Restaurante Casarão! A melhor comida, Ligue que entregamos na sua casa ou empresa: 9 9908-7266 ou 3823,1665! Restaurante Casarão, no antigo Armazém
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).
É a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe tornar indisponível o patrimônio dos ex-conselheiros por prejuízos no negócio, investigado na Operação Lava Jato.
A área técnica do tribunal analisa a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal.
Jornal O Dia
#TragaNaPele seus sonhos e objetivos e conte conosco para atingi-los!
Marque na Agenda
Vestibular Itaperuna\RJ: 26 de Novembro de 2016
Como se inscrever
Pelo nosso site http://
Saiba mais pelo telefone (22) 3811 0111, Ramal 227 ou acesse o nosso site
Com a chegada da primavera e o começo da estação chuvosa em boa parte do país, os locais propícios para a criação do mosquito Aedes aegypti se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos. O alerta é do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). O mosquito é o vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular de Flavivírus do IOC/Fiocruz Denise Valle, a elevação da temperatura é outro fator que favorece a proliferação do Aedes aegypti nesta época do ano. “Não só a chuva, mas também a temperatura, que começa a aumentar. O Aedes aegypti é sensível a essas duas coisas. Quando tem chuva aumenta a oferta de criadouros e quando a temperatura aumenta, aumenta a velocidade do desenvolvimento dele”, explicou.
O mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver de ovo a adulto e, segundo a Fiocruz, a forma mais eficiente de evitar surtos das doenças transmitidas por ele é eliminar o ciclo de vida do inseto. “Principalmente agora, na primavera, a gente tem muita chuva e as pessoas estão acostumadas a olhar os seus espaços de forma burocrática, o pratinho de planta, o vaso, o ralo. Mas quando começa a chover muito, começa a acumular água onde normalmente não tinha. E como o Aedes só precisa de criadouros temporários, basta que a água fique ali por uma semana que isso já é suficiente para que os ovos ali depositados virem adultos.”
A pesquisadora destacou a importância de fazer da inspeção em casa um hábito semanal e de ter um olhar atento a locais menos óbvios que podem acumular água. “Onde tem água? As pessoas costumam olhar para baixo e a gente sempre esquece dos criadouros em cima. Por exemplo, bandejas de ar-condicionado, as calhas, ainda mais agora que passou o inverno, elas acumularam muitas folhas, aí vai chover, vai acumular água ali. Mesmo um pouquinho de água com aquela matéria orgânica que está ali, vai ser o suficiente para gerar às vezes centenas de mosquitos.”
De acordo com a Fiocruz, uma inspeção semanal de dez minutos é suficiente para eliminar os criadouros domésticos, que representam por cerca de 80% do total.
Agência Brasil
Todos os dias na Lanchonete do Marcinho você compra um Fominha+catupiry+ cheddar por apenas R$20,00
Venha conferir, não perca!
#Partiu cachorro quente e lanchonete do Marcinho!
E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973
Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp.
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!
A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab
Policiais Militares do Município de Bom Jesus do Itabapoana apreenderam na noite desta sexta feira (23/09), materiais utilizados para pesca irregular no rio Itabapoana.
Após várias denúncias via 190, policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) procederam para o local supramencionado onde realizaram o flagrante.
Foram apreendidos com dois acusados, peixes que foram capturados ilegalmente, além de uma canoa e outros apetrechos de pesca. Pescadores foram devidamente autuados no artigo 34 da lei 9605, Crime Ambiental, haja vista ser proibida a pesca naquele local.
Imparcial Notícias
Espaço FB local amplo, aconchegante e de ambiente Familiar! E o melhor? É que o preço é Bem Pequenino.
Faça seus Eventos aqui
Um menor de idade se desfez de cerca de 50 gramas de maconha, na tarde desta sexta-feira (23/09). Ao avistar a viatura da Polícia, o referido adolescente que estava acompanhado de um jovem, jogou a droga no chão e fugiu.
De acordo com os policiais do setor Charlie de Rádio Patrulha ao passaram pela Rua Luiz Pereira Rodrigues, no Bairro Bom Pastor em Itaperuna, viram dois jovens e que um, estava com algo suspeito em mãos e que ao tentarem se aproximar para fazer a revista, um deles, menor de idade, conseguiu fugir, deixando para trás, uma sacola contendo erva seca.
Policiais procederam com material e um dos supostos acusados a 143ª Delegacia de Polícia, e depois de periciado foi constatado que a droga se tratava de quase 50 gramas de maconha. O jovem capturado pelos policiais foi autuado no art. 33 Parágrafo 3º da lei 11.343/06.
Gazeta do Noroeste
População vamos participar dos eventos políticos em defesa de um Município melhor para todos.
Estamos acompanhando o cenário político da cidade visando deixar o leitor(a) informado de tudo que acontece em Itaperuna. Fique ligado no site que estaremos postando. Os candidatos podem enviar material para o contato do blog o mesmo será tão logo analisado e postado.
RF Itaperuna.com.br, o porta voz do Povo.
Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!
Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz!
RFITAPERUNA.COM.BR