Funcionários da Escola Municipal Córrego do Óleo, prestaram queixa de furto de que teria sido alvo a entidade, que funciona na fazenda Bela Vista, na região do distrito de Retiro do Muriaé, Itaperuna. De acordo com servidores, uma das janelas teria sido arrombada e do interior do imóvel, subtraído um botijão de gás. A comunidade reclama da falta de segurança do local, que apenas este ano, teria sido atacado por pelo menos três ocasiões. Como da vez anteriores, não há suspeitos ou testemunhas do crime. A 143ª Delegacia registrou.
Da redação da Rádio Natividade – Imagem Ilustrativa
A tarde desta quinta-feira, 25, foi especial para o esporte paralímpico. Faltando apenas 13 dias para o início dos Jogos Rio 2016, a Tocha Paralímpica foi acesa no Palácio do Planalto pelo presidente em exercício, Michel Temer, com a participação do campeão paralímpico e mundial Yohansson Nascimento.
Campeão paralímpico e mundial Yohansson Nascimento participou da cerimônia ao lado do presidente interino MIchel Temer Agência Brasil
Em nome dos 285 atletas (185 homens e 100 mulheres) da delegação brasileira nas Paralimpíadas, um dos principais nomes do atletismo mundial mostrou bastante confiança ao discursar sobre a preparação e o empenho dos atletas para os Jogos do Rio.
“Eu garanto para vocês que todos os atletas estão treinando com afinco. Nós temos uma meta muito ambiciosa, que é o quinto lugar no Rio, e eu quero estar voltando de lá com medalhas no peito”, disse Yohansson.
Aproveitando o momento, Andrew Parsons lembrou o investimento do Governo Federal nos Jogos Paralímpicos e a importância do esporte para as pessoas com deficiência.
“Acho inconcebível que não se veja isso como investimento. Num país de 45 milhões de pessoas com deficiência é fundamental o governo apoiar decisivamente um evento que é um catalisador de mudança, que muda a percepção da sociedade. A gente tem que respeitar a diferença, valorizar a diferença. São as diferenças que tornam o mundo mais interessante, que tornam a nossa sociedade e o Brasil um país miscigenado”, afirmou o presidente do CPB.
Também participaram do evento no Palácio do Planalto o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.
O revezamento da Tocha Paralímpica durará sete dias em setembro, envolvendo cerca de 500 carregadores em cinco cidades brasileiras, mais o Rio de Janeiro. O revezamento terá início em Brasília, no dia 1 de setembro, com a mesma chama acesa nesta quinta-feira.
Uma sexta chama se acenderá na cidade britânica de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico. As seis chamas se juntarão no Rio de Janeiro para formar a Chama Paralímpica, que percorrerá a cidade por dois dias seguidos, culminando na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, marcada para 7 de setembro, no Estádio do Maracanã.
Foi cumprido mandado de prisão por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (26), na Rua Luiz Eugênio Monteiro de Barros, bairro Cidade Nova. O mandado foi expedido pelo juiz Marcos Antônio Novaes de Abreu, da Comarca de Itaperuna, e cumprido por policiais civis da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.
F.S.G., 27 anos, foi comunicado da decisão judicial e conduzido à delegacia. O processo, de 2013, é por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O homem será transferido, nesta sexta-feira (26), para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Um Fusca e um Corcel, ambos com placas de Italva, se envolveram em uma colisão frontal por volta das 15:15 horas desta quinta-feira (25/08) na Ponte Governador Edmundo Macedo Soares, no centro da cidade. No Fusca estava um jovem de 26 anos que foi encaminhado para o atendimento médico sem ferimentos. No corcel estava um homem de 72 anos que também não sofreu ferimentos. Segundo informou o condutor do Fusca, uma peça teria quebrado e o feito perder a direção do veículo. O trânsito ficou em meia pista até a remoção dos carros.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que em 2016, haverá menos participação de jovens entre 16 e 17 anos nas eleições municipais do Noroeste Fluminense.
Em 2012, em Itaperuna, foram registradas 976 emissões e em 2016, 913. Em Bom Jesus o número caiu de 546 eleitores para 487 eleitores. Varre Sai teve redução de 382 eleitores entre 16 e 17 anos, para 240 novos títulos. Em São José de Ubá, de 232 para 157.
Os jovens representam menos de 1% do total do eleitorado no estado do Rio de Janeiro, segundo o TSE e este ano serão 95.331 eleitores com idade entre 16 e 17 anos.
Homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT -3ª Cia.) detiveram um suspeito e apreenderam quatro sacolés de cocaína, durante esta quinta-feira (25), na zona rural de Porciúncula. Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pela RJ 230, entre o município e Antônio Prado (MG), quando abordaram o trabalhador rural A.O.G.A., de 34 anos, com quem encontraram a sacola plástica com o entorpecente. Apresentado ao plantão da 139ª Delegacia, o rapaz prestou depoimento, sendo liberado após autuação por posse de droga para consumo próprio.