Servente é detido com maconha pela PM de Porciúncula

15 outubro de 2015 às 12:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Servente é detido com maconha pela PM de Porciúncula

Um rapaz foi detido e conduzido até a 139ª Delegacia Legal, após ter sido abordado por policiais militares na RJ 220, no trecho que liga os municípios de Porciúncula e Tombos (MG), sendo que logo depois de revista pessoal, os agentes encontraram com ele, uma bucha de maconha. Em depoimento, o servente R.S.M.A., de 20 anos, morador do bairro Santo Antônio, confirmou ser usuário de entorpecentes, sendo liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

Associação Humanitária de Itaperuna realiza mais um Trabalho Social

15 outubro de 2015 às 12:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A associação humanitaria e social de itaperuna fundada em 15/05/11 com seu atual presidente Izaias Machado tem realizado varios trabalhos sociais em prol de familias carentes do nosso município sem descriminação racial e social temos hoje cerca de 90 pessoas que tem sido beneficiados com nosso trabalho entre elas com cadeiras de rodas muletas cadeiras de banho e cerca de 30 familias que recebem apoio de cestas basicas são muito carente que nós conseguimos poder ajudar

Carne irregular é apreendida na RJ 186, em Itaperuna

15 outubro de 2015 às 12:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Carne irregular é apreendida na RJ 186, em Itaperuna

Durante uma operação de rotina no entroncamento da RJ 186 com a BR 356, no cruzamento entre as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, nesta terça-feira (13), agentes da Barreira Fiscal abordaram uma caminhonete com placa de Belo Horizonte/MG, conduzida por I.M.A., de 37 anos, que transportava irregularmente, cerca de 100 frangos abatidos, 200 quilos de carne bovina e 36 litros de cachaça.

Segundo os agentes, o material estava acondicionado em condições inadequadas. A carne estava sendo transportada em ambiente inapropriado e sem refrigeração correta, ou seja, mercadorias impróprias para o consumo, mal acondicionadas e sem nota fiscal.

O motorista informou que a carga saiu de Alegre/ES e seguia para o Município do Rio de Janeiro. Diante da irregularidade, os agentes decidiram entrar em contato com a Secretaria de Defesa Sanitária. O condutor foi multado e o material foi apreendido e descartado pela Secretaria de Defesa Sanitária.

A parceria da Barreira Fiscal com a Vigilância Sanitária na fiscalização desse tipo de transporte é essencial para a garantia da qualidade que chega à mesa do consumidor. A carne que sai dos matadouros clandestinos na maioria das vezes é vendida nos supermercados e feiras livres, o que configura crime contra a saúde publica. Outro ponto importante da fiscalização é coibir o transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Fumaça do lixão toma conta de Natividade e moradores protestam

15 outubro de 2015 às 12:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Fumaça do lixão toma conta de Natividade e moradores protestam

O incêndio supostamente criminoso que teria sido provocado no aterro sanitário em Natividade, além de transtornos, segue colocando em risco a saúde da população, uma vez que a nuvem de fumaça atinge boa parte da cidade, principalmente os bairros Tubiacanga, Liberdade, Parque Lajinha, Morro do São, Pedro, Bagaceira, Morada do Engenho, Centro, além de existirem relatos de que também tenha chegado ao Pito e Popular Velha, principalmente espalhada pelo vento.

Nossa equipe percorreu diversos pontos na tarde desta quarta-feira (14) e pela lente do repórter fotográfico Antônio Neto, nota-se claramente o tamanho do problema, que gera protestos de centenas de pessoas, que reiteradas vezes ligam para a Rádio Natividade e enviam mensagens para a redação, pedido providências por parte das autoridades.

– Ninguém está conseguindo ficar dentro de casa aqui na Tubiacanga. Meu filho é alérgico e com toda essa fumaça tóxica que tomou conta da minha residência, ele está passando muito mal. A prefeitura precisa fazer alguma coisa, – reivindica a dona de casa Suely amorim, de 36 anos.

Desde a última segunda- feira (12), conforme apurado pela emissora, equipes do destacamento 4/21 dos bombeiros, tentam em vão, apagar as chamas, que sequer diminuem. Pelo menos 12 mil litros de água já foram usados na operação, que não surtiu efeito. Um dos bombeiros, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o ideal, seria que máquinas também fossem utilizadas.

– Não adianta apenas jogar água. Pois o fogo está embaixo, enterrado. Tinham que pegar um trator de esteira (que não tem pneus de borracha), e remexer todo o lixo mais fundo. À medida que os focos forem ficando descobertos, faz-se o combate. Já demos esta dica para o pessoal da prefeitura, mas dependemos desta máquina, – destacou o militar.

Secretaria de Meio Ambiente presta queixa na delegacia

Na tarde desta terça-feira (13), o secretário municipal de meio ambiente, Luiz Antônio da Silva, compareceu à 140ª Delegacia Legal de Natividade, onde prestou queixa de crime ambiental, por conta do incêndio, que teve início por volta das 16h deste domingo (11). O local passou por perícia, cujo resultado deverá ficar pronto nos próximos dias.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade