O prefeito Alfredão numa interação mais que espontânea, com diretores de escolas, alunos, pais, avós e representantes da secretaria de indústria, comércio e turismo, do departamento de cultura, da secretaria de educação e da secretaria de governo, premiou alunos participantes do concurso “Passeio Turístico Cultural”.
O evento aconteceu, na quarta-feira (02de setembro), no gabinete do prefeito que ficou pequeno para receber tantos envolvidos com a iniciativa.
O concurso, criado em parceria da secretaria de desenvolvimento, indústria comércio e turismo e o departamento de cultura, teve por objetivo, despertar o interesse dos alunos das redes pública e privada, por um dos nossos mais importantes pontos turísticos, o cristo redentor.
Cada aluno, dos diversos segmentos, participou escrevendo frases sobre o monumento.
Os trabalhos foram avaliados por uma junta de professores de língua portuguesa que selecionaram as frases:
1 – “Quando olho para o cristo me venho a pensar que Itaperuna, sem ele, beleza não terá.” Aluna: Larissa Samara – escola municipal Oscar Jerônimo – turma 900.
2 – “O cristo redentor é um símbolo de liberdade, um sinal de que Deus sempre nos acolhe com seus braços abertos.” Aluno: Nathan Botelho – Centro Educacional Santos Dumont – sexto ano.
O secretário Paulo César (contador), disse que ver tantos jovens reunidos numa iniciativa tão bacana faz com que se renove nele, o desejo de criar projetos outros que também promovam esse tipo de entrosamento entre o poder público, a municipalidade e os valores de Itaperuna.
Para o prefeito Alfredão, essa foi uma oportunidade especial de troca com jovens da rede de ensino de nossa cidade. E disse: “ como é bom ver os nossos jovens criando coisas bonitas, valorizando nossa cidade e tendo o apoio da escola e da família. Assim todos aprendem e todos crescem”.
Rejane Ttravassos, empolgada com o sucesso do concurso fez questão de ressaltar a importância de se valorizar o aluno, seja da rede pública , seja da rede privada e declarou: “todos precisam de espaço para mostrar sua potencialidade”.
Entre o grupo de professores e diretores o que se observou foi a valorização do concurso enquanto instrumento capaz de despertar no jovem o amor pela sua cidade e os patrimônios de que Itaperuna dispõe.
Rosangela de Souza, diretora de cultura do município disse que a meta foi plenamente atingida. O poder de criação do aluno foi valorizada e nosso cristo foi reconhecido como monumento de grande importância turístico cultural.
Felizes por estarem inseridos no grupo dos trabalhos selecionados, todos os convidados participaram de um animado coquetel na sala do departamento de cultura e agora aguardam por mais uma etapa, ou seja, os passeios que serão realizados no cristo e a introdução, nas principais vias da cidade, dos outdoors com as frases, as escolas e os alunos vencedores.
Fotos: facebook