Avaliação:Governo Temer tem aprovação de 14% e reprovação de 39%, diz Ibope

04 outubro de 2016 às 16:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (4) mostrou os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

- Ótimo/bom: 14%
- Regular: 34%
- Ruim/péssimo: 39%
- Não sabe/não respondeu: 12%

Pesquisa Ibope de avaliação do governo Temer (Foto: Editoria de Arte/G1)

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada após Temer ser efetivado presidente da República, em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 31 de agosto, aprovado pelo Congresso Nacional.

Fonte: G1

27% das escolas no Brasil têm menos da metade dos professores com licenciatura

04 outubro de 2016 às 15:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No Brasil, 27% das escolas têm menos da metade dos professores com licenciatura na disciplina que ensinam aos alunos. Isso quer dizer que, nestes colégios, a maior parte dos docentes não estudou na universidade para se tornar professor naquela matéria e também não fez curso de complementação pedagógica. Os dados fazem parte do resultado do "Enem 2015 por Escola", que foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (4).

A primeira delas é que, em algumas regiões isoladas do Brasil, a distância das universidades e dos colégios faz com que seja mais difícil encontrar docentes com formação para dar aula. “A função de professores leigos acaba sendo recorrente. A região amazônica, por exemplo, tem vários problemas nesse sentido”, explica a professora. “O que as secretarias estaduais tentam é investir em educação à distância, para formar mais profissionais nestas áreas isoladas.”

A outra explicação apontada por Maria Inês é a desvalorização da carreira de professor. Mesmo em regiões urbanas, como São Paulo, onde há quantidade expressiva de formandos a cada ano, há funcionários das escolas sem licenciatura.

Fonte: G1

http://www.colegioweb.com.br/wp-content/uploads/2016/02/5-qualidades-que-todo-grande-professor.jpg

IV RedFest foi um sucesso

04 outubro de 2016 às 15:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 Todas as turmas do Colégio Redentor, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, apresentaram-se,  no último dia 30 de setembro, a partir das 16h, no Teatro SESI, completamente lotado. Mais uma vez,  priorizou-se a preocupação social, com doações de biscoitos e latas de leite em pó feitas pelos que foram assistir ao espetáculo.

Os alunos puderam mostrar seus talentos nas modalidades de música individual, de grupo e de dança. Os participantes do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio,  que alcançaram os 1º, 2º e 3º lugares, ganharam prêmios em cada modalidade, esbanjando talento e disciplina. O RedFest consegue superar as expectativas de todos, pois o empenho e a vontade de fazer bonito não foram economizados.


Confira os vencedores de cada categoria:

BANDA

1º LUGAR: LUNA THIERS LOPES SANTOS BARRETO
2º LUGAR: ADHA LETÍCIA CARNEIRO MACEDO
3º LUGAR: RUBI REINIGER NOVAES PAIXÃO

DANÇA FUNDAMENTAL II

1º LUGAR: AMANDA ARMOND, ANA CAROLINA MARRA, IZABELLA MACEDO, KALINE PEZARINO, MARIA EDUARDA PIRES, MARIA TERESA MARTINS, MARIANA ARAÚJO, NICOLLE EUFRÁZIO E VICTÓRIA EUFRÁZIO

2º LUGAR: ALMIR DUARTE, FABIANO JUNIOR, JOÃO VITOR NUNES E RÔMULO SANTOS

3º LUGAR: ANA LUÍSA MARRA, BÁRBARA CALZOLARI, GABRIELA MOZER, JAMILLE CARNEIRO, MARIA CLARA CORREA, MARIA LUÍSA FREITAS, RAFAELLA CUSTÓDIO E SOPHIA PINHEIRO

DANÇA ENSINO MÉDIO

1º LUGAR: BRENO SOLDATI, BRUNO CARVALHO, LEANDRO GUALANDE E RODRIGO MEIRELES

2º LUGAR: LEONARDO MALVINO E NICOLLE BETTA

FIGURINO

1º LUGAR: AMANDA ARMOND, ANA CAROLINA MARRA, IZABELLA MACEDO, KALINE PEZARINO, MARIA EDUARDA PIRES, MARIA TERESA MARTINS, MARIANA ARAÚJO, NICOLLE EUFRÁZIO E VICTÓRIA EUFRÁZIO

2º LUGAR: BRENO SOLDATI, BRUNO CARVALHO, LEANDRO GUALANDE E RODRIGO MEIRELES

3º LUGAR: ALMIR DUARTE, FABIANO JUNIOR, JOÃO VITOR NUNES E RÔMULO SANTOS

FOTOGRAFIA

VENCEDORA: EMILLY PONTES PEREIRA

Comunicação e Marketing  - FacRedentor

O Colégio Redentor agora é BILÍNGUE!

04 outubro de 2016 às 15:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No meio do ano, foi lançada a parceria, que, agora, cria forma e se torna realidade.  Colégio Redentor: a única instituição internacional da Região.

A parceria foi firmada com a melhor escola de Inglês, a International School, abrangendo toda a rotina acadêmica.

Os alunos já contavam com inglês todos os dias, porém, agora, terão até o dobro da carga horária semanal*.

Os professores de inglês serão, constantemente, avaliados e todo material didático certificado e produzido pela International School. Estabelecendo um rigoroso padrão de qualidade.

Conheça o regulamento*.

Querendo saber mais, clique na imagem acima ou ligue para (22) 3811-0111 - Ramais 238 e 253.

http://redentor.edu.br/colegio

 

Welcome to the new world!

Polêmica:É permitido uso de algemas em adolescente infrator?

04 outubro de 2016 às 14:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº. 8069/90) não faz qualquer menção quanto ao uso de algemas em adolescente infrator; contudo, proíbe em seu art. 178 o transporte do adolescente infrator em compartimento fechado de veículo policial, em condições que possam por em risco sua integridade ou ferir sua dignidade.

141023022547-teenager-arrested-624x351-thinkstock1475504210

 

A Súmula Vinculante nº 11 do STF entende que o uso de algemas deverá ocorrer de forma exepcional observando algumas peculiaridades, in verbis: Súmula Vinculante nº 11 Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado.

 

Portanto, podemos afirmar que o uso de algemas em adolescente infrator é permitido somente em casos excepcionais em que apresente risco de fuga ou perigo a sua integridade física ou de terceiros.

 

Fonte: http://draflaviaortega.jusbrasil.com.br/ Via Imparcial Notícias

Funcionário de parque de diversões, morador de Varre-Sai é morto a tiros em MG

04 outubro de 2016 às 14:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem, que seria funcionário de um parque de diversões e morador de Varre-Sai, foi morto a tiros no final da noite desta segunda-feira (03), na localidade de Vila Nova, Manhuaçú, (MG). De acordo com informações da PM repassada à Rádio Natividade, Paulo César Salino, de 48 anos, morador da Rua Capitão Francisco Lopes, no bairro Parque Confiança, Varre-Sai, estava na companhia de um colega de trabalho do parque – que se encontra instalado no distrito mineiro há vários dias – bebendo cerveja no interior do bar conhecido como “Cabana do Cigano”, quando teria começado a flertar com a amante do acusado, que logo apareceu e começou a tirar satisfações.

Funcionário de parque de diversões, morador de Varre-Sai é morto a tiros em MG

Foi iniciada uma confusão e o servente de pedreiro Varonil Fernandes Leite, de 47 anos, deixou o local, mas retornou minutos depois, armado com um revólver e disparou diversas vezes contra a vítima, atingida por cinco tiros, nas costas e tórax. Mesmo gravemente ferido, Paulo César ainda conseguiu chegar até o pátio do parque, onde foi socorrido pelos demais funcionários, que o conduziram com auxílio de bombeiros, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde já chegou sem os sinais vitais.

– Eles (funcionários do parque) faziam uso de bebidas alcoólicas, ocasião em que foram abordados pela amante do autor, pessoa com quem a vítima iniciou um flerte e em seguida começou a dançar um forró. Neste momento ,o autor chegou e começou a encarar a vítima, questionando o porquê dele o estar encarando, tendo o mesmo respondido que não o conhecia e abriu os braços como se estivesse o chamando para briga. Paulo disse que não queria conversa e Varonil deixou o local naquele instante, mas retornando posteriormente. Ele  voltou a encarar a vítima, momento em que Paulo deixou a sua “paquera” e saiu do interior do estabelecimento comercial acompanhado da testemunha, dizendo que em respeito ao proprietário, não queria confusão ali dentro, para não trazer transtorno para o dono. Segundo a testemunha, Varonil, cercou Paulo e ele, sacando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver e desferiu vários disparos contra eles, vindo a atingir Paulo várias vezes. O suspeito, ainda teria apontado a arma em sua direção (testemunha) e tentou efetuar mais disparos. Entretanto, a arma falhou ou não havia mais munição, tendo o rapaz saído correndo, se embrenhando em um matagal, – relatou um dos PMs que participou da ocorrência.

Militares iniciaram rastreamento em busca do autor, que até o fechamento desta matéria, não havia sido preso. O corpo da vítima foi removido ao IML local e a Polícia Civil registrou.

Da redação da Rádio Natividade, com o apoio do Portal Caparaó.

Paulo César Salino foi atingido por cinco tiros e não resistiu - Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

PMs, civis e bombeiros só receberão 70% do salário

04 outubro de 2016 às 14:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Governo do Estado confirmou que os servidores ativos da Segurança Pública, policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários receberão nesta quarta-feira (05/10), apenas 70% de seus salários de setembro. Já os docentes ativos da Educação terão seus vencimentos depositados integralmente nesta quarta-feira, devido à utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo a Secretaria estadual de Fazenda, os 30% restantes dos vencimentos dos trabalhadores da Segurança Pública serão pagos no dia 13 de outubro, 8º dia útil do mês. Os aposentados e os pensionistas deste grupo também receberão no dia 13, integralmente.

A previsão passada pelo governo pegou os servidores da Segurança Pública de surpresa. Muitos aguardavam o pagamento para ontem, em função da ajuda do governo federal, de R$ 2,9 bilhões, para investimentos na área por conta dos Jogos Olímpicos. Representantes dos funcionários reclamaram do parcelamento.

http://imguol.com/c/noticias/2014/08/25/dinheiro-real-notas-de-real-moedas-economia-brasileira-1408989908214_956x500.jpg

“Os bombeiros não entendem a matemática do governo. Cadê a economia do estado, já que não gastaram com segurança durante os jogos olímpicos?”, criticou Mesac Eflaín, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado (ABMERJ).

“Um absurdo que todos os meses os policiais sejam surpreendidos na data do pagamento”, disse Fábio Neira, presidente da Coligação dos Policiais Civis (Colpol).

Se a notícia é ruim para a Segurança Pública, outros funcionários estão em situação pior. O governo não cravou uma data para o pagamento dos demais. A Secretaria estadual de Fazenda informou que os depósitos deverão acontecer entre os dias 13 e 17. A posição do governo confirma que o estado não vai cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), de quitar a folha até o 3º dia útil.

Fonte: Extra - Via Rádio Itaperuna