Faça o Vestibular de Medicina Redentor 2017! A melhor infraestrutura e contato com o paciente já no primeiro ano!

21 setembro de 2016 às 14:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!

Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://vestibular.redentor.edu.br/

Financiamento Estudantil
Você pode começar a faculdade sem se preocupar financeiramente!
Procure saber sobre o PraValer, a melhor alternativa para o FIES.
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site

Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas se tornaram réus nas investigações da Lava Jato

21 setembro de 2016 às 14:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está “triste” com a aceitação pelo juiz Sérgio Moro da denúncia contra ele apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato, mas disse que confia na Justiça e vai “continuar lutando” para que o Brasil “conquiste a democracia”.

Com a decisão desta terça-feira, Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas se tornaram réus nas investigações, que o apontam como o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na (Operação) Lava Jato” e o acusam de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por meio de uma transmissão ao vivo na internet, o ex-presidente voltou a criticar a denúncia apresentada na semana passada pelo Ministério Público Federal. “Obviamente que eu estou triste porque fiquei sabendo agora que o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo a denúncia sendo uma farsa, uma grande mentira contada, um grande show de pirotecnia nesse país”, disse o ex-presidente.

“De qualquer forma, como eu acredito na Justiça, tenho bons advogados, vamos brigar para ver o que dá. A verdade é essa. Vamos continuar lutando para que o Brasil conquiste a democracia e que o povo brasileiro volte a ter orgulho de ser brasileiro porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca”, complementou.

Segundo Lula, “para alguém ser julgado de verdade e ser condenado ou absolvido precisa ter certeza”. O ex-presidente comentou a notícia há pouco, ao participar, por teleconferência, do lançamento mundial de uma campanha de apoio a ele chamada “Estamos com Lula”. O evento ocorreu em Nova York e teve o apoio da Confederação Sindical Internacional, que representa, segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países.

Os advogados do ex-presidente divulgaram uma nota em que criticam Sérgio Moro e afirmam que o juiz “perdeu sua imparcialidade para julgar Lula, após ter praticado diversos atos que violaram as garantias fundamentais do ex-presidente”.

Jornal O Dia

Uma em cada três pessoas no país ainda acha que vítima é culpada por estupro

21 setembro de 2016 às 14:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais de um terço da população brasileira atribui à vítima a culpa por ter sofrido estupro. Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgada nesta terça-feira, mostra que 37% concordam com a frase "mulheres que se dão ao respeito não são estupradas", porcentual que chega a 42% entre os homens, e 30% acreditam que a "mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada".

A opinião surge em um ano em que se discutiu a chamada "cultura do estupro", a partir do caso de um ataque coletivo contra uma adolescente no fim de maio no Rio.

Para os pesquisadores que coordenaram o trabalho, "é bastante comum que o comportamento de quem foi vítima seja questionado com base no que se entende serem as formas corretas de 'ser mulher' e 'ser homem' no mundo". "Este pensamento vem de um discurso socialmente construído, que considera que se a mulher é vítima de alguma agressão sexual é porque de alguma forma provocou esta situação, seja por usar roupas curtas ou andar sozinha na rua em certos locais considerados inapropriados. Com isso, há ainda a ideia do homem que não consegue controlar seus 'instintos naturais'", aponta a análise dos pesquisadores.

"Nem sempre as vítimas apresentam marcas físicas da violência ou perturbação emocional, ou têm um relato absolutamente coerente, mas isso não quer dizer que o crime não aconteceu. Levar a sério uma denúncia de estupro não significa condenar sumariamente o suspeito, mas acolher a vítima, escutá-la, dar credibilidade a seu relato e buscar, por meio de investigação, a devida elucidação do caso", escrevem.

Jornal O Dia

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

21 setembro de 2016 às 14:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Todos os dias na Lanchonete do Marcinho você compra um Fominha+catupiry+ cheddar por apenas R$20,00

Venha conferir, não perca!

#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973

Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

 

Imenso buraco no gramado pode atrasar retorno dos times cariocas ao Maracanã

21 setembro de 2016 às 13:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As disputas da Olimpíada e da Paralimpíada chegaram ao fim, mas o sonho dos clubes cariocas de ter o Maracanã de volta ainda vai demorar a se tornar realidade. O gramado do estádio ficou bastante danificado por conta dos jogos e das cerimônias de abertua e encerramento. Uma imagem aérea mostrou um grande buraco no centro do campo.

A previsão é de que o Maracanã esteja disponível para uso em meados de outubro, mas o prazo pode ser estendido. Com isso, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo podem ter de esperar um pouco mais para voltar ao principal estádio do Rio.

Jornal O Dia

Motociclista morre ao se chocar contra caminhão que era usado em comício em Cambuci

21 setembro de 2016 às 13:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um motociclista morreu ao sofrer acidente de trânsito na comunidade de Cruzeiro, distrito de Cambuci. De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, o lavrador José Carlos Tardouque de Miranda, de 46 anos, morador da mesma localidade, pilotava uma moto, quando se chocou contra um caminhão, atravessado no meio da rua, na área central.

De acordo com testemunhas, o utilitário havia sido usado instantes antes, como palco para o comício de um dos candidatos a prefeito do município, que já havia encerrado o evento político, no qual inclusive, o lavrador havia participado. A vítima ainda teria sido socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O local já havia sido desfeito e os veículos, tanto a moto, quanto o caminhão, não foram identificados. O corpo foi removido por bombeiros ao IML de Pádua.

Da redação da Rádio Natividade

Cambuci: Motociclista morre ao se chocar contra caminhão que era usado em comício
 

Crise hídrica: Polícia Ambiental investiga desvio de água na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana

21 setembro de 2016 às 13:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A crise hídrica sem precedentes na região Noroestes Fluminense, já começa a gerar conflitos, principalmente no campo. Tanto que esta semana, uma equipe de policiais ambientais lotados na 3ª UPAM/Parque Desengano, se deslocou até a região conhecida como Monte Azul, zona rural de Bom Jesus do Itabapoana, onde acordo com denúncia da própria prefeitura da cidade, pelo menos três produtores teriam desviado o curso de uma riacho, prejudicando os demais.

Nas áreas indicadas, foram constatadas, de fato, algumas irregularidades, como por exemplo, encanamentos e canaletas levando o líquido para a irrigação de lavouras, consumo humano e de animais. Os locais deverão passar por perícia. A 144ª Delegacia registrou e deverá instaurar inquérito para apurar os fatos. Os envolvidos prestaram depoimento na distrital e foram liberados.

Da redação da Rádio Natividade

Crise hídrica: Polícia Ambiental investiga desvio de água na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana

Condenado por dirigir bêbado em Itaperuna é preso por ordem da Justiça de Laje do Muriaé

21 setembro de 2016 às 13:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do 29º BPM prenderam o lavrador José de Arimatéia da Silva Arruda, de 43 anos, durante operação de rotina, no bairro Aeroporto, Itaperuna. Durante abordagem de trânsito, contatou-se que o envolvido, que pilotava uma moto Honda Titan de cor prata,  não possui documentos de porte obrigatório e após consulta ao sistema “Sinesp Cidadão”, descobriu-se ainda, a existência de um mandado de prisão expedido no ano de 2009, pela Comarca de Laje do Muriaé, onde o motociclista respondia por embriaguez na condução de veículo automotor, após ter se envolvido em acidente naquele mesmo ano na área central daquele município. Conduzido até a sede da Polícia Civil, ele acabou posteriormente recolhido à Casa de Custódia.

Da redação da Rádio Natividade

Condenado por dirigir bêbado é preso por ordem da Justiça de Laje do Muriaé