Projeto quer construir avião que ejeta todas as cadeiras em caso de acidente

21 julho de 2016 às 16:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

aviao-que-descola-da-cabine_02-1175x500

Engenheiros revelaram uma nova maneira para salvar os passageiros de um avião em caso de emergência. O projeto mostra uma aeronave com cabine removível, ejetável em situações de emergência. Na decolagem, aterrissagem ou durante o voo, a cabine se solta do avião e, com segurança, chega no chão ou na água, salvando a vida das pessoas a bordo.
“Sobreviver a um acidente de avião é possível”, disse Vladimir Tatarenko, engenheiro de aviação. “Engenheiros de aeronaves de todo o mundo estão tentando fazer planos mais seguros, mas eles não podem fazer nada sobre o fator humano”. Tatarenko é o cérebro por trás do projeto e vem trabalhando nele pelos últimos três anos.
Paraquedas são anexados ao teto da cabine e são liberados quando a cabine é desprendida do avião. Há também tubos de borracha que inflam para amortecer o impacto no solo ou água. Os dispositivos infláveis ​​parecem fortes o suficiente para que a cabine não afunde. O projeto inclui um espaço de armazenamento que contém a bagagem dos passageiros por baixo da cabine, por isso não haverá extravio de bagagem durante o voo, caso o procedimento seja necessário.
Este não é o primeiro projeto que o engenheiro ucraniano produziu. No ano passado, Tatarenko recebeu as patentes de uma invenção com um sistema de cápsula de escape para resgatar os passageiros a bordo.
A cápsula seria lançada dentro de segundos numa situação de emergência, através de uma porta traseira no fim da cauda do avião. Uma vez expulsa, dois motores de pólvora assumiriam o controle para diminuir sua velocidade e, em seguida, um paraquedas seria liberado. Mas, de acordo com Tatarenko, a invenção não poderia salvar vidas caso o avião explodisse por dentro ou estivesse sob um ataque de foguete.
Uma pessoa comentou: “De milhões de voos por ano, menos de 500 pessoas morrem por ano devido a desastres de avião”. No entanto, um questionário realizado pelo inventor descobriu que 95% das pessoas estariam dispostas a pagar mais caro na passagem para usar tal sistema de segurança.

Jornal Ciência

SEMI FINAL do Festival de novos talentos do Butiquim do Chopp

21 julho de 2016 às 16:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 Nesta sexta, dia 22 de Julho, teremos a SEMI FINAL do Festival de novos talentos do Butiquim do Chopp,  que já é sucesso TOTAAAL!
-
Os 8 classificados concorrerão a uma vaga na GRANDE FINAL, para chegar ao prêmio de R$500,00! :o
-
Só o Butiquim traz essa novidade pra você!  Bora se divertir e reunir os amigos para tomar aquele chopp super gelado, com muita alegria,  em um ambiente muito a vontade! Onde você se sente em casa! :D
-
Escolha já o seu candidato, e torça bastante! E para fechar muito bem a noite, Yoshi Marcos e Banda Vitrola Moderna trazem muita MPB, Pop Rock em versões animadas pra vocês cantarem junto! ;)

E sábado é dia de Vitrola Moderna invadir Italva RJ! 

RFITAPERUNA.COM.BR
 

Pensando no bem estar dos leitores, o Site RF separou 10 coisas que você não vai acreditar que podem matar!

21 julho de 2016 às 16:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

letal-1024x500

Conhecemos muitas substâncias perigosas que podem oferecer riscos, geralmente produtos tóxicos e similares, porém, existem coisas comuns em nosso cotidiano que também podem levar à morte, seja por excesso ou por consumo de forma errada. Veja agora 10 situações em que sua vida corre perigo:

1 – Café
Acredita-se que a cafeína presente em 70 copos de café pode levar uma pessoa de 70 kg à morte por parada cardíaca – oriunda do excesso de palpitações.

2 – Álcool
O álcool age como uma espécie de calmante. Cerca de 13 doses de bebidas alcóolicas podem ser fatais, desligando o sistema respiratório ou cardíaco.

3 – Sal
O sódio em excesso pode causar um encolhimento celular mortal, conhecido como hipernatremia. Sendo principalmente perigoso quando há pouco ou nenhum consumo de água.

4 – Líquido em excesso
Recentemente, uma britânica morreu após consumir seis litros de água em seguida, após uma caminhada longa. Os médicos disseram que o excesso causou pressão em seu crânio, movimentando os tecidos cerebrais e, finalmente, causando “morte cerebral” por uma condição chamada “hiponatremia associada ao exercício” (EAH).

5 – Prender a respiração em um mergulho
Quatro minutos debaixo d’água é o suficiente para danificar o cérebro, caso a respiração esteja sendo controlada. Atingir os seis minutos pode levar à morte. Isso acontece com amadores, pois mergulhadores treinados possuem condições de ficar mais tempo debaixo da água sem respirar.

6 – Altura
Quando se está a 8 mil metros acima do nível do mar, é difícil deixar o corpo se acostumar, com seus processos fisiológicos. Esta é a chamada “zona da morte”. Uma pessoa muito alta também pode sofrer, como o caso de Robert Pershing Wadlow, um norte-americano da década de 30 que alcançou os 2,7 metros de altura e teve problemas circulatórios e pressão excessiva nos ossos, levando-o à morte aos 22 anos.

7 – Chocolate
Abusar no chocolate é perigoso. A teobromina presente no chocolate, quando ingerida em grande quantidade, pode causar desidratação, problemas digestivos, ataques epiléticos e, finalmente, a morte. Obviamente, seria uma quantidade exagerada: é preciso consumir 85 barras seguidas de chocolate ao leite.

8 – Maconha
Apesar de ser uma tarefa difícil, para correr risco de morte por consumo de maconha é preciso ingerir 22 Kg da droga, ou fumar 680 quilos em menos de 15 minutos. Além disso, a maconha também está associada com distúrbios cardíacos raros que levam à morte. Alguns casos já foram oficialmente registrados na literatura Médica.

9 – Música alta
Cuidado ao ouvir músicas em volume exagerado, pois atingir os 185 decibéis pode explodir seus pulmões, por conta da pressão causada.

10 – Falta de sono
Privar-se do sono é extremamente perigoso a longo prazo. De acordo com alguns estudos, 11 dias seria o tempo máximo para manter alguém vivo sem dormir – embora antes de alcançar esta marca, ocorrem diversas reações adversas graves com o corpo e o raciocínio.

Jornal Ciência, via AsapScience


 

Grupo brasileiro ligado ao EI iniciou treino de tiros e tentou comprar fuzil no Paraguai, diz ministro da Justiça

21 julho de 2016 às 16:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ministro tranquilizou população para os Jogos Olímpicos do Rio. Wilson Dias/20.07.2016/Agência Brasil120lcxrsd5_3eqjmch57d_file

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que os brasileiros presos nesta quinta-feira (21) pela PF (Polícia Federal) após pedido da Justiça Federal do Paraná, por ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, iniciaram treinamentos em artes marciais, manuseio de munições e começariam a estudar estratégias para atirar.
A prisão da quadrilha ocorre a 15 dias do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que vai de 5 a 21 de agosto. Moraes informou também que o bando tentou comprar um fuzil no Paraguai.
— Uma ordem entre eles é para que se iniciassem treinamentos de artes marciais, munição, armamento, tiro, para que pudessem realizar algum ato específico que não tinha sido, até então, direcionado. Um deles entrou em contato com um site de armas clandestinas no Paraguai, solicitando a compra de um fuzil AK 47 para a realização de uma operação. Foi o momento crucial [da prisão], que mostra o ato preparatório.
Moraes tranquilizou a população e informou que “não há informação que ele tenha conseguido adquirir esse fuzil”. O ministro disse ainda que o único contato que o grupo teve com o Estado Islâmico foi virtual — nada pessoal.
— Até o momento, foi o único contato que alguns deles tiveram com o Estado Islãmico, o batismo. Não houve planejamento, financiamento, é um contato via internet. Eles nem saíram do País para nenhum contato pessoal, mas a partir desse juramento ao Estado Islâmico e alguns atos preparatórios mais específicos começaram a ser realizados.
Moraes disse que determinou a perícia imediata dos computadores e celulares apreendidos, “exatamente para verificar se há mais ramificações ou não”.
— Não acredito que exista essa possibilidade porque estão sendo monitorados há algum tempo.

Comemoração

O ministro informou ainda que a “troca de mensagens, lamentavelmente, mostra a degradação dessas pessoas comemorando os atentados em Orlando, em Nice, ou seja, comemorando os atentados e comentando o atentado anterior que aconteceu na França, postando as execuções que aconteceram pelo Estado Islâmico”.

O Brasil não é um alvo em potencial do Estado Islâmico, mas passou a ser monitorado pelos simpatizantes do terrorismo, segudo o ministro, porque vai receber as Olimpíadas 2016.
— Eles partiram não só para para atos preparatórios, mas também para o agravamento do discurso. Num determinado momento, após esses atos preparatórios, após terem afirmado que o Brasil não fazia partre da coalizão com o Estado Islâmico, mas, em virtude da proximidade das Olimpíadas, como ia receber vários estrangeiros, aí o Brasil estaria dentro do alvo dessas pessoas. Não houve um alvo específico.
Nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal do Paraná expediu 12 mandados de prisão temporária de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias. Até agora, dez pessoas foram presas em dez Estados. O chefe do bando ficava em Curitiba (PR).

Portal R7

Prévia da inflação acelera em julho com "feijão com arroz" mais caro

21 julho de 2016 às 16:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

download

Com pressão dos preços de alimentos e bebidas, a prévia da inflação acelerou mais do que o previsto pelo mercado em julho, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (21).
O IPCA-15 foi de 0,54% neste mês, acima do registrado em junho (0,4%), mas abaixo do mesmo mês do ano passado (0,59%). No acumulado em 12 meses, o índice ficou em 8,93%, próximo dos 8,98% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.
Economistas consultados pela agência Bloomberg esperavam índice de 0,45% para julho.
No ano, a prévia da inflação acumula 5,19%, bem abaixo dos 6,9% do primeiro semestre de 2015.
Vale lembrar que o IPCA-15 segue a metodologia do IPCA, a inflação oficial. O que diferencia as duas pesquisas é o período de coleta. O IPCA-15 considera a variação de preços até meados do mês.
‘FEIJÃO COM ARROZ’
O grupo de alimentação e bebidas foi o principal responsável pela aceleração do IPCA-15. Os preços desse grupo subiram 1,45% em julho -a maior alta para esse mês desde 2008, quando chegou a 1,75%. Em junho, o aumento foi de 0,35%.
Prato típico da mesa do brasileiro, o “feijão com arroz” ficou bem mais caro em julho.
Ainda vilão, o feijão-carioca, cujos preços subiram, em média, 58%, foi, isoladamente, o item que exerceu o maior impacto no índice de julho, com 0,18 ponto percentual. No mês anterior, a alta havia sido de 16,38%.
Os demais tipos de feijão também apresentaram aumentos significativos nos preços. O mulatinho passou a custar, em média, 45,6% a mais, enquanto o preto ficou 34,2% mais caro e o fradinho subiu 11,8%.
Já o preço do arroz subiu 3,36%, e o leite, alimento com participação importante na despesa das famílias, ficou 15,5% mais caro

BANCO CENTRAL
Na quarta-feira (20), o Banco Central manteve a taxa básica de juros em 14,25%, dizendo não haver espaço para corte de juros tão cedo. A previsão do mercado é de um corte apenas em outubro.
No seu comunicado, o BC já havia dito que a inflação ficaria acima do esperado no curto prazo, principalmente pelos preços de alimentos, que poderiam se mostrar persistentes.
Economistas consultados pelo boletim Focus, do Banco Central, mantiveram inalterada em 7,26% a projeção para a inflação neste ano, mas melhoraram a expectativa para 2017, que caiu de 5,40% para 5,30%.

Matéria completa no FOLHA PRESS

Animais em rodovia provocam acidente em Miracema

21 julho de 2016 às 16:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

13700018_1051817554908713_5942443371202292967_n
Um acidente deixou uma pessoa ferida no início da manhã desta quinta-feira (21) na RJ-200, em Miracema. Um boi e uma vaca foram atropelados por um táxi próximo ao distrito de Paraíso do Tobias.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem teria se ferido e foi socorrido para o Posto de Urgência de Miracema. “S.S. de O.”, de 40 anos, dirigia o veículo e não teria conseguido desviar dos animais soltos na pista. Segundo a unidade, ele teria sofrido ferimentos leves e passa bem.
Uma guarnição do Posto 13 da Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e irá registrar o acidente na 137ª Delegacia Legal de Miracema.

13781682_1051817578242044_6894757405320327159_n (1)

Fonte: Folha Itaocarense