Na prática, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. O governo defende as mudanças apontando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.
ADVERTISEMENT
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, as mudanças beneficiarão o público que realmente precisa da transferência de renda:
— O Bolsa Família não pode ser um destino das pessoas. É preciso ser criterioso na hora de conceder e também criar portas de saída para os que realmente precisam do apoio governamental.
Uma das medidas estudadas perlo governo é cancelar automaticamente o benefício na segunda vez que a família for notificada por inconsistências cadastrais, uma espécie de malha fina do programa, o que acontece, nas regras atuais, na terceira ocorrência.
CPF ATÉ PARA CRIANÇAS
Como o valor do benefício recebido no Bolsa é variável, conforme o número de pessoas que integram a família, o governo vai exigir que todos os membros tenham CPF, até mesmo as crianças. Isso evitará que uma mesma pessoa esteja contada em duas famílias diferentes, explica Alberto Beltrame, secretário-executivo do MDSA
Jornal O Globo
Governo cruzará informações dos beneficiários do Bolsa Família em seis bases de dados para evitar declarações falsas de renda - Michel Filho / Agência O Globo / 1-8-2006
Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site
Policiais militares do GAT da 4ªcia,receberam informações de que um suspeito traria drogas para Cardoso Moreira.Foi montado um ponto de vigilância e no momento em que um veículo VW/Logus passou pela guarnição,foi feita a abordagem e foi encontrado no para-choque do veículo,94 gramas de pasta base de cocaína e 934 reais em dinheiro no bolso do suspeito.O suspeito foi conduzido para a delegacia onde foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para a casa de custódia de Itaperuna.
Uma mulher deu entrada nesta quinta-feira (01), no Hospital Hélio Montezzano, após ter sido esfaqueada em Santo Antônio de Pádua. De acordo com informações da polícia, Monique Gomes Leandro, de 30 anos, se encontrava no interior de sua residência, no bairro Cehab, quando teria sido atacado com vários golpes pelo ex-namorado, identificado apenas como Carlos Henrique, o Cazé, que a atingiu com golpes no pescoço, mãos, pernas, ombro e abdome. Vizinhos perceberam a ação e socorreram a vítima até a unidade de saúde, onde ela permanece internada. Policiais militares foram acionados, realizaram rastreamento, mas não conseguiram localizar o suspeito. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela 136ª Delegacia.
Duas apreensões de entorpecentes foram realizadas nesta quarta-feira (31), na área central de Itaperuna por policiais militares do 29º BPM. No final da noite, os PMs patrulhavam a Rua Major Porfírio Henriques, quando abordaram W.S.A., de 24 anos, com quem encontraram a pequena bucha de maconha. Mais cedo, na Rua Orlando Raeli, na parte alta da cidade, eles interceptaram um Volkswagen modelo Gol preto, no qual estavam C.V.C., de 23 e E.N.W., de 19. No interior do veículo encontrou-se um dichavador (usado para triturar a erva), além de um cigarro de maconha. Ambos os casos seguiram para 143ª Delegacia, os envolvidos autuados e liberados para responderem junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM)
Policiais militares lotados no DPO de Raposo prenderam nesta quinta-feira (01), Deivison de Freitas Vaz, de 27 anos. O rapaz teria sido flagrado pelos PMs ao sair de casa, na Avenida Soledade, com cinco papelotes de cocaína, um telefone celular e R$ 196,00 em dinheiro. Ainda de acordo com as autoridades, o envolvido que já vinha sendo monitorado por causa da sua suposta participação na venda de entorpecentes no distrito de Itaperuna, estava de bicicleta e ao avistaram os agentes, ainda teria tentado fugir, mas ainda assim, acabou alcançado, conduzido até a 143ª Delegacia, autuado em flagrante transferido e para a Casa de Custódia da cidade.