Alteração nas regras exige número de votos mínimo para candidato se eleger Vereador

28 setembro de 2016 às 17:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Simulador de voto do TSE.

 

Os brasileiros votam no próximo domingo para eleger os prefeitos e vereadores de seus municípios. Como de costume, vão escolher primeiro o vereador na urna eletrônica, depois o prefeito .Mas uma pequena alteração na regra,  pode levar o vereador que você escolheu a não conseguir se eleger.

Neste ano, os vereadores precisam de um mínimo de votos para serem eleitos,é o chamado quociente eleitoral, e já existia nas últimas eleições. O que mudou neste ano é que, além desse mínimo partidário, o candidato também precisa de um mínimo de votos: 10% do quociente eleitoral.

A alteração tira o sentido do chamado voto em legenda, como alguns partidos têm alertado seus eleitores. Ainda existe a opção de votar apenas no partido, mas, caso muitos eleitores dessa legenda não escolham um candidato, o partido pode conseguir duas ou três vagas na câmara, mas corre o risco de ficar sem nenhuma. Nesse caso, o cálculo é refeito e candidatos de partidos que conseguiram menos votos podem acabar eleitos

Jornal El País-Brasil

Lembra do Orkut? Prazo para salvar dados do perfil termina nesta sexta

28 setembro de 2016 às 17:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Rede social durou pouco mais de dez anos. (Foto: BBC)Rede social durou pouco mais de dez anos. (Foto: BBC)

Se quiser guardar as informações e fotos publicadas em seu perfil do Orkut, é preciso se apressar: o prazo para fazer isso se encerra na próxima nesta sexta-feira.

Entenda o passo a passo para preservar essas informações do site - rede social mais popular no Brasil em meados e fim da década passada:

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha. Em "Informações pessoais e privacidade", clique em "Controlar seu conteúdo".

2) No campo "Copiar ou mover conteúdo", abaixo de "Fazer o download dos seus dados", clique em "Criar arquivo".

3) Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em "Próxima".

4) Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão "Criar arquivo".

5) Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download" para baixar o arquivo com seus dados.

6) Abra esse arquivo com um programa de descompactação, como 7-Zip ou WinZip, e acesse a pasta "Orkut".

7) Na pasta "Perfil", estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta "Fotos", estarão as imagens postadas por você no Orkut. É preciso extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.

Fonte:G1

 

Redação no Enem: sete dicas para nota máxima no uso da norma padrão da língua

28 setembro de 2016 às 16:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são corrigidas a partir da análise de cinco competências exigidas dos candidatos. Cada uma dessas competências vale 200 pontos. Na primeira delas, os avaliadores cobram "demonstração do domínio da norma padrão da língua escrita".

Muitos candidatos pensam que para tirar 200 pontos nesse critério basta não cometer nenhum erro de ortografia. Não é bem assim.


Veja abaixo os sete pontos identificados no texto da aluna Cecília Maria Lima Leite. Todos eles vão além de não cometer erros de ortografia:

1. Domínio da pontuação
2. Riqueza de vocabulário
3. Tom formal
4. Uso de termos específicos para a temática
5. Domínio das relações sintáticas
6. Uso correto dos pronomes relativos
7. Respeito às normas de regência

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQH9DDUmR5SNN8WxciXI7rkuVrH2u1hU8zgWRb_sczc03XY_6Ge

Fonte:G1

Promoção mês de Setembro na Ótica Reis:Relógios e perfumes com preços imperdíveis, venha conferir. Tels:38220364/3022 4444

28 setembro de 2016 às 16:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Valorize seu dinheiro! Preço baixo de verdade só a Ótica Reis tem:Na compra do óculos completo você ainda ganha um óculos solar Fridon.

As melhores marcas,relógios lentes de contato, você só encontra na Ótica Reis.

Esses dois perfumes com 30% de desconto.

Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364

Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 4444

Identificado o 2º suspeito do assalto ao posto de combustíveis em Natividade

28 setembro de 2016 às 16:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Civil acaba de informar, que já identificou o segundo suspeito de participação ao assalto a um posto de combustíveis durante a noite deste último domingo (25), em Natividade. A informação foi confirmada pelo próprio delegado Gésner César Bruno, que inclusive, já ouviu os envolvidos em depoimento e ambos, diante das evidências e do conjunto de provas, não tiveram outra opção, se não confessar o crime.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as identidades dos rapazes de 18 e 19 anos, que seriam residentes na própria cidade, serão inicialmente mantidas em sigilo, para não atrapalhar o desenrolar das demais diligências.

Rádio Natividade

Identificado o 2º suspeito do assalto ao posto de combustíveis em Natividade

INSS:Tempo de contribuição pula de 15 para 25 anos e reforma prevê O FIM de pensão por morte

28 setembro de 2016 às 16:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O tempo mínimo de contribuição para o INSS passará de 15 para 25 anos, segundo a proposta de reforma da Previdência que o governo Michel Temer (PMDB) pretende mandar para o Congresso nos próximos dias.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que vai alterar as regras da Previdência, vai acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição — 35 anos para homens e 30 para mulheres.

Hoje, existe também a aposentadoria por idade (65 anos para os homens e 60 para as mulheres), com mínimo de contribuição de 15 anos.  Com a mudança, passará a vigorar a idade mínima de 65 anos, com 25 de recolhimento. Quem começar a trabalhar aos 18 anos contribuirá por 47 anos.

 

O governo quer pressionar os trabalhadores a postergarem a aposentaria para receber um valor integral. A PEC mudará o cálculo do benefício: de 50% (sobre a média dos maiores salários), mais 1 ponto percentual a cada ano adicional de contribuição. Assim, quem tiver 65 anos e 25 anos de recolhimento receberá 75% da média salarial. O tempo para atingir a aposentadoria em valor integral também aumentará, chegando a 45 ou 50 anos.

Além da mudança na idade e tempo de contribuição para requerer a aposentadoria, a proposta que deve ser enviada por Michel Temer para o Congresso também deve propor o fim do acúmulo de aposentadoria e o fim da pensão por morte.

Jornal O Dia

Servidor do Estado do Rio com salário atrasado não poderá ser negativado

28 setembro de 2016 às 16:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O governador em exercício Francisco Dornelles vetou dois artigos da lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que impede a negativação do nome dos servidores estaduais que tiveram repasses de empréstimos consignados atrasados pelo estado.

Dornelles manteve apenas o artigo que evita que o nome do funcionário fique sujo nos casos de novos contratos assinados com bancos. A nova legislação foi sancionada pelo governador com a publicação ontem no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o artigo da lei mantido por Dornelles, deverá constar cláusula no novo contrato impedindo a negativação “nos casos em que o Estado seja comprovadamente responsável pela falta de pagamento dos salários” dos servidores.

A situação financeira vem atrasando os salários e também o repasse das parcelas dos consignados aos bancos. Enquanto os servidores são descontados em folha mensalmente pelas financeiras devido aos empréstimos, o estado chegou a atrasar o repasse de algumas parcelas.

Jornal O Dia

http://s2.glbimg.com/M4Cp-GR1aQFWiPw67dHZgPHptEs=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/04/13/crise-rio-salarios_paulo_campos_estadao_conteudo.jpg