Promoção mês de Setembro na Ótica Reis:Relógios e perfumes com preços imperdíveis, venha conferir. Tels:38220364/3022 4444

13 setembro de 2016 às 17:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Valorize seu dinheiro! Preço baixo de verdade só a Ótica Reis tem:Na compra do óculos completo você ainda ganha um óculos solar Fridon.

As melhores marcas,relógios lentes de contato, você só encontra na Ótica Reis.

Esses dois perfumes com 30% de desconto.

Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364

Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 4444

Nunca se cogitou aumentar jornada de trabalho, diz ministro

13 setembro de 2016 às 17:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reforçou hoje (13) que a jornada de trabalho não será aumentada na Reforma Trabalhista, em estudo pelo governo. O ministro participou, em Brasília, das comemorações dos 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Temos 39 milhões de contratos formais de trabalho de brasileiros que cumprem sua jornada de trabalho. Jornada de trabalho que nunca se cogitou aumentar”, disse o ministro.

No último dia 8, o ministro gerou polêmica ao dizer que a reforma formalizaria a jornada diária de até 12 horas. No dia seguinte, o Ministério do Trabalho divulgou uma nota para explicar que NÃO HAVERÁ AUMENTO DA JORNADA diária de oito horas de trabalho. A jornada de trabalho de 44 horas semanais também não será alterada, disse o ministério.

                                        Resultado de imagem para jornada de trabalho

De acordo com o ministério, o que está em estudo é a possibilidade de permitir que convenções coletivas ajustem a forma de cumprimento da jornada de 44 horas semanais da maneira que seja mais vantajosa ao trabalhador.

O objetivo da medida é dar segurança jurídica às jornadas que ainda não são reconhecidas formalmente. Como exemplo, a nota cita a escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e o cumprimento da jornada semanal de 44 horas semanais em cinco dias da semana.

Agência Brasil

 

 

Mais de 32 milhões de casas não têm acesso à internet; preço é maior barreira

13 setembro de 2016 às 16:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O preço é a maior barreira no acesso à internet, segundo a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios divulgada hoje (13). O valor do serviço foi apontado como impedimento pelos moradores de 60% dos 32,8 milhões de domicílios que não estão conectados a rede. Entre as residências em que não há uso da internet, 30 milhões pertencem às classes C,D e E.

O estudo foi realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Foram feitas entrevistas pessoais com abordagem em 23.465 domicílios em todo o território nacional, entre novembro de 2015 e junho de 2016.

Resultado de imagem para computador

Nos domicílios da classe A, o índice de acesso é de 97% e nos da classe B, 82%Arquivo/Agência Brasil

 

Entre o último estudo, feito em 2014, e amostra atual, houve variação de apenas 1 ponto percentual no número de domicílios com acesso à rede. Eram 50% e agora são 51%, totalizando 34,1 milhões de residências. A barreira do custo é uma das razões, segundo o gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, para a qual não houve avanço significativo no uso de 2014 para 2015 (base atual). O que pode significar, de acordo com ele, que a expansão no modelo atual possa ter chegado ao limite.

“Nas classes A e B nós podemos dizer que temos os mesmos índices de países europeus”, acrescenta Barbosa. Nos domicílios da classe A, o índice de acesso é de 97% e nos da classe B, 82%, enquanto nos de classe C o índice fica em 49% e nos de classes D e E, 16%.

Outro problema, segundo o gerente do Cetic, é a indisponibilidade do serviço em algumas regiões. “Em algumas áreas, como no Norte e áreas rurais, a segunda barreira é a disponibilidade do acesso. A menos que você use uma conexão via satélite, em muitas áreas do território nacional você não tem nenhuma operadora chegando”, destaca.

Para contornar esses problemas, Barbosa defende uma regulação mais forte do mercado, como forma de reduzir os preços, e uma revisão dos tributos que incidem sobre o serviço. “No Brasil nós carregamos, no que a gente paga no acesso, uma proporção muito significativa de impostos.”, ressalta.

Celulares

Barbosa lembrou ainda a importância de as políticas públicas levarem em consideração o uso do telefone móvel como porta de entrada para a rede. A pesquisa mostra também que o telefone celular é o dispositivo utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%), e videogame (8%). De acordo com o levantamento, 56% da população brasileira usaram a internet no telefone celular nos três meses antes da pesquisa. A proporção era de 47%, em 2014, e de 31% em 2013.

O tipo de conexão mais utilizada nos celulares passou a ser o wifi, com 87% dos usuários, seguido pelo 3G ou 4G (72%). Em 2014, o wifi correspondia a 74%, e o 3G ou 4G, a 82%.

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

Faça o Vestibular de Medicina Redentor 2017! A melhor infraestrutura e contato com o paciente já no primeiro ano!

13 setembro de 2016 às 16:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!

Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://vestibular.redentor.edu.br/

Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site

Secretaria de Segurança do Rio lança aplicativo para receber denúncias de crimes

13 setembro de 2016 às 16:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os moradores do Rio de Janeiro poderão fazer a partir de hoje (13) denúncias de crimes e comunicar emergências policiais por meio de um aplicativo para celulares e dispositivos móveis (tablets). O aplicativo Emergência RJ servirá como um canal alternativo para acesso à Central 190 da Polícia Militar.

Segundo o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança do Rio, Edval Novaes, o aplicativo facilita o acesso de pessoas com deficiência de fala e de audição à central de denúncias da Polícia Militar.

“A gente espera atender a esse público que, porventura, tenha algum tipo de dificuldade na fala e que são aproximadamente 4,8% da população da região metropolitana. Isso sem falar naquelas situações excepcionais em que a pessoa, por um motivo ou por outro, não pode falar por estar próxima ao fato a ser denunciado. Então, ela pode silenciosamente digitar seu pedido de auxílio através do aplicativo no smartphone”, disse.

O Emergência RJ é compatível com os sistemas IOS e Android.

Agência Brasil

Resultado de imagem para aplicativo

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

13 setembro de 2016 às 16:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Todos os dias na Lanchonete do Marcinho você compra um Fominha+catupiry+ cheddar por apenas R$20,00

Venha conferir, não perca!

#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973

Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

 

Quadrilha que age na RJ 230 assalta duas mulheres e rouba mais um carro em Bom Jesus do Itabapoana

13 setembro de 2016 às 16:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma quadrilha de assaltantes, que vem agindo livremente na RJ 230, voltou a atacar. Desta vez, as vítimas foram duas enfermeiras, ambas residentes em Bom Jesus do Itabapoana, que viveram momentos de terror na manhã desta segunda-feira (12). Eles seguiam sentido à localidade de Mutum, quando próximo da Usina Santa Isabel, outro carro de cor verde, de características não informadas, forçou a ultrapassagem e dois elementos, portando armas as obrigou parar.

Neste momento, elas foram transferidas para o carro dos bandidos e um deles, assumiu a direção do HB de cor branca, placa KPV 2512, tomando rumo ao distrito de Santo Eduardo, Campos dos Goytacazes. As mulheres foram libertadas em uma estrada vicinal próximo à comunidade de Ponte do Itabapoana, Mimoso do Sul (ES), onde após caminharem vários quilômetros conseguiram pedir ajuda.

Já na 144ª Delegacia de Bom Jesus do Itabapoana, R.M.A.P., de 44 anos, proprietária do HB 20 e sua colega, J.A.A.O., 34, informaram ainda, que ambas tiveram roubados seus telefones celulares, além de joias. Esse é o segundo caso de assalto em menos de uma semana na mesma rodovia. Na última sexta-feira (09), o padre José Maurício Peixoto, de 46 anos, teve sua caminhonete levada por ladrões após também ficar sob a mira de armas.

Da redação da Rádio Natividade

Quadrilha que age na RJ 230 assalta duas mulheres e rouba mais um carro em  Bom Jesus do Itabapoana

 

Labradora que doa sangue já salvou mais de 15 cachorros em dois anos

13 setembro de 2016 às 16:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em menos de dois anos, pelo menos 15 cachorros já foram salvos pela mesma doadora de sangue, a labradora Mila, de Araraquara (SP). O ato é incomum entre o mundo animal, o que gera dificuldade para as clínicas que realizam cirurgias e estão sempre com a geladeira vazia, então os veterinários reforçam a necessidade da doação. Gatos também podem participar do ato.

Mila já salvou mais de 15 cachorros com doação de sangue (Foto: Paulo Chiari/ EPTV)
Mila já salvou mais de 15 cachorros com doação de
sangue em Araraquara (Foto: Paulo Chiari/ EPTV)
 

O primeiro passo é pesar o animal, depois é colhida uma amostra de sangue para o teste de hemograma, e então é feito um furinho no pescoço que, em menos de dez minutos, enche uma bolsa de sangue de quase meio litro. Dessa vez, o gesto vem da cachorra de cinco anos.

“Sou doadora de sangue também, adoro doar para poder ajudar as pessoas, aí gostei da ideia da minha cachorra também salvar e ajudar os outros cachorros, então ela vem para doar sangue também”, contou a manicure Gabriela Compre.

Em seguida, a doação vai para uma máquina que separa o sangue e extrato o plasma, as plaquetas, leucócitos e hemácias, já que os cães têm pelo menos oito tipos de sangue, sem contar os subtipos.

“A parte vermelha das hemácias podem salvar em casos de anemia, as plaquetas são para quando o animal tem alguma doença do carrapato e apresentam células baixas e no caso do plasma, que é a parte líquida e transparente, a gente pode usar em animais que estão desidratados, como diarreia e virose”, explicou a veterinária Flávia Coleta.

Beethoven teve anemia e recebeu doação de Mila (Foto: Paulo Chiari/ EPTV)Beethoven teve anemia e recebeu doação de Mila (Foto: Paulo Chiari/ EPTV)
 
G1