Pai é acusado de ameaçar a própria filha com faca em Natividade

04 agosto de 2016 às 20:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pai é acusado de ameaçar a própria filha com faca no bairro Liberdade, Natividade

Inspetores da 140ª Delegacia de Natividade registaram nesta quarta-feira (03), ocorrência contra J.L.S., de 55 anos, acusado de armado com uma faca de cozinha, ter ameaçado a própria filha, a estudante M.T.S., de 24. O desentendimento teria ocorrido no interior da residência da família, na Rua Geraldo José da Silva, no bairro Liberdade.
De acordo com registros da distrital, onde todos ou envolvidos prestaram depoimento, a vítima relatou que o pai, que seria alcoólatra, chegou em casa após ter bebido mais uma vez, quando passaram a discutir. Em dado momento, ele a teria supostamente ameaçado com a lâmina, instante em que a esposa se colocou entre ambos impedindo a agressão.
O serviço de radiopatrulha da PM foi acionado e na delegacia, a jovem manifestou o desejo de representar criminalmente contra o pai, que por sua vez, negou que tivesse a intenção de atacá-la. Medidas protetivas, já foram requeridas à justiça, bem como, o imediato afastamento do lar, proibição de aproximação e comunicação entre ambos.

Da redação da Rádio Natividade

PR realiza convenção em Itaperuna e reúne mais de duas mil pessoas.

04 agosto de 2016 às 18:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Partido da República- PR, realizou sua convenção na noite desta quarta-feira (03) no Ilha Cysne Clube, em Itaperuna. Na ocasião foram apresentados os pré-candidatos e propostas da coligação para as próximas eleições municipais. Estiveram presentes a itaperunense e prefeita de Campos Rosinha Garotinho, do PR, Dep. Estadual Luiz Martins-PDT, Coordenador Regional do Noroeste do PR, Davi Loureiro, pré-candidato à vice, verador Rogerinho Bandoli, do PHS e os ex-prefeitos de Itaperuna, Sr. Cláudio Gouveia Goulart e Fernando Fernandes, o Paulada, do PMB, além de outros pré-candidatos à vereador da coligação, amigos e família do Dr. Vinícius.

Um fato que chamou muito a atenção foi a presença de uma intérprete de libras para falar “com aos mãos” para todas as pessoas com deficiência auditiva, mostrando que Dr. Vinícius também se preocupa com a inclusão social dos portadores de deficiência do município. “Uma atitude de inclusão e também de respeito”, classificou o pré-candidato à vice-prefeito Rogerinho Bandoli.
O salão do clube ficou pequeno. Os organizadores tiveram que tirar as cortinas que dividiam o espaço de outro ambiente para colocar mais cadeiras.
A noite foi de emoção. Dois vídeos foram apresentados. Um do perfil do pré-candidato, falando da sua história e outro uma homenagem com depoimentos de deputados, presidentes de partidos, família e amigos.
Dr. Vinícius não se conteve à lágrimas.

“Estou muito feliz por esta noite. Não esperava essa quantidade de pessoas que vieram prestigiar na esperança de uma renovação para Itaperuna. Estamos confiantes que desta vez o pavo itaperunense vai abrir os olhos para um futuro melhor para nossa cidade”, disse Dr. Vinícius.

Fotos: Cristiane Cosmo, Álvaro Henrique.

JNB

Núcleo da Escola Oficial de Futebol do Flamengo chega à Itaperuna

04 agosto de 2016 às 16:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

RafaelMessiasFla

A Escolinha de Futebol do Flamengo, conhecida como Escolinha Fla, terá um novo núcleo implantado nesta sexta-feira (05), na cidade de Itaperuna.

A Escolinha Fla é um projeto do Clube de Regatas Flamengo, criado para difundir a marca Flamengo e levar um ambiente de esporte e lazer às comunidades. O projeto que está presente em quase todos os estados do país, chega a Itaperuna com o apoio do Itaperuna Esporte Clube e iniciativa do empresário Rafael Messias.

Rafael Messias, que é proprietário de mais dois núcleos da escolinha em Campos dos Goytacazes e diretor executivo da Goal Sports Marketing, falou com exclusividade ao JBN sobre o novo empreendimento esportivo na cidade e na região:

“Estou trazendo a Escolinha Fla para Itaperuna, Miracema, Porciúncula e Aperibé. Em Itaperuna, firmamos uma parceria com o Itaperuna Esporte Clube e já na sexta-feira, faremos o primeiro evento selecionando atletas de toda a região para um jogo teste contra as categorias de base do Cruzeiro. A expectativa é a revelação de vários talentos de nossa região, fazendo do Itaperuna uma referência do futebol do interior, mas com muito pé no chão e profissionalismo em sua gestão”, declarou Rafael.

O diretor executivo falou também sobre a importância da parceria, dos esforços e do apoio do presidente do Itaperuna Esporte Clube, Aílton Luiz da Silva Sales, o Aílton Cat Cat. Procurado pela reportagem do JBN, Aílton falou sobre suas expectativas sobre a implantação da Escolinha Fla:

“As expectativas são muito boas com a implantação deste projeto porque o Itaperuna precisa de parcerias como esta, para alavancar e ocupar o espaço que o clube deveria ocupar que é o de melhor clube da região Noroeste. Esperamos que com essa parceria possamos reerguer o Itaperuna Esporte Clube. É muito importante também para dar as crianças da nossa região um oportunidade de desenvolvimento através do esporte. Agradeço ao Rafael e sua empresa pela parceria que vai ser muito importante para o Itaperuna, podem ter certeza!”, reverbera Aílton.

As pré-matrículas para a Escolinha Fla Itaperuna, começam na sexta-feira (05), durante a seletiva que acontecerá no campo do Itaperuna Esporte Clube, no Centro, a partir das 8 da manhã. Poderão ser inscritos alunos com idade entre 4 e 17 anos.

Jornal Brasil Novo

Venda de medicamentos sem receita tem novas regras

04 agosto de 2016 às 16:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) traz novas regras e fixa sete critérios para que o medicamento seja registrado como isento de prescrição.

   Os critérios dizem respeito ao tempo mínimo de comercialização; perfil de segurança; indicação para tratamento de doenças não graves; indicação de uso por curto período; ser manejável pelo paciente; baixo potencial de risco em situações de mau uso ou abuso; e não apresentar potencial de dependência.

   A proposta de texto para a resolução passou por consulta pública no ano passado e cidadãos, representantes da sociedade civil e do setor regulador puderam enviar contribuições.

   O texto publicado no Diário Oficial da União foi aprovado pela Anvisa em julho e substitui a resolução anterior (138/2003), que não previa a possibilidade de atualização da lista de medicamentos isentos de prescrição. De acordo com a Anvisa, isso impossibilitou que medicamentos que têm perfil de segurança e uso compatíveis com a venda sem prescrição fossem incorporados à categoria de venda.

   A resolução traz ainda as orientações para que as farmacêuticas possam solicitar o enquadramento e reenquadramento de medicamentos na lista dos isentos de prescrição.

PORTAL BRASIL

Cicloturismo é alternativa para o crescimento do Noroeste Fluminense

04 agosto de 2016 às 16:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Cicloturismo é alternativa para o crescimento do Noroeste Fluminense

Na oitava rodada regional do Mapa Estratégico do Comércio do Rio de Janeiro 2015-2020, em Itaperuna, especialistas e formadores de opinião contribuíram para subsidiar o debate sobre desafios e soluções, a fim de estimular o desenvolvimento econômico da Região Noroeste. A criação de projetos que incentivem o cicloturismo, por exemplo, foi uma das 145 propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho Interdisciplinar (GT) local, após os debates realizados nos dois dias do evento.

– O Mapa Estratégico do Comércio do Rio de Janeiro identificou as carências do Noroeste do Rio de Janeiro e veio buscar com as pessoas que pensam o desenvolvimento regional propostas para a transformação. O Sistema Fecomércio RJ é a alavanca que impulsiona a mudança – ressaltou Edmilson Ladeira, diretor da Fecomércio RJ e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna.

Especialistas destacaram que vocações regionais, como o agronegócio, e indicadores econômicos e sociais também podem impulsionar o crescimento da Região Noroeste. Quase 70% da população de Itaperuna, de acordo com o economista Marcelo Neri, da FGV, são das classes A, B e C, o que favorece o Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O incremento da Educação Profissional foi um dos temas que mais mobilizaram os debates, diante da importância da capacitação de mão de obra para o desenvolvimento regional.

O Mapa Estratégico do Comércio do Rio de Janeiro 2015-2020, elaborado pelo Sistema Fecomércio RJ, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, por meio da FGV Projetos definiu nove fatores-chave considerados essenciais para o desenvolvimento do setor: Educação Profissional, Ambiente Empresa¬rial, Segurança, Tributação, Logística e Mobilidade Urbana, Relações com Atores de Interesse do Comércio, Conhecimento e Gestão Empresarial, Serviços Públicos de Suporte e Financiamento e Eficiência Operacional. O documento reúne dados socioeconômicos das oito regiões fluminenses: Costa Verde, Centro-Sul, Médio Paraíba, Noroeste, Norte, Serrana, Baixadas Litorâneas e Metropolitana. Os encontros regionais do Mapa serão realizados até outubro.

Vocações locais

O fator-chave que recebeu o maior número de propostas no Encontro Regional do Mapa Estratégico do Comércio em Itaperuna (22) foi Segurança. Mas um dos destaques apontados pelos especialistas da FGV, que coordenam os trabalhos, foi a ideia de promover a qualificação de técnicos voltados para a Gastronomia de laticínios, no fator-chave Educação Profissional, como forma de valorizar a identidade regional.

A Região Noroeste foi responsável, em 2014, por 27% da produção de leite do Rio de Janeiro. A industrialização de um queijo que criasse uma marca regional poderia despertar o interesse dos consumidores e tornar-se até mesmo atração turística, concluiu o GT.

Articulada com outras vocações locais, como a agropecuária e a piscicultura, essa iniciativa poderia impulsionar ainda mais a economia regional, uma vez que o Noroeste Fluminense responde por mais de 60% da produção de café e por 43% da produção de tilápia no Estado.

– A educação profissional tem papel decisivo na viabilização das vocações regionais – ressaltou Cláudio de Souza Osias, consultor da FGV Projetos e coordenador dos Grupos de Trabalho do Mapa.

Edmilson Ladeira, diretor da Fecomércio RJ e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna - JPaimEdmilson Ladeira, diretor da Fecomércio RJ e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna – JPaim

Prazo de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni vai até 26 de agosto

04 agosto de 2016 às 16:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os estudantes interessados em conseguir bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se candidatar às vagas remanescentes do processo seletivo referente a este segundo semestre. As inscrições on-line  devem ser feitas até o dia 26 de agosto.

Esse é o prazo para o estudante não matriculado na instituição de educação superior na qual pretende se inscrever. Para os candidatos que já estudam na instituição, mas não têm a bolsa e pretendem obtê-la, o prazo vai até 14 de novembro.

Pode fazer a inscrição o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Além disso, não pode ter tirado zero na redação.

MEC

Jovem perde a perna em acidente na BR 356, próximo a Retiro do Muriaé

04 agosto de 2016 às 15:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Homem de 26 anos perdeu a perna em um acidente que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (04) na BR 356, próximo a curva da Floresta. Diogo Barbosa da Silva tinha participado de um evento em Itaperuna e estaria voltando para a casa, distrito de Retiro do Muriaé, quando um ônibus foi fazer a ultrapassagem e no momento em que tentou voltar para a pista da sua mão, colidiu com o motociclista que teve a perna agarrada no veículo. Diogo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São José do Avaí onde passou por cirurgia. De acordo com familiares, ele está lúcido, conversando, mas ficará em observação.

JBN