Uma briga de casal levou dois jovens à Delegacia de Itaperuna na madrugada desta quinta-feira (18). Como resultado, o estudante M.V.A.S., de 24 anos, será encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna após ser indiciado por coação no curso do processo, constrangimento ilegal, além de dano.
A situação teve início quando, durante patrulhamento de rotina na Avenida Cardoso Moreira, Centro, policiais foram alertados por um cidadão quanto à briga. Os agentes avistaram a vítima, que estava sendo perseguida e tentava se refugiar em uma drogaria.
Na abordagem, os agentes perceberam que a jovem estava com escoriação. Ao ser questionada, a vítima de 16 anos contou que havia pulado da garupa da moto do ex-companheiro, uma Honda/CB 300cc, cor amarela.
Já na sede policial, a vítima foi orientada a não falar com o ex-companheiro. Ela então alegou que seu celular estava com ele. No entanto, ao ser avisado que seria revistado, o estudante decidiu retirar o aparelho do bolso e, com raiva, quebrou o celular com as mãos.
Em seguida, quando estava prestando depoimento, a jovem foi intimidada pelo ex, que pronunciou: “Olha lá o que vai falar, heim, você mora na comunidade e sabe como são as coisas”. A coação foi presenciada por policiais civis. O homem ficou furioso ainda em saber que sua motocicleta seria apreendida.
A ex-companheira, que afirmou já ter sido agredida anteriormente, decidiu não representar criminalmente contra o estudante, mas, após cometer todas as irregularidades, ele permaneceu preso.
Por O Diário do Noroeste- Via Rádio Itaperuna
