Veja o que os recrutadores mais olham no currículo

04 outubro de 2016 às 14:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os analistas de RH geralmente atentam às informações principais para, então, decidir se o currículo merece ou não ser analisado, e é nesse momento que o candidato precisa “fisgar” o seu futuro empregador.

Veja abaixo as dicas que garantem que o currículo seja atraente e fique na lista dos que merecem ser analisados depois:

Especifique qual é o seu momento atual
Coloque, logo no início do currículo, qual é a sua ocupação atual – ou mais recente, se estiver desempregado. Tenha sempre em mente que dois ou três empregos mais recentes que você teve são as coisas que chamam a atenção do recrutador primeiro.

Atenção às palavras-chave
Ao bater os olhos no seu currículo, o recrutador já busca alguns termos específicos da vaga que ele precisa preencher. Se, por exemplo, você trabalha com tecnologia, termos como HTML, CSS ou WordPress devem estar inseridos no seu currículo.

                                 

Cuidado com a apresentação
Nada de encher o currículo de informações e deixá-lo poluído. Seu currículo deve ser limpo, organizado, com boa formatação e ter português impecável. Qualquer falha nesses quesitos já conta como ponto negativo.

Invista na força dos nomes
Estudou em uma universidade de ponta, fez uma pós-graduação ou curso no exterior? Deixe essa informação o mais visível possível, pois instituições de renome saltam aos olhos dos recrutadores. Empresas famosas pelas quais você tenha passado também merecem destaque.

Proximidade da empresa
Seu endereço residencial conta muito para os recrutadores. Ele pode até ser a primeira informação que eles procuram, pois dá uma noção da viabilidade ou não de contratar o profissional, já que, geralmente, são preferidos os que não demoram muitas horas para chegar ao trabalho.

Fonte: G1

Eleições 2016:Confira as capitais onde haverá segundo turno em 30 de outubro

04 outubro de 2016 às 14:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Logo Eleições 2016

Eleitores de 55 cidades voltarão às urnas no dia 30 de outubro para escolher seus prefeitos. O segundo turno pode ser realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 37 municípios de 11 estados. 

São Paulo é o estado com maior número de municípios onde haverá segundo turno, no total de 14. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com seis.

Capitais:

Porto Alegre – Nelson Marchezan Junior (PSDB) X Sebastião Melo (PMDB)

Florianópolis – Gean Loureiro (PMDB) X Ângela Amin (PP)

Curitiba – Rafael Greca (PMN) X Ney Leprevost (PSD)

Rio de Janeiro – Marcelo Crivella (PRB) X Marcelo Freixo (PSOL)

Belo Horizonte – João Leite (PSDB) X Alexandre Kalil (PHS)

Vitória – Luciano (PPS) X Amaro Neto (SD)

Campo Grande – Marquinhos Trad (PSD) X Rose Modesto (PSDB)

Cuiabá – Emanuel Pinheiro (PMDB) X Wilson Santos (PSDB)

Goiânia – Iris Rezende (PMDB) X Vanderlan (PSB)

Aracaju – Edvaldo Nogueira (PCdoB) X Valadares Filho (PSB)

Maceió – Rui Palmeira (PSDB) X Cícero Almeida (PMDB)

Recife – Geraldo Júlio (PSB) X João Paulo (PT)

Fortaleza – Roberto Claudio (PDT) X Capitão Wagner (PR)

São Luís – Edivaldo Holanda Junior (PDT) X Eduardo Braide (PMN)

Macapá – Clécio Vieira (Rede) X Gilvam Borges (PMDB)

Belém – Zenaldo Coutinho (PSDB) X Edmilson (PSOL)

Manaus – Artur Neto (PSDB) X Marcelo Ramos (PR)

Porto Velho – Dr. Hildon (PSDB) X Léo Moraes (PTB)

Informações: TSE

Enem: federais, militares e técnicas são as escolas públicas melhor avaliadas

04 outubro de 2016 às 14:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Escolas públicas com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) formam estudantes desde o 1º ano do ensino médio, têm maior parte dos professores formados na área que lecionam e atendem estudantes de nível socioeconômico alto ou muito alto. Os dados foram divulgados hoje (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Nove das dez escolas têm 80% dos estudantes matriculados na instituição desde o 1º ano do ensino médio e têm mais de 70% dos professores formados na disciplina que lecionam. “Isso demonstra que o Brasil sabe fazer uma escola pública extremamente estruturada com professores mais valorizados e isso acaba tendo resultado”, diz o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.

Sete das dez escolas com as melhores médias gerais são federais. Integram a lista escolas militares e escolas técnicas estaduais. Entre as privadas, seis das dez com melhores médias têm menos de 20% dos estudantes formados pela instituição desde o 1º ano do ensino médio. Também atendem alunos de nível socioeconômico muito alto ou alto.

sala de aula

“O que é preocupante é que o Enem por escola demonstra o quanto o Brasil reproduz desigualdades, entre as privadas, entre as públicas. As escolas que vão bem, são escolas de elite”, diz Cara.

 “A larga maioria das escolas ainda deixa muito a desejar”, diz o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. “Para mim, mudar o currículo é apenas um lado da moeda. Outro fator muito importante para reduzir a desigualdade que começa na alfabetização é que é preciso ter qualidade e equidade para todos os estudantes e isso passa pela formação do professor”.

Agência Brasil

Inclusão dos autistas agora é lei

04 outubro de 2016 às 14:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Autismo, ou Transtorno de Espetro Autista (TEA), é um Transtorno Global de Desenvolvimento de caráter crônico e irreversível, que tem seu início na primeira infância. Caracteriza-se por dificuldades na comunicação nas interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

Recentemente passou a vigorar em nosso ordenamento jurídico a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista, consagrada pela Lei nº 12.764, a qual dispõe que os autistas passem a ser considerados oficialmente pessoas com deficiência.

Ao enquadrar o autista na condição de deficiente, esse terá direito a todas as políticas de inclusão. O direito a educação sem dúvidas é uma batalha travada há muito tempo por pais que lutam pela inclusão desses menores em escolas regulares. Agora, caso necessário, será possível solicitar um acompanhamento especializado.

autista1475495425

As escolas regulares públicas e privadas são obrigadas a fornecer acompanhamento especializado para alunos com TEA em casos de comprovada necessidade e, já adianto, não poderão cobrar mais por isso! A instituição de ensino não pode criar obstáculos para a inclusão do autista, do contrário seria a responsável por gerar desigualdades.

Todo aquele que for gestor da instituição de ensino e se negar à matricula ao estudante com deficiência sofrerá punições, que será arbitrada pelo juiz com multa e reclusão de dois a cinco anos.

A criança portadora do espectro autista tem direito a matrícula na escola e de ter garantido o seu direito de aprender, inclusive com acompanhante. A escola em nenhum momento poderá cobrar dos responsáveis pela disponibilização de profissional especializado, e, muito menos, impedir a matrícula desse aluno.

Imparcial Notícias

PM age rápido e prende dois acusados de matar idosa em Natividade

04 outubro de 2016 às 13:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Civil confirmou que os dois suspeitos de assassinar com golpes de faca a aposentada Maria Aparecida da Costa, de 68 anos, no distrito de Bom Jesus do Querendo, no final da noite deste domingo (02), foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Eles negam as acusações, mas três testemunhas afirmaram ter ouvido gritos no interior da casa de um dos envolvidos, onde todos bebiam, em uma ruela sem saída, próximo ao estádio de futebol daquela comunidade. Desesperada, a vítima pedia por socorro e chamava pelo filho, enquanto era supostamente era esfaqueada até a morte. Neste momento, vizinhos acionaram a Polícia Militar e o único PM de plantão do DPO, seguiu em seu veículo particular (o destacamento não possui viatura), e através da fresta da janela, viu o corpo da idosa, sem vida, seminu, caído na cozinha da sala.

Com sua arma em punho, o agente então rendeu o dono da casa, Geraldo Antônio Alves, o manga verde, de 56 anos, que saía do banheiro, também nu, onde tomava banho, tentando se livrar dos vestígios de sangue. – Comecei a ouvir os gritos da Dona Neném (vítima), que pedia que pelo amor de Deus, que eles não fizessem aquilo com ela. E logo depois, Geraldo perguntou desesperado, o que fariam com o corpo, – sustentou uma das testemunhas. Minutos depois, o outro envolvido, Élio Espósito Dias, de 53 anos, deixou a cena do crime e seguiu para sua residência, que fica próximo, onde foi encontrado dormindo pela polícia. Ainda segundo vizinhos, tanto autores, como vítima, tinham o costume de ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, mas não mantinham qualquer relacionamento afetivo.

As autoridades acreditam que a aposentada tenha sido morta, pelo fato de não ter aceitado manter relações sexuais com os suspeitos (fotos). Até o fechamento desta matéria, às 13h desta segunda-feira (03), os dois elementos apresentados na 140ª Delegacia, já durante a madrugada, aguardavam na carceragem da distrital, a transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna. O corpo foi liberado e o sepultamento deve ocorrer em Querendo.

rondi

Fonte: Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade - Via Gazeta do Noroeste

Condenado por homicídio qualificado na região metropolitana do RJ é preso em Natividade

04 outubro de 2016 às 13:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do 29º BPM cumpriram nesta segunda-feira (03), mandado de prisão expedido pela juíza Juliana Grillo, da comarca de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, contra Neres Gonçalves Marinho, de 37 anos, acusado de homicídio qualificado em 15 de dezembro de 2002, naquele município, que culminou na morte a tiros, de Marcelo Araújo Ribeiro, na época com 20 anos.

O reú, que respondia ao processo em liberdade, enquanto o recurso interposto por sua defesa era analisado pelo TJ-RJ, foi preso pelos militares na Rua Pedro Glória, no bairro Sindicato, Natividade, apresentado ao plantão da 140ª Delegacia e depois, transferido ao presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. No documento publicado em 06/07/2016, a magistrada impõe ao réu, pena de 12 anos em regime fechado. Outros dois homens também figuram como acusados na participação no crime.

Da redação da Rádio Natividade

Condenado por homicídio qualificado na região metropolitana do RJ é preso em Natividade

 

Suspeito é preso após apreensão de quase um quilo de cocaína em Itaperuna

04 outubro de 2016 às 13:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após receberem denúncia anônima, militares do 29º BPM se deslocaram até a Rua Jornalista Américo Garcia, Loteamento João Bedim, Itaperuna, onde localizaram depois de buscas no interior do quarto de Lucas de Souza Félix, de 25 anos, dois sacolés de cocaína, balança de precisão, material para endolação, caderno de anotações sobre o movimento do tráfico e R$ 100. Já no quintal do imóvel, foram encontrados mais 361 gramas da mesma droga.

Já na residência da cunhada do suspeito, na Rua José Almeida Martins, no mesmo bairro, os PMs encontraram dentro do guarda-roupas dela, outros 428 gramas de cocaína. A mulher que não estava em casa – apenas seu marido que autorizou as buscas – apesar de procurada, não foi localizada. Ainda assim, a dona de casa M.A.O., de 57 anos, acabou autuada por tráfico. Na 143ª Delegacia, Lucas de Souza assumiu ser o proprietário de toda a droga e que usava a casa de familiares como depósito. Ele foi transferido para a Casa de Custódia, onde responderá por tráfico e associação ao tráfico.

Da redação da Rádio Natividade

bedim