Motorista de Cristiano Araújo é condenado pelas mortes do cantor e da namorada, em Goiás

18 janeiro de 2018 às 15:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

 

Por: Renato FreitasMotorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda foi condenado por homicídio culposo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19, em um acidente de carro em 2015, na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano. Segundo a sentença, ele deve cumprir 2 anos e 7 meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A decisão cabe recurso.

Miranda informou, por telefone à TV Anhanguera, que ainda não foi informado sobre a medida. O G1 tenta contato com o advogado do motorista, Ricardo Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.A decisão da juíza Patrícia Machado Carrijo foi tomada em 11 de janeiro, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (18). A magistrada substituiu a pena privativa de liberdade pela prestação de serviços à comunidade e pela prestação pecuniária de 10 salários mínimos para uma entidade social que ainda será definida.

Além disso, a juíza determinou que Miranda pague R$ 25 mil a título de reparação dos danos causados aos sucessores de cada uma das vítimas. O motorista ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois anos.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Rolezinho RF

18 janeiro de 2018 às 15:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasFoto de Renato Freitas.

Rolezinho RF:Um grande prazer visitar os Profissionais do Sebrae que merecem o nosso respeito e muito contribui para o Progresso em nosso Município. #rfitaperuna

 

"Vem todo mundo pra Ótica Reis! Verão Itaperunense é com a Reis!

18 janeiro de 2018 às 15:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Renato Freitas.

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade e Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! RF, o site do povo!

Após críticas, MC Diguinho muda letra de música acusada de fazer apologia ao estupro

18 janeiro de 2018 às 15:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasMC Diguinho

Considerado ofensivo por diversos internautas, hit 'Surubinha de leve' chegou a ser retirado das plataformas de streaming devido ao seu conteúdo 

Rio - Após uma enxurrada de críticas, o funkeiro MC Diguinho resolveu mudar a letra da música "Surubinha de leve", acusada de fazer apologia ao estupro. Em um vídeo publicado no canal de sua produtora, a GR6, no YouTube, o MC canta os novos versos: "Só surubinha de leve com essas minas malucas/ Taca a bebida, depois taca e fica / Mas não abandona na rua / Só surubinha de leve com essas minas, de leve", diz a nova letra. 

Antes da apresentação da música, o produtor da música, DJ Selminho, indaga o funkeiro: "vai mandar aquela? Cuidado, hein". Em seguida, Diguinho se defende: "A rapaziada na internet, hoje em dia, entende a música de um jeito. Cem pessoas, cada um entende a música de um jeito. Eu queria passar a música de um jeito e ela foi mal interpretada", disse o MC.

A versão da música que causou toda a polêmica continha os seguintes versos: "Hoje vai rolar suruba / Só uma surubinha de leve/ Surubinha de leve / Com essas filha da puta / Taca a bebida / Depois taca a pica / E abandona na rua".

Após a liderar a lista de músicas mais tocadas no brasil no Spotify, a canção foi retirada de todas as plataformas de streaming, nesta quinta. A produtora de MC Diguinho emitiu um comunicado oficial sobre a repercussão negativa da música.

"MC Diguinho reconhece o conflito de informações devido a toda repercussão. O mesmo informa que mora com mãe, irmãs e uma sobrinha. Jamais irá denegrir a honra e a moral das mulheres. Em respeito a tudo isso, a música será lançada na versão light”. www.odia.com.br/ rfitaperuna o site do povo 

Polícia apreende 19 fuzis durante operação na Via Dutra

18 janeiro de 2018 às 15:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Foto de Renato Freitas.

Rio - Dezenove fuzis foram apreendidos na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a polícia, as armas estavam com um homem usando uma farda do Exército, que foi preso em flagrante.

Na ação, também foram apreendidas pistolas e drogas. O material será levado para a Superintendência da PRF.

Megaoperação na Zona Norte

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 3 mil homens das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar realizam uma megaoperação no Jacarezinho e em outras favelas da Zona Norte. A ação tem o objetivo de encontrar suspeitos de participar da morte do delegado Fábio Monteiro.  O policial civil foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro, na última sexta-feira, no Jacarezinho.  www.odia.com.br/rfitaperuna o site do povo.

Manutenção de redes pluviais e calçamentos pelas ruas do município.

18 janeiro de 2018 às 15:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

 

Dando seguimento aos trabalhos de manutenção de redes pluviais, redes de esgoto e recomposição de paralelos pelas ruas de todo o município, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Obras, esteve nos bairros Vinhosa e Ministro Sá Tinoco.

Na Rua Bom Jesus, a troca de tampão devolveu a segurança de pedestres e motoristas que trafegam pelo bairro Ministro Sá Tinoco, assim como na Avenida Euclides Poubel de Lima, no bairro Vinhosa, onde além da troca de tampão, foi realizada a recomposição de paralelos. Já na Rua Astolfo Fasbender, também na Vinhosa, a manutenção da rede pluvial devolveu a garantia de melhor escoamento das águas das chuvas.
DECOM

PM afirma que 'caveirão' vai continuar por tempo indeterminado em Macaé, no RJ

18 janeiro de 2018 às 14:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasComando da PM confirmou que o blindado foi acionado várias vezes para entrar em diferentes áreas de Macaé (Foto: Renan Gouvêa/Inter TV)

A Polícia Militar confirmou nesta quarta-feira (17) que o "caveirão” vindo da capital vai seguir por tempo indeterminado à disposição do 32° Batalhão da PM em Macaé, no interior do Rio. O blindado chegou em novembro do ano passado, passou por reformas e começou a ser utilizado no combate ao tráfico de drogas na cidade em janeiro deste ano.

O comando da PM confirmou que o veículo foi acionado várias vezes para entrar em diferentes áreas de Macaé. A primeira ação foi no dia 9 de janeiro, quando houve um confronto entre traficantes e policiais no bairro Lagomar, e que resultou na morte do cabo José Renê Araújo Barros.

O blindado ainda percorreu as ruas da Nova Holanda, Malvinas e Botafogo. “O veículo só é utilizado quando, de fato, existe uma real necessidade. A ação dele é servir como reforço aos policiais que estão em ação fora do blindado”, explicou o comandante do batalhão de Macaé, tenente-coronel Marco Vollmer.

O veículo, ainda segundo a PM, foi utilizado em combates ao tráfico de drogas na capital. O veículo tem marcas dos enfrentamentos. Em Macaé, passou por manutenção e contou com a ajuda da iniciativa privada.

“No ano passado, mesmo eu particularmente encontrei o blindado parado no pátio do comando da PM, na capital, e ali já tive interesse em trazer o veículo para Macaé. Em uma conversa, me comprometi a fazer a manutenção necessária e assim consegui trazer ele para cá”, relatou o comandante Vollmer.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

 

Massacre de milhares de cachorros de rua na Rússia antes da Copa do Mundo

18 janeiro de 2018 às 14:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasUm cachorro na rua Tverskaya de Moscou em dezembro passado.

A poucos meses do início da Copa do Mundo de 2018  na Rússia, um deputado desse pais denunciou a matança de milhares de cachorros que vivem nas ruas das cidades que sediarão o torneio. As autoridades regionais, de acordo com o deputado, seguem ordens para estabelecer uma operação para acabar com a vida de centenas e centenas de animais de rua.

Os cachorros de rua são comuns nas cidades russas devido à resistência pública a esterilizar animais de estimação. No mês passado, o vice-primeiro ministro da Federação Russa, Vitaly Mutko,estimou que existam cerca de dois milhões de animais de rua nas cidades-sede e pediu que o problema fosse resolvido de forma humanitária.

Burmatov disse que seu comitê enviou uma carta oficial ao ministro dos Esportes, Pavel Kolobkov, alertando sobre o “extermínio em massa de animais sem dono” nas cidades-sede. Na carta ele também pediu que solicitasse às autoridades regionais o uso de “métodos humanitários sem acabar com a vida dos animais, mutilá-los ou feri-los”.

O chefe do comitê de proteção ambiental cobrou que os cães de rua sejam colocados em centros de detenção temporária e esterilizados. Em sua opinião, essa medida não seria mais dispendiosa do que matá-los e melhoraria a imagem da Rússia: “Esses sinais preocupantes devem cessar, a reputação do nosso país está em jogo. Não somos selvagens realizando massacres em massa de animais nas ruas, puxando seus corpos ensanguentados em caminhonetes e levando-os pela cidade”. E acrescentou: “Com o mesmo dinheiro é possível fazer facilmente a captura, a vacinação, a esterilização e colocar os animais nos centros de detenção”. Em resposta à carta, o ministro dos Esportes afirmou que havia ordenado às cidades-sede que utilizassem métodos humanitários para evitar uma reação pública negativa, de acordo com o jornal Parlamentskaya Gazeta.

A Copa do Mundo será realizada em 11 cidades russas neste verão no hemisfério norte, do enclave de Kaliningrado, no oeste do país, até Ecaterimburgo, no leste. A Copa do Mundo começano dia 14 de junho às 17h (12h em Brasília) com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita. A final acontecerá no dia 15 de julho em Moscou. brasil.elpais.com/rfitaperuna o site do povo.

Moro determina a transferência de Sérgio Cabral para presídio que abriga presos da Lava Jato no Paraná

18 janeiro de 2018 às 13:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasO ex-governador Sérgio Cabral deixa o Tribunal de Justiça Federal do Rio de Janeiro, após prestar depoimento (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Juiz que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro levou em conta investigação do Ministério Público sobre supostas vantagens na cadeia.

juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (18) a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente, o político está preso preventivamente na Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, na capital fluminense.

A determinação foi tomada em caráter cautelar e poderá ser revista, após a manifestação dos advogados do ex-governador.

O G1 entrou em contato com a defesa de Cabral, que vai se pronunciar quando tiver acesso aos autos.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, com base em investigações feitas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. Segundo a investigação, o ex-governador estaria recebendo benefícios indevidos dentro da cadeia, em comparação com outros presos da mesma unidade.

Também nesta terça-feira, a Justiça Federal do Rio de Janeiro tomou uma decisão semelhante, com base em um pedido feito pelo MPF fluminense.

Conforme a decisão de Moro, as investigações apontaram que a Cadeia Pública José Frederico Marques tem padrões diferentes de outros cárceres no Rio de Janeiro e, por isso, há suspeita de que o local foi reformado, com benesses, para abrigar o ex-governador.

Sérgio Cabral já foi denunciado no Rio de Janeiro por condutas praticadas enquanto ele já estava detido. “(...) Especificamente falsidades e coação no curso do processo envolvendo a instalação de uma sala de cinema supostamente em seu benefício no estabelecimento prisional em questão”, afirma o juiz em trecho da decisão.

Riscos
Na decisão, Sérgio Moro considerou que há riscos de que se continuar no Rio de Janeiro, Cabral poderá manter contato com antigos comparsas.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Servidores ganham canal de comunicação exclusivo

18 janeiro de 2018 às 13:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Para aprimorar a comunicação com os servidores, o Governo do Estado lançou o programa Servidor Primeiro. O novo canal de comunicação, via WhatsApp, divulga informações em primeira mão aos funcionários. Pagamentos, descontos exclusivos e convênios com instituições de ensino são algumas das informações anunciadas pelo serviço.

– Os servidores foram nossa prioridade durante toda a crise econômica e continuarão sendo a prioridade neste momento de retomada. Peço mais uma vez desculpas aos nossos funcionários pelos transtornos causados pela crise. Vamos canalizar todos os esforços para que 2018 seja um ano muito melhor para todos – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Implantado há menos de um mês, o canal exclusivo do funcionalismo estadual já conta com quase 2 mil inscritos.

– Neste momento de virada da grave crise que vivenciamos para a nova fase de recuperação do Estado do Rio, queremos reafirmar o servidor, seja ativo, inativo ou pensionista, como prioridade da administração estadual. Criamos o canal Servidor Primeiro para que os funcionários do governo sejam os primeiros a receber informações relevantes relacionadas às suas atividades profissionais. Esperamos que essa iniciativa seja um marco de uma nova etapa no relacionamento entre servidores e empregador, com melhorias não apenas na comunicação interna do governo, mas também na prestação de serviços à população – disse o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

O coordenador administrativo da Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Julian Costa, aprovou o novo canal.

– Me cadastrei há três semanas e estou achando a iniciativa ótima. É muito bom receber notícias importantes em primeira mão – afirmou o servidor.

Para ser incluído no serviço, o servidor só precisa enviar uma mensagem para (21) 97584-3180, informando nome e órgão vinculado.  http://www.odiariodonoroeste.com.br/rfitaperuna o site do povo.