Você precisa conhecer as novas promoções e modelos de Motos na melhor Empresa de Itaperuna: Yamaha! Ótima oportunidade para você comprar a sua moto por um preço que cabe no seu bolso!





Policiais militares lotados na 4ª Companhia do 29ª BPM, detiveram um passageiro que seguia viagem em um ônibus da Viação 1001, que passava pelo município de Cardoso Moreira, durante a noite desta quinta-feira (01). Os agentes realizavam blitz de rotina, quando no interior do coletivo, perceberam o nervosismo de F.B.C., de 34 anos. Após revista pessoal, encontraram em seu poder, um cigarro e uma bucha de maconha, que ele revelou ter comprado por R$ 10, na cidade de Campos dos Goytacazes. O registro foi lavardor na 148ª Delegacia Legal de Italva.
Da redação da Rádio Natividade

Diversos pássaros da fauna silvestre brasileira, sem a devida licença para criação em cativeiro, foram apreendidos por policiais militares lotados na 3ª UPAM/Parque Desengano, no município de São José de Ubá.
Os agentes verificavam denúncia anônima, que os levou até a residência do servidor público R.T.S., de 49 anos, na Rua Antônio Peres, onde foram encontrado dez coleiros, além de um trinca-ferro, presos em gaiolas no interior do imóvel. Como o homem, não possuía qualquer tipo de documento expedido pelo IBAMA, o caso seguiu para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde as aves permaneceram retidas e o acusado, prestou depoimento, sendo liberado para responder em liberdade por crime ambiental.
Da redação da Rádio Natividade






A floricultura fluminense, no início restrita as regiões Metropolitana e Serrana, está se expandindo para outras áreas do nosso estado. A diversidade climática possibilita o cultivo tanto de flores de clima temperado quanto de clima tropical, e o Noroeste Fluminense vem gradativamente apostando nessa vocação.
Produtores de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana já têm no plantio de antúrios, helicônias, orquídeas e outras, uma opção de renda. É o caso da Dona Amância Spinosa de Lima Alves, de Miracema (foto), uma das pioneiras no cultivo plantas ornamentais no Noroeste.
Apaixonada por flores desde criança, ela começou a apreciar a atividade como negócio a partir da implantação do Programa Florescer, da secretária estadual de Agricultura, de fomento à atividade.
– Aos 13 anos plantei minha primeira orquídea, parei enquanto criava os filhos, mas retornei quando eles cresceram. O cultivo de plantas é um tratamento para a nossa saúde e estimula a nossa inteligência – diz a produtora, que começou a pesquisar o cultivo das flores tropicais quando soube dos incentivos estaduais.
Hoje Dona Amância possui cerca 800 orquídeas de mais de 20 gêneros diferentes. Antúrios e samambaias completam a sua produção, vendida na lojinha em frente a sua casa, no Centro de Miracema. A intenção da produtora era ampliar o cultivo em seu sítio, em Santo Antônio de Pádua, mas os filhos não se interessaram.
– O clima, o solo e a água são ideais para a atividade, mas temos dificuldade com a mão de obra – acrescenta.
Segundo a coordenadora do programa Florescer, Nazaré Dias, o Noroeste Fluminense possui 17 produtores e a intenção do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo é ampliar a área de produção na Região.
– Precisamos de mais pessoas como D. Amância e D. Waninha, outra produtora do Noroeste, que enxergaram o potencial da atividade – afirma Nazaré.
A secretaria pretende desenvolver um planejamento estratégico visando ampliar a assistência técnica e a oferta de crédito para o segmento no Noroeste fluminense, que tem grande aptidão para a floricultura.
Rádio Natividade

Um caso de desentendimento doméstico terminou na polícia, depois que o aposentado C.N.C., de 65 anos, foi agredido pelo próprio filho, um adolescente de 17 anos, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Porciúncula. A confusão teria ocorrido no interior da residência da família, na Rua Douglas da Silva, após o menor ter iniciado discussão com a mãe, que teria sido xingada e ofendida por este. O aposentado interveio e foi atacado pelo filho. A PM foi acionada e a situação que foi registrada na 139ª Delegacia Legal, também será acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade.
Da redação da Rádio Natividade