A candidata democrata Hillary Clinton votou na manhã desta terça-feira (8) em Chappaqua, Nova York. Ao chegar ao local de votação, ela estava acompanhada pelo marido e ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Ela cumprimentou eleitores e foi cercada por admiradores, que tentavam tirar fotos dela com o celular.
Foto: Brian Snyder/Reuters
"Tanta gente conta com o resultado desta eleição, no que isso significa para nosso país, e farei o meu melhor se tiver a oportunidade de vencer hoje", afirmou, segundo a France Presse, após sair da escola Douglas G. Graffin, no Condado de Westchester.
Com ar descontraído e sorridente, o casal cumprimentou os funcionários que estavam no local e ficou no centro de votação durante cerca de dez minutos, de acordo com a Efe.
Dois veículos bateram de frente na tarde desta terça-feira (08), na RJ 220, próximo ao bairro Parque Lajinha, Natividade. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Natividade, o GM modelo Corsa, com placa de Muriaé (ES) seguia sentido à Itaperuna, quando teria quebrado a barra de direção, fazendo com que seu motorista perdesse o controle, invadisse a contramão e se chocado contra com o Fiat Fiorino, registrado em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Apesar dos danos materiais, os motoristas saíram ilesos. A Polícia Militar foi acionada e os veículos foram removidos por guincho particular.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp
Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!
A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab
O prazo para o pagamento do Simples Doméstico de novembro foi prorrogado para o próximo dia 21. O documento é relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês.
A data original para emitir a guia do e-Social e pagá-la seria nesta segunda-feira (7). Entretanto, uma instabilidade nos sistemas informatizados do e-Social, detectada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), provocou uma lentidão na geração dos documentos.
Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão. De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.
Depois da invasão de servidores do Estado na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), um grupo de 300 servidores está reunido no plenário da casa deliberando sobre o que será feito. Os funcionários já cogitam ocupar a casa para mostrarem a insatisfação do funcionalismo diante do pacote de medidas do governo.
Manifestantes decidem próximos passos do grupo Foto: Marina Navarro Lins / Extra
Os servidores gritam contra o governador Luiz Fernando Pezão e pedem sua saída do cargo. Os funcionários questionam a intenção do governo de cortar 30% dos salários de todos os 460 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Dentro da Alerj, a sala da vice-presidência foi invadida e teve móveis e utensílios quebrados. Os servidores estão dentro dela, enquanto a segurança particular da casa observa o que está acontecendo.
Móveis derrubados durante a confusão Foto: Reprodução do WhatsApp
Na porta da assembleia, um grupo de 30 policiais militares monitora a situação. Até o momento, nenhuma confusão foi registrada.
Servidores ocupam Palácio Tiradentes Foto: Nelson Lima Neto / Extra
Tapumes foram derrubados por manifestantes Foto: Nelson Lima Neto / Extra
Segundo o presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani, a invasão do plenário da Alerj é um crime e uma afronta ao estado democrático de direito sem precedentes na história política brasileira e deve ser repudiado. Em uma nota oficial, os deputado afirma que os prejuízos causados ao patrimônio público serão registrados e encaminhados à polícia para a responsabilização dos culpados.
O republicano Donald Trump chegou para votar em Nova York. Grandes fila de simpatizantes se formavam para esperar o candidato no centro de votação em Manhattan. Havia também grande concentração da imprensa.
O magnata chegou acompanhado da sua mulher, a ex-modelo Melania Trump. Muitas pessoas rapidamente sacaram seus celulares para tirar fotos do casal. Há relatos de que o centro de votação tenha ficado fechado por uma hora para que o republicano pudesse votar, provocando longas filas para os eleitores.