Faça o Vestibular de Medicina Redentor 2017! A melhor infraestrutura e contato com o paciente já no primeiro ano!

14 setembro de 2016 às 15:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!

Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://vestibular.redentor.edu.br/

Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site

Homem morde dedo de policial durante abordagem no Horto Florestal

14 setembro de 2016 às 15:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um policial militar teve o dedo médio da mão esquerda mordido durante abordagem, na noite de terça-feira (13), na Rua Orlando Raeli, bairro Horto Florestal. O militar foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito e, posteriormente, recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Havia denúncia que um homem de 26 anos estava traficando no referido bairro. O denunciado foi localizado quando estava na Rua Pastor Joadir Pires Gonçalves. Ao percebeu que a guarnição estava se aproximando, ele tentou fugir. Inclusive, pulou muros e cercas, sendo alcançado na Rua Orlando Raeli. Houve resistência, o militar usou os meios moderados para detê-lo e foi mordido. Com o envolvido não foi encontrado nenhum entorpecente, apenas R$ 284 em dinheiro e um aparelho celular, que foram devolvidos.

O fato foi registrado como lesão corporal e resistência na Delegacia Legal de Itaperuna.

Fonte: O Diário do Noroeste- Via Rádio Itaperuna – Imagem: Ilustrativa

Resultado de imagem para dedo mordido

PM apreende drogas durante cumprimento de mandado no bairro Santo Antônio, Porciúncula

14 setembro de 2016 às 15:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT – 3ª Cia) apreenderam drogas no início da manhã desta quarta-feira (14), no bairro Santo Antônio (Grenville), em Porciúncula. Após receberem informações de que uma das residências estaria sendo usada para o depósito e venda de entorpecentes, os militares conseguiram junto ao juiz Marco Abreu Novaes, mandado de busca e apreensão e seguiram para a Rua Antônio Francisco de Barros (Rua 13), onde depois de buscas no interior da residência de L.F.C.L., de 19 anos, conseguiram encontrar 26 buchas de maconha, material para endolação, além de aves da fauna silvestre, mantidos ilegalmente em cativeiro.

O suspeito, no entanto, ao perceber a ação do agentes, conseguiu fugir se embrenhando em uma área de matagal e apesar das buscas, não havia sido detido até o fechamento desta matéria. Uma adolescente, de 17, que seria companheira do rapaz e que também estava no imóvel, seguiu para a 139ª Delegacia, onde o caso foi registrado, sendo autuado por crime análogo ao tráfico de drogas e liberada sob os cuidados da mãe. Já o maior, que permanece foragido, responderá, além de tráfico, por crime ambiental e desacato.

Da redação da Rádio Natividade

PM apreende drogas durante cumprimento de mandado no bairro Santo Antônio, Porciúncula

 

Omissão dos cidadãos contribui com a violência homofóbica

14 setembro de 2016 às 15:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O coordenador do programa estadual Rio sem Homofobia (RSH), Cláudio Nascimento, disse hoje (14) que a omissão das testemunhas da agressão a uma travesti, no último domingo (11), na zona oeste do Rio de Janeiro, contribuiu para que a violência ocorresse.

“São cenas impressionantes de violência bárbara e homofóbica. Três homens agredindo a travesti e a irmã dela, e o pior, com várias pessoas ao redor sem fazer nada. Choca demais. Temos inúmeros casos de violência homofóbica acontecendo e o fato de a população apenas discordar disso não ajuda a vítima. Quem presenciar alguma ação do tipo, tem que procurar apoio. Entendemos que, em muitos casos, a intervenção não se dá pelo temor de sua própria segurança, mas quando esse for o cenário, que a pessoa se desloque e ligue para um policial, ou procure um por perto. O que não cabe é ficar parado assistindo”, disse.

Resultado de imagem para violencia homofóbica 2016

Segundo Cláudio Nascimento, é possível denunciar casos de homofobia por meio do Disque Cidadania LGBT, que funciona pelo número 0800 0234 567. O coordenador disse que conversou com o delegado Daniel Mayr, responsável pela ocorrência, e que as autoridades estão tratando o caso como violência homofóbica. Nascimento classificou como importante o parecer da polícia já que, segundo ele, muitos delegados têm dificuldade em tratar casos como esse.

“Eu venho tendo um diálogo com o Mayr e ele está tratando o caso como violência homofóbica. Isso é importante, pois muitos delegados atualmente têm dificuldade de ter essa sensibilidade, de assumir que o caso envolve esse fator motivacional. As investigações vão continuar, segundo o delegado, e eu, assim como toda a sociedade, espero uma resposta firme do Estado”.

Agência Brasil

 

Lava Jato: MPF denuncia Lula,Marisa Letícia e mais seis pessoas

14 setembro de 2016 às 15:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado à Justiça pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato. O anúncio foi feito hoje (14) pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) responsável pela operação. A denúncia também inclui a esposa de Lula, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas.

Os detalhes da denúncia ainda não foram divulgados. Eles serão apresentados em uma entrevista coletiva com integrantes da força-tarefa, prevista para 15h.

Os procuradores afirmam que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um triplex em Guarujá (SP) feita pela empreiteira OAS. Segundo o MPF, a reforma foi oferecida a ele como compensação por ações do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras.

A denúncia também inclui os nomes do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Os outros quatro denunciados são pessoas ligadas à empreiteira Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

O MPF investiga ainda se as obras realizadas pela Odebrecht em um sítio frequentado pela família de Lula em Atibaia (SP) também consistem em vantagens indevidas recebidas pelo petista. No entanto, nenhum representante dessa empreiteira foi incluído na denúncia apresentada hoje.

Fonte:Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil

Resultado de imagem para operação lava jatos 2016

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

14 setembro de 2016 às 15:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Todos os dias na Lanchonete do Marcinho você compra um Fominha+catupiry+ cheddar por apenas R$20,00

Venha conferir, não perca!

#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973

Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

 

Preocupação com zika muda critério de doação de sangue

14 setembro de 2016 às 14:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os critérios para doação de sangue estão mais rígidos. Diante do avanço de zika e chikungunya no País, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fizeram uma nota conjunta em que estabelecem uma série de regras para evitar que as duas doenças sejam transmitidas durante a transfusão de sangue. "Desde o ano passado, já havia precauções nesse sentido. O que fizemos agora foi ampliar as recomendações", afirmou o gerente de sangue e tecidos da Anvisa, João Batista da Silva Júnior.Resultado de imagem para doação de sangue

No caso da zika, afirma, os cuidados agora se estendem já levando em consideração o risco de transmissão do vírus por via sexual. Até há dois meses, infectados pelo zika eram considerados inaptos para doação por 30 dias ou após a recuperação laboratorial. A partir de agora, também são considerados inaptas para doação por 30 dias pessoas que até três meses antes tiveram relação sexual com parceiro que apresentou diagnóstico da infecção.

No caso de chikungunya, devem ser considerados inaptas, durante 30 dias, pessoas que tenham se deslocado para regiões endêmicas ou com epidemias confirmadas da doença. No caso de pessoas que vivem em regiões com epidemia confirmada da doença, também devem ser consideradas inaptas por 30 dias.

Jornal O Dia

Temer nega boatos sobre FGTS e diz que benefício continuará financiando obras

14 setembro de 2016 às 14:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O presidente Michel Temer aproveitou as comemorações de 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para desmentir boatos de que trabalhadores demitidos sem justa causa poderiam perder o direito ao saque desse benefício. Por meio de um vídeo divulgado nesta quarta-feira pelo Palácio do Planalto, Temer garantiu que os recursos obtidos a partir desse fundo continuarão sendo usados para a ampliação das obras de saneamento e de moradia.

Presidente Michel Temer disse que os recursos do FGTS continuarão sendo usados em obras de saneamento e habitação Agência Brasil

 

Na gravação, Temer lembrou que nos 50 anos de existência do FGTS, muitos dos valores obtidos a partir do fundo foram usados para ampliar o número de moradias no país, tendência que será mantida. Segundo ele, mais de 4 mil municípios, o que representa 73% dos municípios brasileiros, já tiveram obras financiadas pelos recursos do FGTS. “Vamos continuar a utilizar esse recursos para ampliar saneamento, moradia e outras atividades do Poder Público”, disse o presidente. “Serão aplicados mais de R$ 218 bilhões em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana”, acrescentou.

 “De vez em quando se divulgou que quem tivesse perdido o emprego por despedida injusta não poderia sacar os valores do FGTS. Não é verdade. Não há nenhum pensamento a respeito dessa matéria no governo. O FGTS continuará a exercer o seu papel, como vem exercendo ao longo do tempo”.

Ainda nesta manhã, Temer anunciará, juntamente com o ministro Ricardo Barros, ações de gestão na saúde pública. Entre as medidas a serem divulgadas estão investimentos em Unidades de Pronto Atendimento e ações com entidades filantrópicas. Em seguida, às 11h, o presidente dará posse à nova advogada-geral da União, Grace Mendonça

Jornal O Dia

Mulher que entregou criança para coronel acusado de estupro vai para presídio

14 setembro de 2016 às 14:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Thuane Pimenta dos Santos, de 23 anos, a mulher que entregou a menina de 2 anos para o coronel reformado da PM, Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, preso por estupro, foi levada, na manhã desta quarta-feira para o presídio feminino do Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste.

Thuane ficará na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza. Ela foi presa na manhã de segunda-feira na comunidade Uga-Uga, em Ramos, bairro onde ocorreu o abuso contra a menina.

Fonte:Maíra Coelho / Agência O Dia

Thuane Pimenta dos Santos foi encaminhada para presídio nesta quarta Maíra Coelho / Agência O Dia