Temer participa, pela primeira vez como presidente, do Desfile da Independência

06 setembro de 2016 às 14:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O presidente Michel Temer participa nesta quarta-feira (7) do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à independência do Brasil. Ao lado de ministros e autoridades, ele vai acompanhar da tribuna presidencial as apresentações de estudantes, bandas militares, tropas motorizadas e viaturas das Forças Armadas.

Será o primeiro evento aberto ao público do qual o presidente vai participar depois de tomar posse. Na semana passada, horas depois de assumir definitivamente o cargo, ele embarcou para a China, onde participou da cúpula de líderes do G-20, de encontros bilaterais e de uma reunião com investidores estrangeiros.

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - Ensaio geral do desfile cívico-militar de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Brasília - Ensaio geral do desfile cívico-militar de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios (Antônio Cruz/Agência Brasil)Antonio Cruz/ Agência Brasil

 

Escola Municipal de Itaperuna é furtada.

06 setembro de 2016 às 14:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Equipamentos eletrônicos foram furtados do interior de unidade de ensino da rede pública de Itaperuna, provavelmente neste final de semana. Servidores da Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto, no bairro Cehab, logo que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (05), encontraram o local arrombado e deram por falta de pelo menos dois computadores portáteis (notebooks), além de um DVD player, que estavam guardados na sala de vídeo. A Polícia Militar foi acionada, assim como a perícia do Posto de Polícia Técnica Científica. A 143ª Delegacia registrou e até o fechamento desta matéria, não havia indícios de autoria.

Da redação da Rádio Natividade

Escola municipal de Itaperuna é furtada

 

Número de pessoas não para de Crescer na Caminhada,no Castelo,do Candidato a Prefeito: Marcus Vinicius-Vice Rogerinho.PR22!

06 setembro de 2016 às 14:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

População vamos participar dos Eventos políticos em defesa de um Município melhor para todos. Em breve postaremos mais fotos

 

Por: Renato Freitas

Candidatos enviem fotos dos seus eventos políticos e todo o material para que possamos postar pois é de extrema importância para a população.

Todos os nossos contatos estão aqui no site.

RF Itaperuna.com.br

Policial Militar cria projeto social de sucesso em Raposo

06 setembro de 2016 às 13:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Estimular nas crianças e adolescentes a busca por uma vida saudável por meio da arte musical é o objetivo do Projeto "Primeiro Acorde". Ministrado pelo Subtenente Aeber, do 29° BPM, a iniciativa proporciona, através da música, um ambiente saudável de aprendizagem, valorizando a amizade, a ética e a moral: sentimentos indispensáveis para uma vida social harmônica.

O Projeto conta com a participação de aproximadamente 40 alunos que aprendem violão gratuitamente com aulas ministradas pelo Subtenente Aeber em seu dia de folga, duas vezes na semana. A iniciativa vem conquistando tanto êxito que os jovens já tem uma apresentação confirmada para outubro deste ano. Sendo de grande relevância, o Projeto foi incentivado pelo Comandante do 29° BPM, Ten Cel João Carlos Alves Ribeiro e acolhido pelo Colégio Estadual José Bastos França,no Distrito de Raposo, em Itaperuna.Pois estes valorosos homens acreditam que a música seja além de uma ferramenta de formação cultural e social, um caminho de virtude.

Gazeta do Noroeste

aeber

Botija de gás(13 Kg) pode chegar a 87,00

06 setembro de 2016 às 13:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg-BR) anunciou no final da tarde de segunda-feira (31) o aumento da botija do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. De acordo com a entidade o preço da botija de 13 kg pode chegar a R$ 87,00. Em nota a Asmirg-BR afirma que, este é o segundo aumento anunciado pela Companhias Distribuidoras que será de 15% e refere-se a um aumento da Petrobrás. “Com este aumento inesperado, os consumidores brasileiros terão que absorver dois aumentos simultâneos, esse de 15% da Petrobrás e outro das Companhias Distribuidoras que deve variar entre 5 a 7% que conforme justificativa, refere-se a ajustes de seus custos operacionais”, diz a nota.

Veja a nota da Asmirg-BR: "Prezados Senhores, Infelizmente recebemos noticias de mais um aumento no preço do tradicional botijão de gás de cozinha que entrará em vigor a partir do dia 01/09/2015. Este segundo aumento anunciado pelas Companhias Distribuidoras será de 15%, e refere-se a um aumento da Petrobrás, que pela primeira vez desde 2003, aumentará nossos consumidores residenciais em especial de baixa renda (...)."

Fonte:AC24horas - Via Gazeta do Noroeste

Nota RF Itaperuna: Em Itaperuna a botija de gás(13 Kg) ainda pode ser encontrada a R$ 60,00 em alguns estabelecimentos e/ou caminhões

gas-fogas

Quatro caminhões fazem mudança de Dilma para Porto Alegre

06 setembro de 2016 às 13:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A ex-presidente Dilma Rousseff (Pedro Ladeira/Folhapress)

A ex-presidente Dilma Rousseff (Pedro Ladeira/Folhapress)

 

A ex-presidente Dilma Rousseff está de mudança para Porto Alegre (RS) nesta terça-feira. Ela vai usar, pela última vez, um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao longo do dia, quatro caminhões vão levar os pertences de Dilma para a capital gaúcha, acumulados desde 2010, quando assumiu a presidência da República pela primeira vez.

Mesmo com a perda do mandato, a ex-presidente manterá, de forma vitalícia, alguns direitos, como um quadro de oito funcionários, sendo quatro seguranças, dois assessores e dois motoristas, além de dois carros oficiais.

O impeachment de Dilma foi aprovado na quarta-feira passada, por 61 votos a favor e 20 contra. A maioria dos senadores considerou que ela cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso e por praticar as “pedaladas fiscais”.

O Diário do Noroeste