Dica de hoje do Site RF no mundo empresarial:
Espaço FB local amplo, aconchegante e de ambiente Familiar! E o melhor? É que o preço é Bem Pequenino.
Faça seus Eventos aqui
Cada vez mais aguda, a crise financeira estadual leva o governo a adotar atitudes cada vez mais drásticas. Além do decreto que sairá até amanhã, proibindo novas nomeações de servidores, o estado lançará mão de uma enxurrada de demissões de cargos comissionados. Segundo fontes, isso ocorrerá até o fim do mês.
Há informação ainda de que o Executivo estuda publicar outro decreto para exoneração de concursados que estão em estágio probatório, caso ultrapasse o limite de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que não está longe de acontecer.
A situação é tão alarmante, que fontes dizem que o governo também cogita demitir servidor estável. As exonerações previstas pela LRF, quando o estado estoura o teto, devem priorizar comissionados, depois estágio probatório e, por último, o efetivo.
Jornal O Dia
Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!
Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz!
RFITAPERUNA.COM.BR
Policiais militares da 3ªcia.,do 29ºBPM,foram até a rua Pedro Geórgia,no bairro Sindicato,em Natividade,afim de localizar o suspeito N.G.M.,pois o mesmo encontrava-se foragido da unidade prisional.O suspeito foi condenado a 12 anos de reclusão,em regime fechado.N.G.M foi apresentado na delegacia da cidade,juntamente com mandado de prisão,onde foi feto o registro e o suspeito conduzido para a casa de custódia de Itaperuna.
Gazeta do Noroeste
Policiais militares da 3ªcia,em patrulhamento de rotina na RJ 220,abordaram uma motocicleta,com duas pessoas,e ao efetuar a revista foram encontrados dois papelotes de cocaína.Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Natividade,onde foram autuados por posse e uso de entorpecentes para consumo próprio e liberados após prestarem depoimento.
Gazeta do Noroeste
São José de Ubá, tradicional produtor de tomate, aposta na citricultura com apoio de programas estaduais O município de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, conhecido como a “terra do tomate”, está se firmando como um novo pólo de produção de laranja, com safra anual média de 500 toneladas.
A diversificação de cultivo é o resultado de investimentos promovidos por programas da Secretaria Estadual de Agricultura, como o Rio Rural e o Frutificar. O produtor Carlos Roberto Marinho, da microbacia Santa Maria, está na quarta colheita de laranja das variedades Folha Murcha, Natal e Valência, de sabor mais adocicado, tradicionalmente consumidas in natura. “Pouca gente acreditava que daria certo esse plantio em Ubá. Estou satisfeito por ter acreditado”, revela.
Com o Frutificar, programa estadual que concede crédito a juros baixos para investimentos em fruticultura, Marinho investiu R$ 50 mil reais no plantio de 1.200 pés. No terceiro ano, começou a pagar o empréstimo com a venda da primeira safra, que vai de junho a outubro.
“Nossa intenção é que os produtores desenvolvam uma grande capacidade gestora e aproveitem bem os recursos. Uma das metas é a geração de empregos no campo, resultado direto do crescimento da produtividade”, explica o secretário estadual de Agricultura”, explica o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo.
O Sebrae/RJ e a Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan) ficaram responsáveis pela contratação de consultores agrícolas, que fazem o acompanhamento dos laranjais. “Temos 15 propriedades caminhando bem e vários agricultores interessados no segmento. O clima quente da região ajuda no cultivo”, conclui o técnico do Programa Frutificar, Denilson Caetano.
Fonte: Gazeta do Noroeste
A paulistana Gabriela Shapazian, de 16 anos, está terminando o ensino médio, mas decidiu que não vai fazer o Enem nem tentar vestibular por agora. Ela escolheu passar o próximo ano se dedicando a uma causa que se tornou sua prioridade na vida: a crise dos refugiados na Europa.
Da primeira vez, em dezembro de 2015, a garota foi com a mãe para Lesbos, a ilha grega que mais recebeu refugiados. Da segunda, em junho deste ano, voltou sozinha para o país que se tornou o epicentro da crise.
Com passagem comprada para a terceira viagem no próximo mês de novembro, ela planeja ficar 50 dias ajudando nos campos da Grécia. Depois, deve ir para Calais, na França, que é atualmente o maior campo de refugiados da Europa.
Fonte: G1
As melhores marcas,relógios lentes de contato, você só encontra na Ótica Reis.
Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364
Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do Hospital das Clinicas.Tel: 22 3022 4444
O candidato a vereador da cidade de Macambira (SE), Geovane Barreto do Partido Social Democrático (PSD), descobriu no domingo (2) que realizou sua campanha com o número errado.
Segundo ele, toda a sua campanha foi realizada com o número 55222, mas ao chegar na urna o número apareceu como inexistente. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número registrado é 55522. ‘‘Quando fui votar percebi o erro. E conferi a lista com os números dos candidatos que estava no local e me desesperei. Votei corretamente e sai chorando’’, disse. Apesar da troca o candidato conseguiu mobilizar alguns eleitores e conquistou 127 votos.
Ainda de acordo com ele, a confusão da troca de números ocorreu durante a convenção do partido. “A ata foi feita depois. E o erro pode ter acontecido na hora de enviar esse cadastro para o TRE”. Ele informou ainda que vai consultar um advogado para saber se algo ainda pode ser feito.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 24ª Zona, que abrange o município de Macambira, Noberto Rocha, a Justiça Eleitoral não tem nenhuma responsabilidade na troca dos números do candidato.
Fonte:G1