Saiba quais são principais medidas de austeridade anunciadas nesta sexta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão para tentar equilibrar as contas públicas do Estado do Rio.
- Moradia: os benefícios Renda Melhor, Renda Melhor Jovem e Aluguel Social serão extintos.
- Restaurante Cidadão: o programa Restaurante Cidadão será municipalizado.
- Alíquota previdenciária: a alíquota previdenciária sobe de 11% para 14%.
- Fim da isenção para aposentados: durante quatro quadrimestres, será cobrada uma alíquota extraordinária de 16% de todos os servidores ativos e inativos que ganham mais de R$ 5.189,82. Aposentados e pensionistas que ganham abaixo desse teto, hoje isentos, passam a sofrer desconto de 30% em seus vencimentos.
- Gratificações reduzidas: as gratificações dos cargos comissionados serão reduzidas em 30%. Os salários do governador, do vice-governador, dos secretários e presidentes e dos vices-presidentes de autarquias serão reduzidos em 30%.
- Mais impostos: o ICMS será maior para energia, cerveja e cigarro.
- Reajustes adiados: reajustes concedidos em 2014 a servidores da área de segurança pública, bombeiros militares e auditores fiscais serão adiados para 2020.
O governador Pezão na coletiva de imprensa em que anunciou as medidas Foto: Nelson Lima Neto /
Redução de secretarias: número cai de 20 para 12 secretarias estaduais. Veja como ficará a estrutura do governo:
- Casa Civil (incorporando as secretarias de Governo, Trabalho e Direitos Humanos)
- Secretaria de Fazenda e Planejamento
- Secretaria de Infraestrutura (englobando as secretarias de Obras, Transportes, Desenvolvimento Econômico e Agricultura)
- Secretaria de Educação
- Secretaria de Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação
- Secretaria de Segurança
- Secretaria de Administração Penitenciária
- Secretaria de Saúde e Assistência Social
- Secretaria de Defesa Civil
- Secretaria de Ambiente e Saneamento
- Secretaria de Turismo
- Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Cortes na administração: autarquias e fundações serão extintas. Veja quais:
- Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA)
- Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj)
- Instituto de Terras do Estado do Rio de Janeiro (Iterj)
- Superintendência de Desporto do Estado do Rio de Janeiro (Suderj)
- Fundação Leão XIII
- Fundação Centro Estadual de Estatísticas e Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Ceperj)
- Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj)
Na manhã desta quinta-feira (03/11) no auditório do teatro do SESI em Itaperuna, foram premiados os policiais militares que mais se destacaram no 3º trimestre de 2016 em toda área de atuação do 29º Batalhão. Foram também premiados os Policias Civis, Delegado do Dr. Henrique Vitor Lobato, Oficial de Cartório Sávio Ferreira de Assis e Inspetor Douglas Rodrigues França pelo trabalho de interação realizado na 143ª Delegacia de Policia de Itaperuna. Destaques de Chefia e Liderança, Administrativos e Operacionais foram dados aos que com seu trabalho contribuíram para a manutenção da ordem pública e foram escolhidos no período de Julho a Setembro de 2016.
Ocorrências como a do GAT 1 da 4ª Cia que apreendeu 1kg 312 gramas de Maconha; GAT 2 também da 4ª que apreendeu 1 revólver, seis munições intactas, uma cópia de identidade da PMERJ falsa e um Policial Militar falso; e também a da 3º Sargento Betta e SD Victor da Rádio Patrulha da 3ª Cia que socorreram pacientes do Asilo de Idosos de Porciúncula quando um incêndio assolou o matagal nos arredores.
Essa premiação promove a comprometimento de cada profissional de segurança pública com o lugar onde vivem e da a 29ª Área Integrada de Segurança Pública o destaque merecido no trato com os índices de criminalidade e sua relação com o tema de segurança pública direito de todos e dever do Estado.
A Rádio Natividade recebeu na tarde desta quinta-feira (03), o pedido dramático de ajuda da família de Rogério Pimentel da Silva, de 29 anos, submetido a cirurgia de vesícula há cerca de duas semanas, no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos dos Goytacazes.
– Ele tem insuficiência renal crônica, recebeu alta neste último domingo e veio para casa, no bairro da Linha. Acontece que desde então, começou a inchar muito e o levamos ontem (02), para o P.U de Natividade, onde o médico falou que ele precisava com urgência de hemodiálise. Acontece que ninguém está conseguindo vaga em lugar nenhum. A cada hora que passa ele piora ainda mais. O próprio pessoal do hospital falou que se não for rápida a transferência, corre o risco de morrer, porque o rim parou. Não sabemos mais o que fazer, – disse entre lágrimas o irmão mais novo, Rosinei Pimentel, de 22 (foto).
A equipe do Hospital Natividade (HN) informou que desde ontem, lançou o paciente na central de regulação, mas até o fechamento desta,matéria às 18h, a resposta era de que não havia vaga.
– Estamos lutando desde ontem. Ligamos para todos os hospitais da região que oferecem este serviço, mas nenhum deles aceitou recebe-lo por falta de leitos, – destacou Élvia Saraiva, um das diretoras do HN.
A emissora também falou com o secretário municipal de Saúde, Rafael Capita, que disse que sua equipe está de plantão e não está medindo esforços para conseguiu o tratamento.
– Mantivemos contato com unidades do Norte e Noroeste Fluminense e até nos dispusemos a arcar com os custos de uma internação particular. Falei com o São José do Avaí e disse que realizava, inclusive, pagamento antecipado de R$ 20 mil. Mas nem particular conseguimos a vaga. Estamos tentando de todas as formas e agora, estou aguardando retorno do Hospital da Unimed, – afirmou Capita.
Ligue pra a Redação do site RF: 22 9 97 86 52 04
Da redação da Rádio Natividade- Postado por Renato Freitas, admirador do trabalho do Jornalista:Vanderson Garcia.
O domingo dia 23 de outubro era para ter sido um dia feliz na vida do pequeno Mahlon, que completou 9 anos, mas em vez disso o menino ficou bem triste porque nenhum dos amigos da escola compareceu a sua festa. Em julho, a família dele se mudou de Portland para Bend, cidades de Oregon, nos Estados Unidos, e ele começou a frequentar uma escola nova na esperança de fazer amigos e ter uma festa com os coleguinhas.
A mãe dele, Kristen Layne, de 38 anos, distribuiu os convites, mas ninguém apareceu e os pais nem mesmo avisaram que não poderiam comparecer à festa. “Eu fiquei de coração partido. Acordei na manhã seguinte, e meu rosto estava inchado e os olhos fechados de tanto chorar porque foi muito difícil”, afirmou à revista “People”.
Jornal Extra
Menino de 9 anos fica devastado após ninguém aparecer em sua festa Foto: Reprodução/ Peanutlayne.com
O brasileiro Philippe Coutinho venceu o prêmio de outubro "Standard Chartered Player of the Month", que é dado mensalmente ao melhor jogador do Liverpool. Ele ajudou os Reds a atingirem uma marca de 11 partidas invictas. Com 56% dos votos, o meia bateu o compatriota Roberto Firmino (14%) e o zagueiro alemão Matip (5%).
No dia 22 do último mês, Coutinho deu a vitória ao Liverpool sobre o West Bromwich, por 2 a 1, ao marcar o segundo gol.
- Estou feliz por ter vencido o prêmio, mas como sempre digo: o mais importante é que a equipe tem jogado bem durante todo os meses. Conseguimos excelentes vitórias, mas temos de continuar a trabalhar duro para manter a sequência vencedora. Meus companheiros de equipe foram muito importantes para que eu ganhasse esse prêmio, porque o futebol é um esporte coletivo, então quando o coletivo funciona bem, todos estão fazendo um excelente trabalho.