localizada na Rua Buarque de Nazareth, no Centro da Cidade perto da San Color
A CRÔNICA DA NOTÍCIA
Ele não existe só na ficção das Histórias-em -Quadrinhos e do Cinema, criado por Bob Kane em 1939. O Cavaleiro das Trevas tem sido aguardado em Bom Jesus do Itabapoana. Um cidadão foi flagrado pela PM da 2ª Cia., (extensão do 29ª BPM, comandado pelo tenente coronel Sylvio Guerra), dentro de um fusca, agindo de modo estranho. Indagado, respondeu que estava esperando o Batman, seu amigo. O Robin pensou que a desculpa colaria, mas, como o Homem-Morcego não apareceu para fortalecer seu álibi, foi desmentido pelo verdadeiro dono do veículo, morador da casa em frente onde estava o batmóvel. Sorte dele, se o Batman realmente aparecesse, fatalmente levaria uns brindes do super-herói, combatente feroz do crime. Se a peça teatral Esperando Godot, do irlandês Samuell Beckett, é um clássico encenado constantemente, acaba de ser criada no Noroeste Fluminense outra: Esperando Batman.
A NOTÍCIA DA CRÔNICA
Art. 155 do Código Penal– Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
§ 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III – com emprego de chave falsa;
IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.
§ 5º – A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
Furto de coisa comum
VEJA MAIS NO BLOG DO NINO BELLIENY
Incalculável, é o tamanho da dor que estou sentido. Pai, terça-feira (07/07/15), 22h, o senhor me deixou para viver em um mundo melhor. Fica a saudade e também a certeza que estará para sempre em meu coração. Eternamente será o meu herói e minha referência de vida! Descanse em paz.Jorge Luiz. O Pai do Jorge estava internado desde de Fevereiro desde ano e na noite de ontem faleceu.
O Jornalista Jorge Luiz atualmente trabalha no Jornal O Diário do Noroeste e trabalhou cerca de 6 anos na Rádio Itaperuna 1410, no Plantão Policial. Estaremos postando o velório e o local do sepultamento. Força meu amigo CB Jorge.
Othon Ribeiro, formado em Cinema e TV pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba, dirigiu um documentário em Itaperuna, e vai lança-lo no Teatro do Sesi, na cidade. Folia, Fé e Reis, conta a história da tradicional manifestação de religiosidade, sobrevivente há séculos através da fé e da sabedoria de mestres e foliões. Ao longo da carreira, Othon, atuou como diretor de fotografia do programa Globo Ciência, da Rede Globo e deu aulas na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Logo após a apresentação de Folia, Fé e Reis, produzido pelo Sesi Cultural, depois de amanhã, Sexta-Feira, às 20:00 h, com entrada grátis, no Teatro do Sesi, o diretor do documentário e o mestre Niquinho participam de um bate-papo com o público. A exibição de 39 minutos do doc, mostra toda preparação, o cortejo de natal e a festa do arremate da Folia de Reis Estrela do Oriente, do mestre Niquinho, com requintadas imagens e esmero profissional.
Durante o mês de Agosto, o Teatro Sesi Itaperuna vai ter outras quatro sessões para exibição do documentário: dias 06, 13, 20 e 27.
Veja mais no Blog do Nino Bellieny
Dúvida entre em contato com a redação do site: 9 97865204(what´s) Obrigado pela audiência!
Dúvida entre em contato com a redação do site: 9 97865204(what´s) Obrigado pela audiência!
Bateu aquela fome, liga pro DiLuca EspetinhoItaperuna e se delicie com as diversas opções de comida que temos.
Escondidinhos, caldos, porções, espetinhos, lasanha, jantinha...
E só ligar que entregamos aonde você estiver, se preferir, venha conhecer nosso espaço no bairro Lyons.