Atrás de Lugar para Eventos? Faça no Espaço FB! Ligue agora: 3822-87-33 ou 022 997198163 falar com Márcia!
Por: Renato Freitas.jpg)
Faça seus Eventos aqui
Por: Renato Freitas.jpg)
Faça seus Eventos aqui
Primeiro suspeito estava sendo detido quando o foragido tentou impedir o trabalho da Polícia Militar
Um homem foi detido e outro preso na noite de domingo (17) após se envolver em um desentendimento familiar no bairro Santa Afra, em Pádua. Após denúncia, Policiais Militares do setor “Delta” se deslocaram para o local onde realizaram contato com a vítima, que informou aos policiais que seu ex-companheiro , “M.V.”, de 36 anos, queria matá-la.
Após efetuar patrulhamento, os PMs localizaram o suspeito e o detiveram. No entanto, enquanto o suspeito estava sendo detido, um outro suspeito, identificado como “C.A.S.”, de 34 anos, chegou ameaçando e desacatando os Policiais, além de ter tentado retirar o primeiro suspeito da viatura.
Os dois foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi apresentado. Durante a ocorrência, agentes do Serviço de Inteligência do 36º BPM constataram que “C.A.S.” estava evadido do sistema penitenciário.
“C.A.S.” foi encaminhado para a 155ª Delegacia Legal de Pádua, onde foi o registro de prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de ameaça, desacato e resistência. Ele foi transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna e ficará a disposição da Justiça. Já “M.V.” responderá em liberdade.
Fonte: Folha Itaocarense

Após decisão de uma juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, o WhatsApp já começou a ser bloqueado em todo o país. Na Vivo, maior operadora do país, o bloqueio começou às 14h.
Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil, sindicato que representa as operadoras de telefonia, afirma que não é possível saber quando exatamente todos os usuários terão vetado o acesso à ferramenta, já que o trabalho envolve mexer nas máquinas de cada operadora.
A decisão de vetar o WhatsApp foi da juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, em razão de a companhia não divulgar informações para investigações criminais.
“A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo”, diz Souza na decisão, que determina o veto imediato à ferramenta. A ordem foi enviada às operadoras de telefonia -deve levar algumas horas até que elas realizem o bloqueio.
A magistrada diz que, antes de tomar a decisão, já havia pedido que a companhia quebrasse o sigilo de mensagens trocadas no app, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil.
O WhatsApp argumenta que já não guardava informações sobre o conteúdo das conversas. E que em abril terminou de implementar a criptografia “end-to-end” (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens). Com isso, afirma, é impossível divulgar os dados.

Uma diretora da ONG SITE Intelligence Group, especializada em monitoramento de atividades terroristas pela internet, afirmou nesta segunda-feira que um grupo radical brasileiro declarou apoio ao Estado Islâmico. De acordo com Rita Katz, que rastreia mensagens de extremistas em todo o mundo, o comunicado foi escrito em árabe por meio do aplicativo Telegram, semelhante ao WhatsApp.
Segundo a SITE, o grupo se chama Ansar al-Khilafah Brazil e usou um canal do Telegram que leva seu nome para postar uma promessa de fidelidade ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. Na mensagem, a organização extremista teria escrito: “Se a polícia francesa não conseguiu parar os ataques na França, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá”.
Em um outro trecho do comunicado, de acordo com a SITE, o Ansar al-Khilafah Brazil diz que seus integrantes estão “preparados para o sacrifício de se tornarem mártires”.
Por meio de sua conta no Twitter, Rita Katz afirmou que o manifesto do Ansar al-Khilafah Brazil é a primeira promessa de lealdade feita por um grupo da América do Sul ao grupo responsável por vários atentados praticados pelo mundo. “Preocupante: canais do Estado Islâmico de língua ocidental (inglês, português, espanhol, alemão, etc.) vêm mostrando aumento drástico de atividade”, destacou a diretora da SITE.
Procurada para comentar o assunto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não quis se pronunciar. O Gabinete de Segurança Institucional do governo federal também não se posicionou sobre o suposto risco à segurança dos Jogos.
Mais Detalhes Da materia: O GLOBO

Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itaperuna no final da noite desta segunda-feira (18) resultou na identificação de elemento suspeito de praticar pelo menos quatro assaltos nas últimas semanas a estabelecimentos comerciais da cidade. O desempregado J.A.C.S, de 20 anos, teria sido flagrado por imagens dos circuitos internos das lojas e em sua residência, na Rua Orlando Raely, Horto Florestal, na parte alta central, os agentes encontraram os capacetes e roupas usadas nos roubos, além de dois celulares que haviam sido levados das vítimas, que os reconheceram de pronto.
O rapaz era tão ousado, que em alguns crimes, sequer se preocupou em cobrir o rosto. Levado até a 143ª Delegacia, o envolvido acabou autuado por roubo qualificado, mas pelo fato de não havido flagrante, pelo menos por enquanto, responderá em liberdade. No entanto, o pedido de prisão preventiva deverá ser formulado à justiça nas próximas horas.
Da redação da Rádio Natividade



.jpg)

Está frio, não é mesmo?!

Policiais da 3ª Companhia do 36º BPM cumpriram pelo menos quatro mandados de busca em interior de residências no município de Miracema no final da tarde desta segunda-feira (18), encontrado drogas em dois deles. Na Rua Governador Portella, onde mora a dona de casa Cassiane de Freitas Alves, de 37 anos, os militares localizaram escondidos dentro do forno na cozinha, 50 buchas de maconha, além de R$ 37 em dinheiro.
Na mesma rua, em um imóvel abandonado, outras 13 trouxinhas da mesma erva, foram apreendidas. Dois rapazes que estavam próximo chegaram a ser detidos, levados até a 137ª Delegacia, mas acabaram liberados por falta de provas. Nos demais endereços, na Rua Rosário Mercante e no Morro do Operário, este último no distrito de Paraíso do Tobias, nada de ilegal teria sido detectado. Apenas Cassiane foi autuada em flagrante, sendo transferida para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade

Um capitão reformado da Polícia Militar foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira, no bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Max Alexandre Geraldo de Sousa estava em seu carro quando criminosos o abordaram e atiraram. A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) investiga as circunstâncias do crime. Em março, o policial completou 25 anos de corporação.
O veículo em que ele estava, na esquina da Rua José Carlos Vieira, foi periciado por agentes da DHBF. O PM, que era reformado, foi encontrado baleado por policiais do 21º BPM (São João de Meriti) e levado a para o PAM Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos teriam tentado levar o carro do policial, mas não conseguiram porque o veículo tinha segredo. Segundo a PM, que lamentou a morte, Max Alexandre tinha 43 anos e ingressou na corporação em 1991. O oficial foi chefe de gabinete e procurador de Santo Antônio de Pádua, no início da gestão do atual prefeito Josias Quintal, ex-secretário estadual de segurança do Rio. O PM também foi assessor jurídico do Hospital Hélio Montezano, na cidade do Noroeste Fluminense.”O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desse policial, além de prestar as últimas homenagens a ele. Além disso, a PM concentra todos os seus esforços na busca e captura dos envolvidos no crime”, disse, em nota.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) disse que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do policial. A morte do policial aconteceu perto da Comunidade do Dique, segundo da especializada. Foi realizada a perícia no local e iniciada a investigação visando apurar detalhadamente as circunstâncias do crime e os autores.
Fonte: O Dia

Carro em que o policial reformado estava no momento do ataque, em São João de Meriti – Foto: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Por: Renato Freitas


Proprietário e Amigo Anderson!

Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!
Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz!
RFITAPERUNA.COM.BR