Secretaria de Saúde de Itaperuna anuncia Campanha de vacinação anti poliomielite

08 setembro de 2016 às 17:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No período de 19 a 30 de setembro será realizada Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil), inclusive em Itaperuna, município situado na Região Noroeste Fluminense. Em 2016 a vacinação será diferente, em relação aos anos anteriores. Segundo o coordenador do setor de Imunobiológicos, Vanilton Miranda, em 2016, todas as crianças das faixas etárias de 6 meses a menores de 5 anos, deverão comparecer aos postos de Saúde, mas, nem todas receberão vacinas. – Os responsáveis deverão comparecer aos postos de Saúde para avaliarem a Carteirinha de Vacinação de seus filhos.

Se estiver faltando alguma dose de vacina, então será feita a administração necessária dos Imunobiológicos. Caso não haja nenhuma pendência, a criança será registrada apenas pelo seu comparecimento à unidade. É necessário que haja campanhas de vacinação, vital para a não reintrodução do vírus no Brasil. Atualmente, no Brasil, há uma grande entrada de turistas, pois estamos sediando um evento de grande aglomeração popular, as olimpíadas, portanto temos que nos precaver.

A própria Organização Mundial de Saúde reconhece isso – menciona Vanilton. ATENÇÃO: ADOLESCENTES DE 9 A MENOR DE 15 ANOS! Os adolescentes de 9 a menores de 15 anos também deverão comparecer aos postos de Saúde de seus bairros, munidos do Cartão de Vacinação para serem avaliados. Ocorrendo a falta de alguma dose, de alguma vacina, será vacinado. ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO 2016 O dia 24 de setembro (sábado) será o ‘Dia D’ de vacinação 2016. Todos os postos de Saúde de Itaperuna estarão funcionando regularmente na Campanha de Vacinação. (*) Com informações do NICES (Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde)

Fonte :Rádio Itaperuna- Via Gazeta do Noroeste

poyes

Crânio humano é encontrado no interior de valão no bairro Cehab, Itaperuna

08 setembro de 2016 às 17:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Moradores acionaram a polícia após terem encontrado um crânio humano na tarde desta quarta-feira (07), dentro do valão que margeia a Rua Prefeito Orlando Tavares, no bairro Cehab, Itaperuna. De acordo com testemunhas, a ossada estava parcialmente submersa nas águas, na altura da agência dos Correios, quando foi descoberta.

O serviço de radiopatrulha do 29ª enviou uma equipe ao local para preservara área até a chegada de peritos. Bombeiros removeram o crânio até o IML de Santo Antônio de Pádua. Não há nenhum tipo de identificação da vítima. Quaisquer informações poderão ser repassadas ao Disque Denúncia Noroeste Através do telefone 3822-1177.

Da redação da Rádio Natividade

Crânio humano é encontrado no interior de valão no bairro Cehab, Itaperuna

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

08 setembro de 2016 às 17:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As segundas e quintas feiras você comprará no cachorro quente e lanchonete do Marcinho: 

  • X Tudo mais Guaracamp por 10 reais,
  • Hamburguer mais guaracamp, por 7 reais!

#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973

Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

 

O voto de "cabresto" nos dias atuais

08 setembro de 2016 às 17:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em pleno século 21, os grandes líderes continuam utilizando o “voto de cabresto”, mas agora com práticas mais modernas. Alguns pagam pelos votos e fazem listas com títulos eleitorais e depois conferem se as regiões que prometeram votar cumpriram aquilo que combinaram. Outros pressionam os funcionários públicos, orientando para que votem nos candidatos da situação, sob pena de retaliações posteriores caso contrariem tais orientações políticas.

Outras formas modernas de manipulação do “gado eleitoral” são as pesquisas pagas, partidos que manipulam as estatísticas e vendem a idéia como verdade, na tentativa de induzir as pessoas a votarem nos seus candidatos que supostamente lideram as pesquisas eleitorais.

Por fim, temos a prática mais comum e que para a maioria é a principal função dos vereadores e candidatos as eleições, o “assistencialismo político” ou “troca de favores”, prática que nossos políticos adoram, nela prometem fundos e mundos para seus eleitores, numa lista de promessas que incluem vagas de empregos, cestas básicas e etc. Pense, reflita e vote certo!

Fonte ribeiraodasneves.net

Resultado de imagem para voto de cabresto hoje

 

Confira o que rolou ontem na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio-2016

08 setembro de 2016 às 17:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Provocar e celebrar. A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi um manifesto para a sociedade mudar o olhar, acolher a diversidade, conviver sem excluir e viver superando limites. Assim, o estádio do Maracanã virou, nesta quarta-feira (07.09), um laboratório multissensorial que transmitiu a mensagem para a população mudar a percepção em relação à pessoa com deficiência.

Com a proposta de aproximar a plateia da realidade dos atletas paralímpicos, o público foi instigado a usar os sentidos. Em outro momento, a união de todos os países formou um grande coração pulsante para transmitir a mensagem: “O coração não conhece limites”.


O espetáculo

A cerimônia, idealizada pelo escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, pelo design Fred Gelli e pelo artista plástico Vik Muniz, começou com uma viagem na história do Movimento Paralímpico. Um vídeo mostrou o berço do paradesporto, iniciado no fim da Segunda Guerra Mundial na pequena cidade inglesa de Stoke Mandeville. As imagens fizeram uma conexão entre a capital britânica Londres e Belém, no Pará, com Sir Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, passando pelos locais em sua cadeira de rodas. Em seguida ele chega ao Rio de Janeiro e entra na rampa do Maracanã para, enfim, surgir no meio do público, dando início à contagem regressiva.

Foi neste momento que uma das principais apresentações da noite levantou a plateia: o norte-americano Aaron Wheelz, que nasceu com uma má-formação congênita conhecida como espinha bífida, utilizou sua cadeira de rodas para realizar um feito que poucas pessoas teriam coragem de tentar. O atleta desceu, em alta velocidade, por uma mega rampa de 17 metros (equivalente a um prédio de seis andares) montada ao longo das arquibancadas do Maracanã. No momento em que Aaron Wheelz concluía a manobra, fogos de artifícios foram disparados, iluminando o céu do Rio de Janeiro.

Roda brasileira

A roda foi a primeira homenageada da noite. Ícone universal de mobilidade, ela foi apresentada da forma mais brasileira possível, por meio de um pandeiro dentro de uma roda de samba. O encontro, que representa a cultura nacional, contou com os bambas Monarco, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares, Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira e Gabrielzinho do Irajá.

Em seguida, uma projeção fez o gramado do Maracanã virar uma grande piscina. A imagem do nadador brasileiro Daniel Dias atravessou o palco do futebol mundial no melhor estilo livre. A transformação foi para mostrar um típico dia de praia da Cidade Maravilhosa, com a água da piscina recuando e abrindo espaço para a areia.

A cena proporcionou uma experiência surpreendente ao público, que viu surfistas, banhistas, vendedores e esportistas em diversidade de formas e cores. Um dos personagens mais típicos das praias cariocas, o vendedor de "Mate" fez o galão com chá virar tambor. Após a encenação, o Hino Nacional foi executado pelo maestro João Carlos Martins e os guarda-sóis da praia se transformaram em uma imensa bandeira do Brasil.

 

Portal Brasil 2016

Ministros minimizam vaias a Temer no desfile de 7 de Setembro em Brasília

08 setembro de 2016 às 16:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após o encerramento do desfile de 7 de Setembro em Brasília, ministros do novo governo minimizaram as vaias contra o presidente Michel Temer.

Para Eliseu Padilha (Casa Civil), não havia mais de 18 manifestantes gritando "Fora Temer" e "golpista" nas arquibancadas reservadas para convidados só do governo. Geddel Vieira (Secretaria de Governo) afirmou que houve mais aplausos do que vaias quando o presidente chegou ao desfile. No Museu da República, havia por volta das 11h30, aproximadamente 5 mil pessoas no ato contra Temer, de acordo com os organizadores.

Temer e a primeira-dama Marcela durante desfile de 7 de Setembro, cercados por Rodrigo Maia, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e outros Agência Brasil

O secretário Moreira Franco afirmou que o grupo de inteligência do Palácio do Planalto identificou que os protestos vieram de funcionários da EBC, descontentes com as mudanças na empresa. "Os protestos são normais. Continuamos trabalhando para pacificar o País", disse.

Temer chegou em carro fechado, acompanhado da esposa Marcela e quebrou uma antiga tradição: não passou revista às tropas. As vaias aconteceram durante a execução do Hino Nacional. Um grupo de pessoas tentou, sem sucesso, abafar as vaias e gritava "Brasil pra frente, Temer presidente" em apoio ao peemedebista. No encerramento, as vaias recomeçaram, mas foram abafadas pelo som da cerimônia.

Jornal o Dia

Faça o Vestibular de Medicina Redentor 2017! A melhor infraestrutura e contato com o paciente já no primeiro ano!

08 setembro de 2016 às 16:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!

Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://vestibular.redentor.edu.br/

Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site

Dilma deve participar de comícios e propagandas de aliados nas eleições municipais

08 setembro de 2016 às 16:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A ex-presidente Dilma Rousseff vai viajar pelo Brasil para participar ativamente da campanha municipal em diferentes cidades. Antes, no entanto, ficará alguns dias em Porto Alegre, sem compromissos públicos.

Assessores dizem que ela gostaria de tirar duas semanas de férias, para descansar. Mas a brevidade da campanha eleitoral neste ano pode fazer com que a petista encurte o período de descanso. Ela foi convidada a participar do comício da candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal, mas ainda não decidiu se comparecerá.

Dilma Rousseff fará participações em campanhas de candidatos à prefeitura Roberto Stuckert Filho/ PR

O que está definido é que ela vai se deslocar pelo Brasil em apoio a candidatos do PT e de partidos aliados. O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto - que acompanhou Dilma na viagem de Brasília a Porto Alegre - afirmou que, além de participar de atos de campanha, ela gravará programas para a propaganda eleitoral na televisão.

Ele frisou que por enquanto não há uma agenda definida. "Ela se prepara para dar sequência à política de combate ao golpe no País", acrescentou.

O presidente do PT no Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, disse que o partido espera contar com Dilma em campanhas no Estado, mas que os detalhes ainda serão acertados com a equipe da ex-presidente. "Vamos respeitar o tempo dela", afirmou.

Jornal O Dia