Quem é mais corrupto, o político ou o eleitor?

31 agosto de 2016 às 16:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Digamos que para votar em determinado candidato, você tenha recebido 10, 100 Reais ou 10 sacos de cimento, não importa o valor ou a mercadoria, você sabe que esse dinheiro é fruto de corrupção e compra de voto é crime, mesmo assim você se submete.

Na verdade, quem faz do político um adepto a corrupção é o próprio eleitor, pois só se compra alguma coisa se alguem tiver pra vender e o eleitor que se vende, demonstra que não tem amor próprio e muito menos pelo próximo.

Eleitores deste tipo deveriam andar com etiquetas de preços pregadas nas costas, pois já se transformaram em mercadorias ambulantes, que são colocadas a venda de tempos em tempos, pessoas sem dignidade que se dizem honestas, mas que não resistem à esmola do político.

Fonte: Vale Independente

Estudos demonstram que os índices de criminalidade no Norte e Noroeste Fluminense diminuíram

31 agosto de 2016 às 16:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

COM 25 MUNICÍPIOS EM SUA ABRANGÊNCIA O 6° COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA (CPA)  NÃO TEM NENHUM EM RANKING DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS

O Comandante do 6° CPA, o CEL PM Baracho, reuniu-se na tarde desta terça (30) com o Comandante do 32° BPM (Macaé), o CEL PM Vollmer, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Campos, para avaliação e análise dos resultados operacionais da Unidade com base no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM).  Foram discutidos os crimes de Letalidade Violenta (Homicídio Doloso, Latrocínio, Auto de Resistência e Lesão Corporal Seguida de Morte); Roubos de Veículos e Roubos de Rua (Roubos a Transeuntes, Roubos em Coletivo e Roubos de Celular) na área do 32° BPM. Também participaram da reunião os analistas criminais tanto do 6° CPA, como do 32° BPM.

SIM – O Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados – é um modelo de gestão por desempenho, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO). Tem por objetivo desencadear ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime, nas suas respectivas regiões, por meio do estabelecimento de metas para a redução da incidência dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade. O sistema permite uma otimização dos recursos disponíveis, o uso compartilhado de informações e o desenvolvimento de estratégias de integração e cooperação regionais.

Um recente estudo do Mapa da Violência do Brasil 2016 – coordenado pelo professor e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO) – divulgado na última quinta-feira (25) revelou que não há nenhum município dos 25 que estão na área da abrangência do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) no ranking das 150 cidades mais violentas do país. Campos dos Goytacazes (8° BPM) que em 2015 foi considerada pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal a 39° cidade mais violenta do país não está mais entre as 150 cidades mais violentas do Brasil.

O estudo mostrou ainda, que o estado do Rio de Janeiro, que em 2004 liderava a lista, caiu para a 15ª posição. A taxa no estado caiu de 47, naquele ano, para 21,5 em 2014. O estudo que é centrado na letalidade das armas de fogo considerou cidades com mais de 10 mil habitantes, um total de 3.084 municípios, de acordo com dados do IBGE.

Apreensão de armas – Também na semana passada, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou o ranking das Unidades que mais aprenderam armas de fogo no período de 01/01/2016 a 31/07/2016. Duas das quatro Unidades subordinadas ao 6° CPA ficaram entre as 10 que mais apreenderam revólveres e pistolas, ocupando o 8° BPM o primeiro lugar na apreensão de revólveres e décimo lugar na apreensão de pistolas e, o 32° BPM sexto e oitavo lugar na apreensão das referidas armas de fogo. Entre os Comandos de Policiamento de Área, o 6° CPA ocupa segundo lugar no número total (363) de revólveres apreendidos no mesmo período. O 6° CPA compreende uma área de 18.776,6 Km em suas quatro unidades subordinadas (8°, 29°, 32° e 36° BPM).

Imparcial Notícias

gallery

gallery

gallery

Zika causa surdez em quase 6% dos bebês de mães infectadas, diz Fiocruz

31 agosto de 2016 às 16:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de Campinas, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/File Photo/Reuters)Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de Campinas, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/File Photo/Reuters)

Um estudo no Brasil com 70 bebês de mães que contraíram o vírus da zika registrou que quase 6% teve perda de audição, acrescentando o problema à lista de doenças que o vírus pode causar quando mulheres são infectadas durante a gravidez.

O estudo brasileiro, publicado nesta terça-feira (30) no relatório semanal sobre mortes e doenças do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, confirmou relatos menos rigorosos sobre surdez entre bebês nascidos de mães infectadas pelo o vírus da zika, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A descoberta é parte de um esforço para caracterizar de forma total as possibilidades que o vírus pode causar durante a gravidez. Ele é mais conhecido por causar microcefalia, mas outros estudos indicam que pode provocar outras anomalias cerebrais, problemas de visão e alterações nas juntas.

No estudo mais recente, uma equipe liderada pela doutora Marli Tenório e pelo doutor Ernesto Marques, da Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco, examinou registros de 70 bebês com microcefalia, cujas mães tiveram infecções confirmadas durante a gravidez.

Os pesquisadores descobriram que quase 6% dos bebês tiveram perda de audição sem qualquer outra causa plausível.

Diversas outras infecções virais durante a gravidez podem causar perda de audição, incluindo rubéola e citomegalovírus, ou CMV. O estudo recente acrescenta a zika à lista.

Cientistas dizem que o vírus da zika agora pode ser considerado fator de risco para perda de audição, e crianças que foram expostas durante a gravidez e apresentam audição normal devem ser checadas regularmente para perda progressiva de audição.

A ligação entre o vírus da zika e microcefalia foi descoberta no Brasil no ano passado e já há mais de 1.800 casos confirmados.

Fonte: G1

 

Viatura da PM fica danificada após sair da pista na BR-356

31 agosto de 2016 às 15:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma viatura do 29º Batalhão de Polícia Militar (Itaperuna) saiu da pista, na noite de terça-feira (30), no km 48 da Rodovia BR-356, próximo ao cruzamento da Barreira Fiscal (Itaperuna/Bom Jesus do Itabapoana). Ninguém ficou ferido no incidente. O veículo Voyage 1.6 City, cor branca, ano 2013, ficou danificado. O fato foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna.

O Diário do Noroeste

Viatura da PM danificada dv 1 de setembro 1 Viatura da PM danificada dv 1 de setembro

Polícia prende suspeito de cometer roubos em praias de Rio das Ostras

31 agosto de 2016 às 14:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem de 20 anos suspeito de cometer diversos roubos no último fim de semana nas praias da Joana e Areias Negras em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, foi preso na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Nova Cidade.

Segundo a Polícia Militar, ele foi detido na Rua Inajara durante uma operação feita para encontrá-lo. Um outro suspeito, apontado pela polícia como cúmplice do homem detido, continua sendo procurado.

De acordo com a PM, o homem detido é conhecido no município por vender drogas a serviço de uma facção criminosa que atua no local. Ele foi encaminhado para a 128ª DP, onde foi reconhecido por três vítimas e autuado por roubo.

Do G1 Região dos Lagos- Foto meramente Ilustrativa

Resultado de imagem para jovem preso