Promoção mês de Setembro na Ótica Reis:Relógios e perfumes com preços imperdíveis, venha conferir. Tels:38220364/3022 4444

15 setembro de 2016 às 14:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Valorize seu dinheiro! Preço baixo de verdade só a Ótica Reis tem:Na compra do óculos completo você ainda ganha um óculos solar Fridon.

As melhores marcas,relógios lentes de contato, você só encontra na Ótica Reis.

Esses dois perfumes com 30% de desconto.

Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364

Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 4444

Veja competências comportamentais mais valorizadas nas empresas

15 setembro de 2016 às 14:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) desenvolveu um estudo em que analisou as  competências comportamentais mais valorizadas dentro das empresas.

Cada empresa tem um perfil de profissional que considera o ideal, que pode variar de acordo suas necessidades e as mudanças do mercado. Portanto, segundo o IBC, para se tornar um profissional bem visto, é preciso se desenvolver de maneira completa, adquirindo competências tanto técnicas quanto comportamentais.

EMPREGO (Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)


As competências técnicas são aquelas obtidas com a faculdade, cursos, treinamentos, palestras, congressos, livros, entre outras fontes de conhecimento. Já as comportamentais são conquistadas a partir do autoconhecimento, que leva à compreensão e domínio sobre suas próprias habilidades, capacidades, oportunidades de melhoria e potencialidades.

De modo geral, existem algumas características profissionais que são valorizadas pelo mercado, independente da área de atuação, que são essenciais para alcance do sucesso na carreira. Veja abaixo:

Liderança
A capacidade de liderar pessoas e equipes efetivamente, ou seja, extraindo o melhor de cada talento para alcance de grandes resultados e fazendo com que todas as pessoas consigam trabalhar em sinergia, é uma qualidade procurada por empresas de todos os segmentos.

Trabalho em equipe
Ter habilidades para realizar trabalhos em conjunto, flexibilidade para lidar com diferentes perfis de pessoas e uma postura colaborativa é fundamental.

Bom humor
Segundo pesquisa da revista inglesa Management Today, pessoas infelizes são 80% menos produtivas.Isso torna a convivência mais harmônica e os resultados melhores, sem contar que você terá mais leveza em seu trabalho e irá contribuir para um clima organizacional mais favorável.

Relacionamento interpessoal

Relacionar-se de forma efetiva garante a empatia com os colegas e líderes, possibilita minimizar os conflitos, estabelecer novos amigos, ganhar seguidores e influência para obter colaboração em seus projetos.

Fonte:G1

9 em cada 10 cadastrados em lista de 'bom pagador' são das classes D e E

15 setembro de 2016 às 13:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os brasileiros de renda mais baixa são os que mais participam de forma voluntária do Cadastro Positivo – uma lista de "bons pagadores" que mostra quem não tem o nome sujo, segundo um levantamento nacional divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

CADASTRO POSITIVO (Foto: ARTE/g1)

A cada 10 inscritos no Cadastro Positivo, nove (85,75%) pertencem às classes D e E – mais da metade (54,10%) da classe D e 32,65% da classe E, diz o SPC. Os consumidores da classe C representam 9,87% da lista e os das classes A e B apenas 1,38% dos cadastrados.

As famílias das classes D e E possuem o menor poder aquisitivo, não costumam ter acesso a serviços financeiros e enfrentam dificuldades para comprovar a renda e conseguir crédito, segundo o SPC.

Em vigor desde agosto de 2013 após uma resolução do Banco Central, o Cadastro Positivo é um banco de dados que funciona de maneira inversa ao chamado Cadastro Negativo. Em vez de catalogar o CPF de inadimplentes, a lista mostra o histórico de pagamentos em dia.

O levantamento do SPC também mostra que após aderirem ao Cadastro Positivo, as financeiras e os bancos (52,83%) foram os que mais buscaram consumidores da 'lista de bons pagadores'. Outros segmentos foram estabelecimentos que vendem artigos e peças de vestuário (16,97%), comércio de calçados (16,44%) e empresas de telefonia (13,76%).

G1

Faça o Vestibular de Medicina Redentor 2017! A melhor infraestrutura e contato com o paciente já no primeiro ano!

15 setembro de 2016 às 13:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!

Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://vestibular.redentor.edu.br/

Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site

Coronel da PM flagrado com menina de 2 anos é acusado também de desvio de verba pública

15 setembro de 2016 às 13:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

GNews - Coronel acusado de pedofilia (Foto: Reprodução/GloboNews)
Coronel reformado é acusado de pedofilia
(Foto: Reprodução/GloboNews)
 

Livre de dois processos no passado, um deles relacionado a maus-tratos contra crianças, o coronel reformado Pedro Chavarry Duarte, preso no último domingo ao ser flagrado com uma menina de dois anos seminua dentro de um carro, terá agora duas investigações pela frente.

Além da prisão preventiva decretada pela Justiça por acusação de estupro de vulnerável e corrupção ativa (por ter tentado subornar os policiais), ele é alvo de investigação no Ministério Público do Rio, que apura denúncia de suposto desvio de verba pública na Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBPMERJ), da qual era presidente até ser preso.

 A denúncia que chegou ao Ministério Público no início deste mês é de que Chavarry teria se apropriado de dinheiro recebido do governo estadual para pagamento de diversos tipos de benefícios devidos aos militares e que, para isso, se utilizaria de empresas abertas em nome de laranjas. A apuração deverá ficar a cargo de uma das promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital.

O advogado Davi Elmôr, que defende o coronel, disse que o oficial alega inocência. "Está sendo feito agora um prejulgamento muito pesado do coronel Chavarry. É preciso respeitar o contraditório, a ampla defesa e a presunção da inocência", afirmou o defensor.

Marcelo Ahmed Do Rio de Janeiro para a BBC Brasil

 

Professor brasileiro ganha 39% da média salarial de países desenvolvidos

15 setembro de 2016 às 13:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 O professor brasileiro ganha, em média, 39% do que é pago para os mesmo profissionais nos países desenvolvidos, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgados na manhã desta quinta-feira (15).

Considerando o piso salarial nacional de 2014, o mínimo que um docente brasileiro dos anos iniciais receberia seria o equivalente a cerca de 12.200 dólares por ano. Em média, nos países da OCDE, o salário inicial de um docente do mesmo nível é de cerca de 31 mil dólares. Países como Suíça, Alemanha e Luxemburgo possuem salários iniciais superiores a 45 mil dólares por ano.

A análise faz parte do relatório "Education at a Glance 2016", que conta com dados do Brasil e de mais 40 países. Segundo a OCDE, a maioria dos dados educacionais são referentes ao ano de 2014 e os dados financeiros são relativos a 2013.

Em 2016 o salário base nacional passou para R$ 2.135,64. Entretanto, diversos sindicatos e entidades de classe questionam a ampliação, apontando que ele não é cumprido em todos os estados.

Na educação superior, considerando o salário pago pelas instituições federais, "o salário médio anual dos docentes em 2014 variou de 27 mil dólares na Eslováquia até 133 mil dólares em Luxemburgo. No Brasil, o salário médio anual dos docentes trabalhando em IES federais foi de 41 mil dólares."

G1