O corpo de Domingos Montagner deixou a funerária em Aracaju, no início da tarde desta sexta-feira, a caminho do aeroporto da capital sergipana. De lá, segue para São Paulo, onde será velado e enterrado, neste sábado, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da capital paulista, em cerimônia restrita para familiares e pessoas próximas. O velório será a partir das 9h, também de sábado, no Teatro Fernando Torres.
A necropsia confirmou que o artista paulista morreu por afogamento — ele foi encontrado a 18 metros de profundidade, a uma distância de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde foi visto pela última vez.
“Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou José Aparecido Cardoso, diretor do IML de Sergipe, ao "G1". Segundo ele, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.
Segundo o tenente-coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do 4º Batalhão de Canindé de São Francisco,Camila entrou em desespero. Em depoimento, a atriz contou que os dois foram até uma pedra para mergulhar. Ao perceber a correnteza muito forte, ela teria avisado Montagner sobre o perigo. Os atores nadaram de volta até a pedra. Camila chegou primeiro e tentou segurar a mão do artista, mas ele foi arrastado pela água.
As gravações foram canceladas. A equipe estava em Sergipe desde segunda e voltaria no sábado ao Rio.
Corpo de Domingos Montagner deixa funerária em Aracaju Foto: Amós Meneses
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (16) a Operação Patrocínio para identificar uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 500 mil da Caixa Econômica Federal entre outubro de 2012 e abril de 2013.
Segundo a investigação, uma conta bancária foi invadida por meio de acessos ilícitos ao Internet Banking da Caixa Econômica Federal, e os suspeitos receberam transferências ilegais em suas contas.
No total, foram cumpridos 13 mandados de busca apreensão: dez no Distrito Federal, dois em Goiás e um em São Paulo. Cerca de 60 policiais federais participam da operação, que apreendeu notebooks, smartphones, pen drives, tablets, HDs externos, cartões de memória, entre outros equipamentos, e documentos que apontam a relação entre os envolvidos na fraude.
Segundo a PF, os responsáveis pelos crimes poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa e, eventualmente, pela quebra do sigilo bancário. As penas somadas por esses crimes podem chegar a 20 anos de prisão e multa, além da obrigação de devolver todo o dinheiro recebido indevidamente.
Cassado do mandato por quebra de decoro, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já tem programado na agenda de fim de ano: a realização de noites de autógrafos do livro em que irá tratar sobre os bastidores do processo de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff. O peemedebista pretende participar do lançamento nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. As datas dos eventos ainda não foram definidas, uma vez que dependem da conclusão do material.
Segundo ele, ainda não foi definido qual será o título do livro e a imagem que utilizará na capa. A expectativa do ex-presidente da Câmara é entregar os textos para uma editora até o próximo dia 15 de novembro. "Entregarei nesta data. Depois leva tempo", afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo. Até lá, não pretende passar "detalhes" sobre o conteúdo da obra.
Na ocasião, negou que a obra fosse utilizada como uma "ameaça" aos aliados que o abandonaram e a seus opositores. "Não sou pessoa de fazer qualquer tipo de ameaça, velada ou não. Não faço ameaça. O livro não é ameaça. Quero contar os fatos, contribuir para a história. A sociedade merece conhecer todos os detalhes", ressaltou.
Nigéria - Quase 50 mil crianças que vivem no nordeste da Nigéria, a região onde o grupo jihadista Boko Haram operou nos últimos anos, estão em risco de morrer no próximos 12 meses devido à desnutrição avançada, alertou nesta sexta-feira o responsável de nutrição do Unicef neste país, Arjan de Wagt.
O nordeste da Nigéria sofre uma crise humanitária que desde abril se revelou mais grave do que o imaginado, já que desde então foi sendo recuperado o acesso a zonas que tinham sido tomadas pelo grupo terrorista.
Menina acompanhada pelo pai em campo de refugiados da violência imposta pelo Boko Haram na Nigéria Reuters
"Ao norte de Borno ainda há muitos distritos que são completamente inacessíveis para nós", indicou o representante do organização de proteção infantil.
Segundo De Wagt, as novas avaliações revelaram que pelo menos 244 mil crianças estão em condição de desnutrição grave unicamente no estado de Borno, e "uma quinta parte delas foi achada literalmente à beira da morte". Para superar esse estado, os menores necessitam ser nutridos em primeira instância com alimentos terapêuticos.
Nos três estados do norte da Nigéria, a ONU calcula que 4,4 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária urgente e que cerca de 55 mil pessoas adicionais estão em "condições similares à crise de fome", disse o representante do Unicef.
"O nível de sofrimento e desnutrição nesses lugares é extremamente alto, com 12% de desnutrição severa, que é algo que normalmente não se vê e ressalta a gravidade do que está ocorrendo no local", declarou De Wagt por telefone desde Abuja.
Uma das razões para que a população do norte da Nigéria tenha chegado a este extremo é que os milicianos de Boko Haram se apoderaram nos últimos cinco anos dos terrenos agrícolas e os habitantes não puderam cultivar suas próprias terras com fins de autoconsumo.
De Wagt sustentou que outra prática comum dos membros da organização terrorista foi a de confiscar os alimentos da população, que com a passagem dos anos foi esgotando suas reservas, incluídos os animais que criavam.
"Não há cultivos e todos dependem da ajuda humanitária, pelo menos até o final da próxima colheita, que será em outubro do próximo ano", disse o especialista em nutrição.
Os resultados das perícias médicas no pente fino que o INSS fará em auxílios-doenças vão sair um dia após a realização dos exames. O segurado que for convocado para a revisão do benefício concedido há mais de dois anos poderá conferir no dia seguinte o que o médico perito atestou ao ligar para a Central 135 ou entrar na internet no site www.inss.gov.br, e ir ao link “Consulta de situação de benefício”.
Segurados convocados para nova perícia podem agilizar processo juntando atestados, laudos e exames Estefan Radovicz / Agência O Dia / 14.1.2016
Inicialmente o governo estudava alternativas de como segurado ficaria sabendo sobre o resultado da revisão que pode suspender ou manter o pagamento do auxílio-doença. Havia a possibilidade de cartas serem enviadas para as residências. No Município do Rio, o primeiro lote de cartas convocando para o pente-fino em auxílios-doença começou a ser enviado na última quarta-feira.
Em um primeiro momento, 368 correspondências foram postadas chamando segurados que recebem benefícios há mais de dois anos para revisão da perícia médica no Rio. Está nesta lista quem tem até 39 anos de idade e que não fez exames no período.
TIRA-DÚVIDAS
A forma como o segurado ficará sabendo sobre o resultado da perícia pode ser confirmada no site da Previdência. Um tira-dúvidas trata da revisão de benefícios por incapacidade prevista pela MP 739/2016. Em uma das perguntas, o questionário informa: “Como o beneficiário será comunicado do resultado da perícia?”. E a resposta diz: “No dia seguinte à perícia o resultado estará disponível pelo telefone 135 e também pelo site www.inss.gov.br, no link “Consulta de situação de benefício’”.
Os segurados que serão convocados para fazer uma nova perícia podem agilizar o processo de revisão. Algumas medidas devem ser adotadas, como juntar atestados, laudos, exames e pedir ao médico um relatório co-substanciado, vai evitar problemas. O pequeno dossiê precisa conter todo o histórico do tratamento do paciente e deverá ser apresentado para o médico-perito.
Prazo para agendar é de cinco dias
Após receber a carta, os segurados do INSS terão cinco dias úteis para marcar a revisão. O agendamento deve ser feito exclusivamente pela Central 135.
No Rio, as perícias serão marcadas para os dias de semana nas agências do instituto. Em princípio não haverá mutirão nos fins de semana nos postos do INSS na cidade. Cerca de 60% dos peritos participando do pente-fino.
Neste primeiro momento, 4.078 segurados são alvo do pente-fino no estado e receberão correspondência em casa no estado. No total serão chamados 41.344 segurados no Estado do Rio e no país, cerca de 75 mil.
O pente-fino do INSS em benefícios por incapacidade vai convocar 530 mil beneficiários de auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez em todo o país. A perícia para aposentados acontecerá em um segundo momento.
O INSS divulgará balanços mensais do pente-fino. O primeiro deles no final de outubro.
Uma idosa foi atropelada nesta manhã de sexta-feira, dia 16, na Avenida Cardoso Moreira, centro de Itaperuna, na altura do Hospital das Clínicas, quando atravessa a pista, há aproximadamente 10 metros fora da faixa de pedestre.
A vítima, atingida por um caminhão de entregas, sofreu dilaceração nas duas pernas , sendo resgata pelo Corpo do Bombeiros e encaminhada em estado grave para o Hospital São José do Havaí.
Graças à denúncia anônima policiais do 36º BPM retiraram mais uma arma irregular de circulação. Na tarde desta quinta-feira (15), os PMs seguiram para a região da Fazenda Santa Rita, zona rural de Cambuci, onde apreenderam a garrucha calibre 22, com duas munições (foto), pertencente ao lavrador N.L., de 24 anos. O artefato estava no interior do quarto do envolvido, que conduzido até a 142ª Delegacia, acabou autuado em flagrante, mas responderá em liberdade após ter realizado pagamento do valor de R$ 500 estipulado como fiança.
Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site