Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma.

03 dezembro de 2015 às 09:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), anunciou na noite desta quarta-feira que vai abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido, feito pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Flávio Costa, foi protocolado por líderes da oposição em outubro. O documento baseia-se nas pedaladas fiscais, que, segundo o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), se repetiram em 2015. Cunha descartou que a medida seja uma retaliação e afirmou que a decisão é de “natureza técnica”. A presidente Dilma Rousseff vai se pronunciar ainda nesta noite, no Palácio do Planalto, sobre a aceitação do pedido. No momento, Dilma está reunida em seu gabinete com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e com seu assessor especial, Giles Azevedo.

— Quanto ao pedido formulado pelo doutor Hélio Bicudo e advogados que o acompanham, contra esse proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. São 22 páginas de parecer levados à publicação hoje, trata-se da argumentação de 2014, porém, a argumentação para o ano de 2015 traz a edição de decretos sem número no montante de R$ 2,5 bilhões que foram editados em descumprimento à lei orçamentária — afirmou Cunha. — Não faço isso por motivação política e rejeitaria (o pedido) se estivesse em desacordo com a lei. É uma decisão de muita reflexão e dificuldade. Nunca na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment. Não tenho nenhuma felicidade no ato que estou praticando.

Dizendo-se descontente com a decisão que acabava de tomar, o presidente da Câmara começou sua fala lembrando que, durante os dez meses em que está à frente da presidência, foi cobrado inúmeras vezes para que se posicionasse a respeito dos 34 pedidos de impeachment que chegaram a suas mãos. Cunha já havia rejeitado 27 deles, e hoje acatou um e rejeitou outros quatro. Ainda há dois pedidos pendentes de análise. Cunha disse que, por, na sua opinião, Dilma ter cometido crime de responsabilidade, a aprovação do projeto de lei que muda a meta fiscal de 2015 — ocorrida em sessão do Congresso Nacional nesta tarde — não corrige a irregularidade cometida. No texto da nova meta fiscal, o governo incluiu na conta as chamadas pedaladas.

— Mesmo o PLN5 aprovado e sancionado, não supre a irregularidade de ter sido editada a norma em afronta à lei orçamentária. O embasamento disso é única e exclusivamente de natureza técnica. O juízo do presidente da Câmara é unica e exclusivamente de autorizar a abertura, e não de proferir o juízo de mérito, que será a comissão especial que irá fazê-lo, que poderá acolher ou rejeitá-lo. E o processo seguirá o seu curso — afirmou Cunha.

PARA ALIADOS, MUDANÇA DO PT INFLUENCIOU

A opção de Cunha de abrir o processo de impeachment levou em conta, segundo aliados, o posicionamento do PT durante o dia. Aliados de Cunha afirmaram que o presidente da Câmara se sentiu enganado, uma vez que, pela manhã, o Palácio do Planalto havia acenado que o PT estaria unido a ele. À tarde, no entanto, os representantes do partido no Conselho de Ética afirmaram que votariam pela admissibilidade do processo contra Cunha dentro do Conselho.

O presidente da Câmara vai constituir uma comissão especial para avaliar o impeachment. Cunha também vai estudar a possibilidade de suspender o recesso parlamentar apenas para que a comissão funcione.

Aliados de Cunha também disseram que estão convictos de que, com a ação do presidente, ele vai reverter os votos do PSDB e do DEM no Conselho de Ética. O PSDB tem uma reunião de emergência marcada para esta quarta-feira para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

A reação no PT foi imediata. O deputado Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão de Cunha. Segundo ele, o presidente da Câmara desrespeitou o rito definido para estes casos. No plenário da Câmara, a atitude foi classificada como “revanchismo” e “golpe”. No Twitter, o presidente da sigla, Rui Falcão, afirmou: “Golpistas não passarão. Não vai ter golpe. Dilma fica”.

O jurista MIguel Reale Júnior, um dos autores do pedido, disse que Cunha “escreve certo por linhas tortas” e que sempre usou o impeachment como “instrumento de barganha”.

REGIMENTO DEFINE IMPEACHMENT

O Artigo 218 do Regimento Interno da Câmara define os passos do processo de impeachment:

– Do recebimento da denúncia será notificado o denunciado para manifestar-se, querendo, no prazo de dez sessões.

– A Comissão Especial se reunirá dentro de quarenta e oito horas e, depois de eleger seu Presidente e Relator, emitirá parecer em cinco sessões contadas do oferecimento da manifestação do acusado ou do término do prazo previsto no parágrafo anterior, concluindo pelo deferimento ou indeferimento do pedido de autorização.

– O parecer da Comissão Especial será lido no expediente da Câmara dos Deputados e publicado na íntegra, juntamente com a denúncia, no Diário da Câmara dos Deputados e avulsos.

– Decorridas quarenta e oito horas da publicação do parecer da Comissão Especial, será o mesmo incluído na Ordem do Dia da sessão seguinte.

PUBLICIDADE

– Encerrada a discussão do parecer, será o mesmo submetido a votação nominal, pelo processo de chamada dos Deputados.

– Será admitida a instauração do processo contra o denunciado se obtidos dois terços dos votos dos membros da Casa, comunicada a decisão ao Presidente do Senado Federal dentro de duas sessões

fonte:O Globo

Miracema: Menor de 13 anos tenta assaltar jovem, acaba detido pela própria vítima e entregue a polícia

03 dezembro de 2015 às 09:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Miracema: Menor de 13 anos tenta assaltar jovem, acaba detido pela própria vítima e entregue a polícia

Um menor de idade, que tentou roubar a bicicleta de um estudante, acabou imobilizado pela própria vítima e entregue a Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (01), na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, em frente ao Clube XV, na região central de Miracema, onde o adolescente J.S.C., de apenas 13 anos, tentou armado com uma pedra – que chegou a ser atirada contra a vítima – roubar a bicicleta do estudante H.F.S., de 18 anos, que mesmo ferido na cabeça, conseguiu entrar em luta corporal com o infrator, e mantê-lo detido até que conseguiu acionar o serviço de radiopatrulha da PM, que rapidamente chegou ao local e conduziu as partes até a 137ª Delegacia, onde o suspeito foi atuado por crimes análogos à tentativa de furto e lesão corporal, sendo encaminhado à audiência no Ministério Público. O estudante recebeu atendimento médico, sendo liberado.

Da redação da Rádio Natividade

Mais um envolvido com homicídio é preso em Bom Jesus do Itabapoana

03 dezembro de 2015 às 08:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais um envolvido com homicídio é preso em Bom Jesus do Itabapoana

Mais um dos suspeitos no envolvimento na morte do pedreiro Heraldo Vanderlei de Almeida, na época com 37 anos, assassinado no dia 30 de setembro de 2009, no distrito de Carabuçú, teve a prisão decretada pela justiça de Bom Jesus do Itabapoana. Policiais civis da 144ª Delegacia Legal, cumpriram ordem de prisão preventiva contra o lavrador Flávio Oliveira Gomes, de 37 anos, que uma vez localizado, foi apresentado ao plantão da distrital e recolhido à Casa de Custódia. Além dele, outras três pessoas, entre as quais uma idosa de 85 anos – todos já presos – respondem por homicídio qualificado.

Idosa e outros dois homens presos na semana passada:

Uma idosa e dois outros homens foram presos nesta quinta-feira (26), por ordem da Justiça de Bom Jesus do Itabapoana. O trio, de acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, seria acusado de envolvimento na morte do pedreiro Heraldo Vanderlei de Almeida, na época com 37 anos, assassinado no dia 30 de setembro de 2009, no distrito de Carabuçú. Os envolvidos até então respondiam pelo crime em liberdade.

De posse do documento de prisão preventiva, expedido pelo juiz Luiz Alberto Nunes da Silva, agentes da 144ª Delegacia Legal, seguiram para a localidade de Serrinha, onde detiveram a aposentada Maria José Andrade, a Maria Cabrita, de 85 anos, o lavrador José Bento de Andrade, o Zé Chiclete, de 42, além do também trabalhador rural Creval Domingos de Andrade, de 47 anos. Todos foram apresentados ao plantão da distrital e posteriormente recolhidos ao sistema penitenciário.

Da redação da Rádio Natividade

Agora:Carro é rebocado no centro da cidade

02 dezembro de 2015 às 16:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um carro estacionado em um local proibido de carga-descarga de um estabelecimento comercial,acaba de rebocado e encaminhado ao depósito rodando certo.A Guarda Municipal foi quem notificou o veiculo que segunda informção o veiculo estava estacionado no local desde de 8:15 da manhâ.

Agora com mais espaço e Comodidade Mania de Salgados

02 dezembro de 2015 às 16:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Data publicação: 23 de novembro de 2015 

Estamos funcionando em um novo endereço e continuamos com  as Delicias. Em pleno funcionamentoao lado do Jeré auto peças na Cidade Nova. ligue agora: 9.9827-9733

POLICIAIS APREENDEM ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO EM ZONA RURAL DE LAJE DE MURIAÉ

02 dezembro de 2015 às 16:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

APÓS GUARNIÇÃO RECEBER INFORMAÇÕES  PELO TELEFONE (22)3822-1177/ WHATSAPP (22) 9-9860-1177 DO DISQUE DENÚNCIA DO NOROESTE ,VERIFICANDO  QUE NA LOCALIDADE DO PONTAL, EM UM BAMBUZAL PRÓXIMO A PONTE, ELEMENTOS ESTARIAM ESCONDENDO ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO PARA PRÁTICA DE CAÇA. GUARNIÇÃO JUNTO COM CMT DO DPO, REALIZOU BUSCAS NO LOCAL, ONDE ENCONTROU 01 GARRUCHA, CALIBRE 32, S/ MARCA E NUMERAÇÃO, 01 CARREGADOR CALIBRE 22 E 04 MUNIÇÕES DE CALIBRE 28, MARCA CBC. FATO APRESENTADO NA 138°DP, ONDE INSPETOR FEZ A OCORRÊNCIA APREENSÃO.Nenhum suspeito foi encontrado no local