Sessão ordinária após o recesso teve apresentações de projetos de lei, indicações ao Executivo e agradecimentos

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua retomou as atividades na última segunda-feira (03). No primeiro dia de sessão após o recesso de um mês, os vereadores apresentaram dois Projetos de Lei. O primeiro, de autoria do vereador Alexandre Brasil, propõe a criação do Dia Municipal de Limpeza e Preservação do Rio Pomba e da outras providências. Outro projeto de lei, de autoria do vereador Antônio Carlos Bastos da Cunha, Tenente Bastos, considera de utilidade pública a Associação de Blocos Carnavalescos de Santo Antônio de Pádua. Ainda na leitura do expediente, foram lidas correspondências entregues e expedidas pela Casa de Leis Paduana.
Os vereadores usaram a tribuna para expor agradecimentos, mas também fizeram algumas recomendações ao Executivo e a Vieira Stone, responsável pela limpeza urbana no município. Entre as indicações estava a instalação de banheiros químicos em praças públicas, próximo a pontos de ônibus ou durante festividades. Também foi pedido a construção de quebra-molas no bairro Dezessete e pintura nos já existente, além do reacendimento da faixas de pedestres.
Os vereadores também expuseram agradecimentos à Prefeitura, como os que foram feitos pelo Vereador Dudu, pela contratação de um maqueiro para o Hospital Hélio Montezano, pelo início das obras do Posto de Saúde no bairro Glória e pelo calçamento da Rua São João Batista.
A sessão foi a primeira do vereador Pedro Cortês (PDT). O vereador que assumiu a cadeira de Neidimar Machado, afastado pela Justiça Eleitoral no mês passado, recebeu as boas-vindas dos demais vereadores e apresentou projetos e indicações logo no primeiro dia de sessão.
Folha Itaocarense