Outubro Rosa: Importância do autoexame das mamas.

05 outubro de 2016 às 17:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O autoexame das mamas através do toque é a maneira mais popular e divulgada para detectar o câncer de mama, mas nem sempre a doença pode ser percebida somente com o apalpar dos seios. A importância do autoexame das mamas reside no autoconhecimento e autocuidado das mamas.

O autocuidado significa cuidar da própria saúde. Ou seja, conhecendo nossa história familiar para câncer de mama (dessa forma saberemos nosso risco), procurando ter hábitos saudáveis de vida (alimentação e atividade física); o autoconhecimento é conhecer melhor nossas mamas, para tanto a mulher deve palpar suas mamas, axilas e fossas claviculares ("saboneteiras"), dessa forma seremos capazes de identificar qualquer mudança, que deve ser comunicada de imediato a seu médico.

Fonte: Instituto Oncoguia

http://www.chegouahora.com.br/wp-content/uploads/2015/10/autoexame-outubrorosa-2015-2-610x538.jpg

Pai de Joaquim espalha outdoors para encontrar padrasto foragido em SP

05 outubro de 2016 às 17:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O pai do menino Joaquim Ponte Marques, que foi morto há três anos, em Ribeirão Preto (SP), instalou outdoors em três cidades do interior de São Paulo pedindo informações que levem a polícia até o suposto assassino do filho, o técnico em TI Guilherme Longo, foragido há uma semana

Outdoor instalado na Avenida Paschoal Innechi em Ribeirão Preto (Foto: Gustavo Tonetto/G1)

Outdoor instalado na Avenida Paschoal Innechi em Ribeirão Preto (Foto: Gustavo Tonetto/G1)

Produtor de eventos na capital paulista, Arthur Paes disse que contou com a ajuda de amigos para pagar e instalar seis outdoors, que contém a foto de Longo e os telefones do “Disque Denúncia”. Três painéis estão em Ribeirão Preto e outros três em São Carlos (SP), Baretos(SP) e Guará (SP).

“Ficar esperando a Justiça não dá. Já soltaram, esperaram ele fugir, não dá para esperar mais. Em Ribeirão, todo mundo conhece ele. Mas, na região, nem tanto. Então, é uma coisa que eu posso fazer. Ficar esperando sentado eu não posso”, afirmou o pai de Joaquim.

Guilherme Longo foi preso preventivamente em janeiro de 2014, um mês após o crime. Em fevereiro desse ano, obteve a liberdade provisória e passou a morar na casa dos pais, no Jardim Independência, zona norte de Ribeirão, mas desapareceu do local no dia 23 de setembro.

Fonte: G1

Guilherme Longo em frente à casa dos pais, em Ribeirão Preto, onde deve ficar a partir de agora (Foto: Cláudio Oliveira/ EPTV)

Jovem é preso após assaltar idoso em Miracema

05 outubro de 2016 às 16:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria ameaçado a vítima com uma faca e subtraído uma quantia em dinheiro.

Ao perceberem a ação, moradores conseguiram desarmar e conter o rapaz. Eles acionaram a Polícia Militar, que conduziu o suspeito para a 137ª Delegacia Legal de Miracema, onde o caso foi registrado como roubo.

Suspeito e vítima foram submetidos a exame de corpo de delito no IML de Itaperuna. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo (Artigo 157 do Código Penal). O dinheiro roubado foi recuperado e será devolvido à vítima.

Fonte: Folha Itaocarense

Presidiário eleito vereador na Paraíba deve ser expulso do partido

05 outubro de 2016 às 16:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ubiraci Rocha, presidiário eleito vereador na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, no domingo (2) deve ser expulso do Partido Popular Socialista (PPS). O presidente da legenda na Paraíba, Nonato Bandeira, informou que a decisão pela exclusão do então vereador eleito foi tomada em conjunto com as direções municipal e nacional do partido. “Já oficiamos a executiva nacional do partido e a decisão está tomada”, ressaltou o presidente do PPS na Paraíba.

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/wp-content/uploads/sites/25/2016/08/Bira-Rocha.jpg

Bira Rocha, como é conhecido popularmente, está preso provisoriamente desde maio deste ano e precisou de autorização judicial e escolta para ir votar. Ao sair do local de votação, mesmo algemado, chegou a acenar para eleitores e fazer o gesto de vitória com as mãos. Ele está preso provisoriamente suspeito de crimes de homicídio e ligação com o tráfico de drogas.

Sexta maior votação
Bira Rocha alcançou 948 dos 17.478 votos válidos no município e com essa marca assegurou uma vaga na câmara como o sexto vereador mais votado. De acordo com o gerente do sistema penitenciário da Paraíba, Sérgio Fonseca, o preso foi liberado para votar após uma determinação judicial. “Recebemos a autorização e o preso provisório foi votar sob escolta dos agentes. Ele teve o direito de votar porque ainda não é preso condenado”, comentou.

Segundo o chefe do cartório da 36ª Zona Eleitoral da Paraíba, Pedro Henrique Nunes, até a manhã desta quarta-feira (5) a Justiça Eleitoral não havia sido notificada de nenhuma condenação do candidato em trânsito julgado. Por isso, mesmo estando preso por força de mandado de prisão, ele não perde os direitos políticos.

Fonte: G1

Exclusivo: Jornalista Renato Freitas, entrevista o agora Vereador de Retiro do Muriaé- Marquinhos de Retiro

05 outubro de 2016 às 16:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Ouça agora: Vereador Marquinhos de Retiro - PR- Eleito com 1.491 votos

Estaremos acompanhado o trabalho do Prefeito, Dr Vinícius e Vice Prefeito Rogerinho e de todos os Vereadores, afim de deixar o Povo bem informado da Política Municipal. É super importante a participação  da população na política. Fique de olho no RF que postaremos entrevistas com os demais Vereadores Eleitos, assim como o Executivo. 

RF Itaperuna o porta voz do Povo

Deputados estaduais debatem impeachment de Pezão

05 outubro de 2016 às 16:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Crítico da administração, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), ressaltou que existem pedidos de afastamento protocolados na Casa

A grave crise financeira do estado do Rio e desentendimentos políticos que estão minando a relação do governo com os deputados da base compõem um cenário em que até mesmo o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), licenciado até o fim do mês para o tratamento de um câncer, não está descartado.

Crítico da administração, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), ressaltou que existem pedidos de afastamento protocolados na Casa. A alegação é o suposto desrespeito aos gastos constitucionais obrigatórios em Educação e Saúde, o que configuraria crime de responsabilidade.

1

Perguntado sobre a deterioração do cenário econômico e político, Picciani não descartou a possibilidade de afastamento de Pezão. Os pedidos ainda não tramitaram na Alerj por decisão de Picciani.

— Tudo pode ocorrer. Os três pedidos de impeachment estão paralisados porque achei que não tinha objeto. Até porque o estado conseguiu reequacionar essa questão dos salários (num primeiro momento). Aqueles R$ 2,9 bi (do governo federal) ajudaram a inteirar a folha desses meses. Mas, pelo que estamos vendo desse calendário, acabou o milho, acabou a pipoca. A situação é de gravidade. Está passando da hora de (o estado) tomar uma decisão.

A queda constante na arrecadação torna a situação fiscal do governo estadual cada vez mais difícil. De acordo com um outro deputado peemedebista, o governo enviou à Alerj uma proposta de orçamento para o ano que vem que prevê um déficit de R$ 15,3 bilhões. A divulgação do número vinha sendo adiada para evitar a contaminação da campanha de Pedro Paulo (PMDB) à prefeitura. Picciani, por sua vez, defende que o estado faça o quanto antes uma reforma administrativa, com redução do número de secretarias para “sete ou oito, no máximo”.

— Do ponto de vista político, pode acontecer tudo. Eu não posso me antecipar, porque poderei ser instado para ações que possam ocorrer e ter que tomar decisões dentro das minhas atribuições de presidente do Poder Legislativo. Tenho que ter muita cautela com o que falo nesse caso. A situação evidentemente é de uma gravidade de tal ordem que, se não rearrumar a casa, ainda que com desgaste, terá conflitos muito grandes. E certamente serão chamados o Judiciário e o Legislativo a tomarem decisões — afirmou Picciani.

Fonte: Notícias 24horas.net

 

Policial cantora de Campos é expulsa da PM por se candidatar ao cargo de vereadora

05 outubro de 2016 às 15:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A policial Aniara Rangel foi expulsa juntamente com outros quinze policiais da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro. O fato aconteceu porquê os militares se candidataram ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2016.

O comandante-geral da PM, coronel Edison Duarte, disse que os policiais que foram demitidos, entre eles Aniara, não cumpriram com o acordo. “Todos os PM’s que não tenham alcançado os dez anos de serviço deverão ser demitidos”, falou.

A decisão se baseia no artigo 14 da Constituição Federal, que determina que “se o militar contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade”. Todos os atingidos pela determinação do comandante-geral são seis soldados e nove cabos. Eles se candidataram a cargos políticos nessas eleições. Um dos candidatos, o cabo Emerson Santo Paes, do 15º BPM (Caxias) entrou na Justiça e ganhou uma liminar contra a decisão no último dia 29.

Segundo advogado do praça, Marcelo Queiroz, a demissão dos PMs só deveria acontecer caso os os candidatos sejam eleitos. Nossa equipe de produção entrou em contato com a policial Aniara para saber se ela pretende entrar com recurso para retornar ao cargo, porém, não obtivemos respostas. A soldado, que prestava serviço ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), é conhecida também por ser cantora e por já ter participado do Programa do Gugu.  

Fonte: Notícia Urbana Via Gazeta do Noroeste

aniara