
Na foto, Ângela Maria de Moraes, com as chaves do Pedra Branca Social Clube, eleita recentemente como diretoria do Clube.
Foto: Italva em Foco
Pedra Branca Social Clube na Cidade de Italva

De acordo com a aposentada e atualmente Presidenta do Pedra Branca Social Clube em Italva, ela juntamente com sua amiga entraram em uma lanchonete no Centro da Cidade e pediu um pão de queijo com café e ficou aguardando, quando entraram duas mulheres brancas e o atendente parou de atender as mulheres negras e foi atender as brancas e inclusive limpou a mesa para as mulheres sentarem. A aposentada foi questionar com o funcionário da lanchonete e o mesmo respondeu de uma forma arrogante." ...a senhora não já pediu "? A Presidenta do Clube Pedra Branca o qual é muito respeitado em Toda a Região pela Excelente administração, finalizou dizendo que o funcionário da lanchonete deixou de anteder ela para servir as duas mulheres brancas, sendo que no local no presente momento só havia a aposentada e sua amiga, ambas negras. O fato está sendo registrado na Delegacia.
Por sua vez o Blogueiro, Renato Freitas, procurou o responsável da lanchonete e uma mulher uniformizada e a mesma se identificou como gerente do estabelecimento e disse ao Blogueiro, que trabalha a 5 anos na empresa e nunca aconteceu tal fato. O Renato, procurou saber quem era o funcionário e não fomos informados, sendo assim vamos voltar no local e conversar com o proprietário e ouvir tanto ele quando o funcionário e acompanhar o caso. A presidenta do Clube Pedra Branca, destacou a arrogância do funcionário e teve o sentimento de discriminação.
