GAT PRENDE TRAFICANTE NO CENTRO DE ITAPERUNA

13 novembro de 2015 às 14:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do GAT da 1ªcia,comandada pelo Sten S.Freitas, abordoaram suspeitos e encontraram com os mesmos 08 papelotes de cocaína, uma pedra de cocaína, uma bucha de maconha, R$ 1.090,00 em espécie. Partes foram encaminhadas para a delegacia onde W.S. de 25 anos foi autuado no artigo 33 da Lei 11.343/06 e permaneceu preso.Os outros quatro envolvidos foram autuados no artigo 28 e liberados em seguida.

Gazeta do Noroeste.

7 maneiras de aliviar o calor em casa sem usar o ar-condicionado.

13 novembro de 2015 às 13:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por Priscila Furtado.

O condicionador de ar, além de seu alto custo, pode aumentar o gasto de energia e até ser prejudicial à saúde; saiba como driblar o calor sem precisar dele

Quando chegam os meses quentes do ano, a primeira coisa que vem à cabeça é como enfrentar os dias e noites abafados, seja na rua, no carro, trabalho ou mesmo em casa. Para driblar o calor excessivo, é comum que as pessoas invistam em aparelhos condicionadores de ar, uma vez que eles deixam o ambiente mais fresco quase imediatamente.

Entretanto, esse eletrodoméstico pode não ser a melhor opção. O alto custo do aparelho, aliado a um gasto maior de energia e aos malefícios que ele causa à saúde pedem que você utilize outras medidas, antes de correr à loja mais próxima para comprar o seu.

1 – Mantenha as cortinas fechadas durante o dia

As cortinas são parceiras importantes para não superaquecer sua casa no verão, isso porque elas bloqueiam a entrada excessiva de luz do sol. É melhor, portanto, mantê-las fechadas, para evitar um mini efeito estufa em casa.

2 – Faça o possível para manter o calor do lado de fora

Que tal investir em algum tipo de filme que possa refletir a luz solar para ser colocado nas janelas? Esse tipo de material vai manter sua casa isolada do calor causado pelos raios solares através da reflexão desses raios.

3 – O ar fresco da noite precisa ser mantido durante o maior tempo possível

À noite, normalmente, o ar costuma não estar tão abafado quanto durante o dia, por isso é fundamental utilizar esse período a seu favor. Quando o sol baixar e a brisa estiver mais fresca, portanto, abra todas as janelas e deixe o ar correr pela casa, fechando-as novamente antes que o dia amanheça e comece a esquentar novamente.

4 – Troque as lâmpadas incandescentes

Há alguns anos já vem se falando sobre as vantagens de trocar as lâmpadas incandescentes – também chamadas de lâmpadas “quentes” – por lâmpadas brancas, ou “frias”. Nos últimos tempos, inclusive, foi lançada no mercado a lâmpada de LED, ainda mais econômica e durável que as lâmpadas brancas convencionais. Essa troca também ajuda a diminuir o calor dentro de ambientes fechados, uma vez que as lâmpadas incandescentes geram muito mais calor que as demais.

5 – Use truques para umidificar o ar interno

Vale tudo para deixar o ar menos “seco”, principalmente na hora de dormir. Utilize recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa – só tome cuidado caso tenha filhos pequenos, porque mesmo pouca quantidade de água pode ser o bastante para que uma criança se afogue. Outra boa opção é encharcar toalhas de banho e espalhá-las pela casa, no espaldar de cadeiras e nas portas dos armários, por exemplo.

6 – Condicione o ar você mesma

Um ventilador ligado com uma garrafa d’água congelada bem em frente é uma maneira simples e eficaz de fazer circular ar frio pelo ambiente, sem precisar ligar o condicionador de ar.

7 – Abuse das bebidas geladas e alimentos refrescantes

A hidratação é fundamental nos dias quentes. Bebidas geladas e alimentos frescos, como frutas e picolés de fruta, são boas opções para driblar o calor do corpo e permanecer mais confortável durante o verão.

Essa coluna é patrocinada por:

Vendas no atacado e varejo, entregas em toda a região com o menor preço!

Dicas de mulher.

DOIS MENORES SÃO DETIDOS FUMANDO MACONHA DENTRO DA CAPIL

13 novembro de 2015 às 12:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do setor "A1" após informações oriundas de populares à Sop(190)procederam ao parque de exposições da capil,na avenida Presidente Dutra,onde flagrou dois menores fumando um cigarro de maconha no local.Após a revista ainda foi encontrado mais uma bucha de maconha.Os menores foram conduzidos a delegacia,junto de seus respectivos responsáveis ,onde foram autuados no fato análogo ao artigo 28(Posse e uso) e liberados após prestarem depoimento

Gazeta do Noroeste

Dona de casa diz ter sido ameaçada pelo ex-marido na zona rural de Varre-Sai

13 novembro de 2015 às 11:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dona de casa diz ter sido ameaçada pelo ex-marido na zona rural de Varre-Sai

Inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, registraram mais um suposto caso de ameaça contra a mulher, depois que dona de casa M.A.F.N., de 32 anos, esteve na unidade para prestar queixa, contra o ex-marido, o lavrador R.J.N., de 39 anos, que segundo a denunciante, a teria ameaçado de morte, no interior de sua residência (dela) . A vítima, que reside na zona rural do município, onde teria ocorrido o crime, afirmou tremer por sua integridade física e solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.

Da redação da Rádio Natividade

Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!

13 novembro de 2015 às 11:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz! Ligue agora: 22 3823- 6234 9 9860-3801 9 8809-4267 Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!

Mulher agredida pelo ex-companheiro na zona rural de Natividade

13 novembro de 2015 às 11:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mulher agredida pelo ex-companheiro na zona rural de Natividade

Os casos de agressão contra a mulher seguem se multiplicando pela região. Agentes lotados na 140ª Delegacia Legal de Natividade registraram mais uma ocorrência do gênero, após a diarista L.M.G., de 28 anos, ter acionados as autoridades, para prestar queixa contra seu ex-companheiro, o motorista E.S.L., de mesma idade.

Segundo ela, após desentendimento, o homem, que reside na localidade do Avaí, Itaperuna, a teria atacado com socos, enquanto estavam na comunidade rural de São Lourenço. A vítima sofreu lesões pelo corpo e disse estar sentindo-se ameaçada. O agressor deverá ser intimado a comparecer à distrital para prestar esclarecimentos.

Da redação da Rádio Natividade  -Imagem meramente ilustrativa