O já conhecido voto de "cabresto" em nova e atual versão.

09 setembro de 2016 às 17:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O voto de cabresto hoje se faz de maneira psicológica, atuando junto às necessidades do eleitor. Um bolsa isso, um auxílio aquilo, uma cesta básica, uma promessa... Olha, não vote em tal candidato, o benefício poderá ser cortado. Pense bem antes de votar, o candidato do partido A é da oposição, deixe-o de lado, senão...
Sim, não há mais o coroné, mas há o engravatado que semeia o medo, a desesperança e limita o raciocínio do cidadão.

Desapareceu o capanga, mas surgiu o cabo eleitoral participando ativamente da campanha, abraçando os necessitados, visitando lares menos abastados, acariciando crianças, mostrando-se a imagem e figura da simpatia; uma simpatia de fachada que conquista as carentes mães da periferia. O cabresto hoje é feito de promessas vazias e evasivas, sem compromisso com a sinceridade e sem qualquer envolvimento com o bem coletivo.

Um cabresto bem vestido, um cabresto de terno e gravata, sorridente e simpático. Ah, os coronéis não se foram, o cabresto não se foi, é uma ilusão considerar grandes guinadas na sociedade sem a evolução moral do cidadão. Ou melhoramos como pessoas coibindo más inclinações ou o voto de cabresto permanecerá por muitas e muitas eleições.
Pensemos nisso.

Por:Wellington Balbo

Resultado de imagem para voto de cabresto

WhatsApp Beta ganha recursos do Snapchat; veja como usar:

09 setembro de 2016 às 16:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A versão beta do WhatsApp recebeu uma nova atualização com recursos bem parecidos com os do Snapchat. Agora, é possível usar flash na câmera frontal, adicionar stickers às fotos tiradas pelo aplicativo e dar zoom com uma mão só enquanto estiver gravando vídeos. As novidades apareceram na versão 2.16.263 do mensageiro, disponível na última quinta-feira (8) na Google Play Store

Vale ressaltar que os novos recursos só aparecem quando você usa a câmera do mensageiro (localizada na parte de baixo, à direita). Se você clicar no ícone de "Anexo" e, depois, em "Câmera", as funcionalidades não estarão disponíveis.

O "flash" da câmera frontal funciona com a própria tela do celular, no estilo do virtual flash, dos celulares da LG, e dofLASH RETINA, dos IPhone 6S e iPhone 6S Plus. No momento de tirar a foto, a tela fica branca para iluminar o objeto fotografado. O novo recurso é útil para fazer selfies em ambientes mais escuros. Para utilizar, abra a câmera do aplicativo e ative o flash da câmera frontal (ícone de raio).

Câmera frontal do WhatsApp agora tem flash (Foto: Reprodução/Aline Batista)
 

A outra novidade que chegou na atualização promete deixar suas conversas mais divertidas com o uso de stickers nas fotos tiradas pelo app. Para adicionar um sticker a sua foto, basta fotografar e, antes de enviar, tocar no ícone com uma carinha feliz. Várias opções de adesivos vão aparecer, role para baixo para ver todos e toque nos que você quiser, para inseri-los na imagem. Para redimensionar, é só tocar no desenho e fazer um movimento de pinça com os dedos. Assim, as figurinhas ficarão maior ou menor.

Adicione stickers antes de enviar suas fotos (Foto: Reprodução/Aline Batista)
 

Além de uma grande variedades de adesivos que podem ser usados nas fotos, é possível escrever um texto ou desenhar de forma manuscrita. Se você quiser adicionar um texto, basta tocar na letra "T" e digitar. Você pode mudar de cor na barra lateral. Também é possível redimensionar os textos fazendo movimento de pinça.

Também é possível escrever na foto (Foto: Reprodução/Aline Batista)
 
Por Aline Batista- Techtudo
 

Reforma da Previdência: Novas regras para calcular a aposentadoria.

09 setembro de 2016 às 16:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A proposta de reforma da Previdência Social deverá mudar a fórmula de cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição do INSS.A ideia que será encaminhada ao Congresso Nacional, e que foi discutida numa reunião realizada na última terça-feira, é criar uma espécie de piso para o benefício, equivalente a 50% da média de contribuições feitas por cada pessoa ao longo da vida laboral. A esse valor será somando 1% para cada ano de recolhimento que esse segurado tiver feito ao INSS.

Por exemplo, caso um homem comece a trabalhar aos 23 anos, ele terá que permanecer no mercado até os 65, já que esta será a idade mínima necessária para pedir o benefício. Ou seja, essa pessoa vai recolher para o INSS por 42 anos. Portanto, aos 50% da média das contribuições serão acrescidos 42% (1% a cada ano trabalhado), totalizando um benefício equivalente a 92% da renda a que teria direito. O problema é que, dificilmente, alguém chegará a 100%, a menos que passe dos 65 anos na ativa.

A nova metodologia defendida pelo governo, de acordo com uma fonte ligada ao grupo que trata do tema, foi a saída encontrada para diminuir a resistência dos sindicatos contrários às mudanças na concessão de benefícios. A ideia é facilitar a discussão do projeto no Congresso Nacional.

As centrais sindicais não aceitam a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria por tempo de contribuição, e afirmam que estabelecer esse limite em 65 anos, para homens e mulheres, afetaria os contribuintes mais pobres, que começam a recolher muito jovens para a Previdência Social. Porém, já é praticamente consenso entre os técnicos do governo que a idade mínima para requerer o benefício será criada.

O texto da reforma, que já está praticamente fechado, ainda depende de consenso sobre as regras de transição para quem tem mais de 50 anos. A ideia é que esse trabalhadores mais velhos não precisem chegar aos 65 anos de idade trabalhando, já que estão há mais tempo no mercado. Também há dúvidas de como a reforma atingirá os servidores públicos e os militares.

Jornal Extra - Bruno Dutra
Aposentadoria seria a soma de 50% da média de contribuições mais 1% por ano de recolhimento
Aposentadoria seria a soma de 50% da média de contribuições mais 1% por ano de recolhimento Foto: Márcia Foletto

 

 

Promoção mês de Setembro na Ótica Reis:Relógios e perfumes com preços imperdíveis, venha conferir. Tels:38220364/3022 4444

09 setembro de 2016 às 15:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Valorize seu dinheiro! Preço baixo de verdade só a Ótica Reis tem:Na compra do óculos completo você ainda ganha um óculos solar Fridon.

As melhores marcas,relógios lentes de contato, você só encontra na Ótica Reis.

Esses dois perfumes com 30% de desconto.

Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364

Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 4444

Garotos de 11 e 12 anos são flagrados com bicicletas furtadas em Bom Jesus do Itabapoana

09 setembro de 2016 às 15:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dois meninos de 11 e 12 anos, foram flagrados com três bicicletas furtadas enquanto passavam pela Avenida Governador Portella, na área central de Bom Jesus do Itabapoana. Um das vítimas, A.C.S., de 54 anos, teria reconhecido seu veículo, levado de onde ele o havia deixado na Rua Apiacá e acionou o serviço de radiopatrulha do 29º BPM, que passou a realizar buscas e localizou os infratores, que ao serem questionados pelos militares, admitiram que as outras duas bicicletas também haviam sido subtraídas nas rua da cidade. O caso seguiu para 144ª Delegacia, onde os bens permaneceram apreendidos até poderem ser entregues aos seus donos. Os garotos foram liberados.

Da redação da Rádio Natividade

Garotos de 11 e 12 anos são flagrados com bicicletas furtadas em Bom Jesus do Itabapoana

 

 

Homem é flagrado com maconha e cocaína na Usina Santa Isabel em Bom Jesus do Itabapoana

09 setembro de 2016 às 15:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em patrulhamento pela RJ 230, próximo ao Chamego Bom (Usina Santa Isabel) em Bom Jesus do Itabapoana, os policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO I) abordaram um indivíduo de 46 anos portando oito pinos de cocaína, uma bucha e um tablete de maconha e R$ 119,00 reais em dinheiro, nessa madrugada (09/09).

O acusado, que é morador do bairro Pimentel Marques, foi encaminhado juntamente com os 18 gramas de maconha e os 11,30 gramas de cocaína para a 144ª Delegacia de Polícia Judiciária, onde foi enquadrado no artigo 28 da Lei 11.343/2006 pela Autoridade Policial e liberado após prestar depoimento.

Imparcial Notícias

gallery