Tarde de hoje:Mais um preso por tráfico em Itaperuna.

23 agosto de 2016 às 17:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do 29º BPM voltaram a realizar ação de combate ao tráfico de drogas em Itaperuna, com apreensão de entorpecentes e a prisão de um suspeito na tarde desta terça-feira (23). Agentes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO I e II) patrulhavam a área, quando na Rua Silva Jardim, avistaram um suspeito e o abordaram, sem contudo, nada de ilícito encontrar em seu poder.

DROGA ITAPERUNA 02

Entretanto, no interior de sua residência foram localizados um tablete com 175 gramas de maconha prensada, R$ 104,00 em dinheiro, celular e material para endolação. O envolvido foi apresentado ao plantão da 143ª Delegacia Legal, autuado em flagrante, devendo ainda hoje, ser transferido para a Casa de Custódia da cidade.

Tarde de terça-feira: Mais um preso por tráfico em Itaperuna

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Reprodução/ Imparcial Notícias – Imagens: Divulgação PMERJ

Promoção mês dos pais é na Ótica Reis:tudo com até 70% de desconto no crediário próprio ou 10 vezes no cartão.

23 agosto de 2016 às 17:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E tem mais: Perfumes,relógios,óculos,exame de vista todos os dias,crediário próprio ou 10 vezes no cartão. Armações e óculos solar a partir de 49,90.

Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364

Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 444

 
 

Veja algumas dicas de temas de redação para treinar para o Enem

23 agosto de 2016 às 15:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Estudar para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser confuso: ao contrário das quatro provas objetivas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não informa o conteúdo exigido de antemão. O objetivo, afinal, é avaliar se os candidatos e candidatas demonstram as competências esperadas na hora da produção de um texto dissertativo-argumentativo.

Não existe "bola de cristal", e que não basta ficar de olho em assuntos que ocuparam os holofotes da opinião pública neste ano ou no ano passado. Um exemplo de como isso pode atrapalhar é o tema sobre os efeitos da Lei Seca no Brasil, que não estava em pauta antes de aparecer na prova do MEC.

Outra dica é entender que o tema da redação é relevante, mas não é o mais importante: o que a prova espera é que o candidato leia e entenda a proposta, estruture sua redação dentro do formato exigido e produza sua proposta de acordo com valores universais de direitos humanos.

Confira  alguns dos possíveis temas:

"O papel da população no combate ao mosquito Aedes aegypti"
"O desafio da mobilidade urbana nas grandes cidades do Brasil"
"A responsabilidade diante de grandes catástrofes ambientais"

"Refugiados: o papel do Brasil na ajuda a países assolados por guerras e grupos terroristas"
"Belo Monte e o desastre em Mariana: qual é o custo do progresso?"
"Estado laico e democracia são conceitos teóricos ou aplicáveis na sociedade?"

"A intolerância religiosa e suas consequências: violência e opressão"
"O esporte como possibilidade de ascensão social"
"A participação política por meio das redes sociais" "As ocupação das escolas públicas e o movimento estudantil"

"Redução da maioridade penal"
"Democracia e a participação dos jovens" "Urbanização e sustentabilidade"
"Mobilidade urbana"

"Economia verde" "A prática do bullying nas escolas brasileiras"
"A inclusão de pessoas com deficiência no Brasil"
"O fenômeno da transição demográfica no Brasil"

"A privacidade da comunicação nas redes sociais: o embate entre o judiciário brasileiro e o WhatsApp"
"O colapso da mobilidade urbana e suas perspectivas"
"O embate entre o poder público e interesses privados diante de grandes problemas ambientais"

São quatro os passos para chegar preparado para essa prova do Enem: ler, escrever, corrigir e reescrever. Primeiro, é preciso se habituar a sempre ler notícias e eventos de conhecimentos gerais. O repertório cultural dos candidatos pode, além de evitar "sustos" na hora de descobrir o tema, garantir uma redação diferenciada, e considerada acima da média pela banca de corretores.

Em seguida, na hora de treinar, ganha pontos na preparação quem mantiver a disciplina de produzir a redação com um relógio ao lado, cumprindo todas as etapas da prova (ler os textos de motivação, organizar a estrutura da redação e redigir o texto) a tempo de responder às 90 questões objetivas de matemática e português. É necessário também seguir as regras do Guia de Redação divulgado pelo Ministério da Educação, ou seja, usando os elementos que poderia ser pedidos como textos de motivação para entender o que o tema pede que seja abordado.

Depois de feita a redação, o terceiro passo é pedir que um professor corrija o seu texto e mostre em que pontos ele teve falhas. Vale lembrar que a nota da redação é composta da soma de notas em cinco competências diferentes, por isso, saber onde você precisa melhorar, e refazer as redações até conseguir uma nota alta, pode ajudar no dia da prova.

Se você não tem um professor para corrigir suas redações, uma dica é fazer redações sobre os temas mais recentes do Enem e, depois, comparar o seu texto com provas que tiraram notas altas.

Por Ana Carolina Moreno-G1

 

 

Vender voto é pecado? Veja o que diz a Palavra de Deus.

23 agosto de 2016 às 14:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

“O que anda em justiça, e o que fala em retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, e que sacode das suas mãos todo suborno, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas, e as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio. O seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas” (Isaías 33.15, 16). “Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração” (Eclesiastes 7.7).

Ou seja comprar e vender de qualquer maneira o voto é crime, diante da passagem lida estão em desobediência com a palavra de Deus todos que compram ou vendem votos, e isso é pecado.
 A compra e venda de votos pode dar de 1 a 4 anos de prisão, além de pagamento de multa.

Site RF em defesa da Democracia: Não venda o seu voto para não ficar 04 anos reclamando e com a consciência pesada" Pense no coletivo que inclusive sua família faz parte.

Casal é preso com 61 buchas de maconha em Itaperuna.

23 agosto de 2016 às 14:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foram presos nessa manhã (23), um casal que utilizava sua residência à Rua João Pessoa Jardas em Itaperuna, para fins de comércio de drogas ilícitas no bairro Fiteiro.

Uma equipe de policiais militares que compõem o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO II) se deslocaram para o referido endereço para verificarem a veracidade da denúncia, encontrando 61 buchas de maconha, 01 aparelho celular de procedência duvidosa e R$ 134,00 em dinheiro provenientes da prática criminosa.

Os acusados foram encaminhados para a 143ª Delegacia de Polícia, onde foram enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico Ilícito de Drogas), após prestarem depoimento.

Fonte: Imparcial Notícias

Bateu aquela fome ?? Que tal Um Hot Dog ? Ou X-Tudo? O Marcinho tem! E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.

23 agosto de 2016 às 14:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973

Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

 

 

Mãe é presa após esconder corpo de bebê em panela de pressão.

23 agosto de 2016 às 14:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira em Porto Seguro, na Bahia, após confessar ter escondido o corpo do próprio filho, um bebê de apenas dois meses, dentro de uma panela de pressão, na casa dela. A mãe contou para a polícia que a criança teria morrido afogada em uma banheira.

Renata Cerqueira é acusada de esconder corpo do filho em panela Reprodução/TV Globo

A babá Renata Cerqueira, denunciou, no último sábado, que seu filho havia sido sequestrado, na cidade que fica no extremo sul da Bahia. Após um longo depoimento, a acusada confessou ter inventado o rapto. Ela afirma que o bebê morreu afogado durante banho em uma banheira, na tarde de sábado. 

De acordo com a Polícia Civil, após dois dias de buscas, a criança foi achada morta dentro da panela, em avançado estado de composição, pela patroa de Renata, que tinha ido à casa da funcionária por causa do desaparecimento do bebê. 

Bebê de três meses foi encontrado dentro de uma penela de pressão Reprodução

Segundo a Polícia Civil, quando denunciou o suposto sequestro do filho, a mulher contou que a criança estava na sala de casa, dormindo em um carrinho, quando foi levada.

A criança morava com a mãe. O pai do bebê mora em outro local e já foi ouvido pela polícia, que descartou a participação dele no crime. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas pela polícia para ajudar na investigação.

Fonte: Jornal O Dia