Coronéis que integravam cupula da pm do rio são presos por desviarem dinheiro dofundo de saude da corporacao

18 dezembro de 2015 às 13:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

operacao-coroneis-presos

Agentes do Ministério Público e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) cumprem na manhã desta sexta-feira, mandados de prisão preventiva contra 25 acusados de integrarem uma quadrilha que desviou mais de R$ 14 milhões do fundo de Saúde da Polícia Militar do Rio. Entre os acusados estão três coronéis que faziam parte da cúpula da corporação até o final de 2014: o ex-chefe do Estado-Maior Administrativo, Ricardo Pacheco, o ex-diretor de Finanças, Kleber Martins, e o ex-gestor do Fundo de Saúde da PM, Décio Almeida. Os coronéis Ricardo Pacheco e Décio Almeida já estão presos e os agentes seguem para o interior do Rio para capturar o coronel Kleber Martins. Todos vão responder por associação criminosa. A investigação do caso durou mais de um ano e foi feita, em conjunto, pela Ssinte e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do MP.Além deles, outros nove oficiais da corporação, onze empresários, uma ex-funcionária civil da PM e um funcionário da Secretaria estadual de Governo também tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Segundo a denúncia do Gaeco, obtida pelo EXTRA, o grupo fez do "Quartel General da PM um verdadeiro 'balcão de negócios' e a sede administrativa da organização criminosa, um QG de 'tratativas criminosas', de arrecadação de propinas e desvio de valores de verbas do Fundo de Saúde da PM, assim como recebimento ou exigência de vantagens econômicas indevidas". Fonte:Extra  e Gazeta do Noroeste

Polícia apreende peças para veículos aparentemente falsificadas na Cidade Nova

18 dezembro de 2015 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pecas falsificadas dv 18 de dezembro

Um morador de Muriaé (MG) foi denunciado por revender peças para veículos aparentemente falsificadas e de baixa qualidade. Ainda de acordo com as informações, o referido material estava sendo comercializando em Itaperuna. Diante da suspeita, policiais do Serviço Reservado P2/29º BPM observaram o denunciado em uma loja próxima à Igreja Tanque de Betesda, bairro Cidade.

Os agentes aguardaram o homem sair do estabelecimento e foi feita abordagem. Com ele foram apreendidas várias peças como cabos de velas, bielas, sondas de oxigênio e bicos de injetores. O material foi apreendido e o envolvido se apresentou na Delegacia Legal de Itaperuna.

Autuado na Lei que regula os direitos e as obrigações relativas à propriedade industrial, artigo 190 da Lei 9279/96, o vendedor foi liberado após prestar depoimento.

Quem recebeu a informação da irregularidade foi o Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177 ou pelo WhatsApp 99860-1177, o sigilo é absoluto.

Por Jorge Luiz

fonte:rádio itaperuna