Picciani avisa que Alerj não vai discutir cota extra de 16% para servidores

09 novembro de 2016 às 17:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Jorge Picciani (PMDB), informou que decidiu, após conversa com deputados que integram a base do governo, devolver o projeto de lei que prevê contribuição extra aos servidores ativos e inativos de 16% a previdência.

Picciani vai devolver projeto da cota extraPicciani vai devolver projeto da cota extra Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

— O PMDB decidiu, em conjunto, aceitar todas as medidas, menos uma. Vou devolver o projeto da cota extra. Entendemos que ele compromete em demasiado a renda dos servidores, que já ficarão sem reajustes. Esse será devolvido — disse Picciani.

 

Protesto acontece nas ruas do Centro do Rio
Protesto acontece nas ruas do Centro do Rio Foto: Marcelo Theobald / Extra

Com isso, a Alerj discutirá, apenas, o aumento da taxação, de 11%, para 14%. A cota extra, desta forma, não será apreciada.

— Já avisei o secretário de governo que não vamos discutir a cota extra. O governo é livre para mandar a proposta que quiser. Mas eu tenho sensibilidade para entender que não podemos comprometer a vida das pessoas.

O presidente reforçou sua insatisfação com a invasão da Alerj, nesta terça-feira, por servidores da área de segurança.

— Não vamos aceitar que façam isso com o Legislativo. O que ouve foi uma falha de segurança.

De acordo com ele, o erro do Estado foi conceder aumentos antes da eleição de 2014 que não tem condições de bancar.

- Temos também menos receita. Se os 30% valessem, teria servidor que ficaria com quase 60% dos seus vencimentos comprometidos. Isso não dá para aceitar em momento de crise social.

Jornal Extra

Chinês que perdeu orelha recebe órgão temporariamente no braço

09 novembro de 2016 às 17:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um paciente chinês, que perdeu a orelha direita em um acidente, teve uma orelha artificial - feita com cartilagem retirada da costela do próprio paciente - implantada temporariamente em seu braço no hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, na província de Shaanxi, na China.

Fotos da orelha no braço foram divulgadas pela agência Reuters nesta quarta-feira (9).

A técnica, aplicada em pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha chama-se "retalho pré-fabricado" ou "retalho pré-moldado".

Pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha têm como alternativa de reparação a técnica de "retalho pré-fabricado" ou "retalho pré-moldado".

Quando ocorre a aderência da cartilagem à pele dessa região, o órgão artificial é transplantado para substituir o órgão original, danificado. Com essa técnica, o paciente fica durante um período que vai de algumas semanas até alguns meses com o órgão artificial em uma parte diferente do corpo.

G1

 

Os 10 Mandamentos para um bom churrasco

09 novembro de 2016 às 17:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

churras

Regras cruciais para tirar o melhor proveito de sua carne de churrasco, siga algumas dicas:

1 – Origem
Tenha sempre um fornecedor de confiança, seja açougueiro ou revendedor.  A qualidade da carne está ligada à sua procedência. Se o boi é de primeira, não existe carne de segunda!

2 – Manipulação
Respeite as fibras de cada estilo de corte. Nunca lave carne! “O caldo é o que mantém a umidade e o suco da carne, garantindo assim a suculência”. A lavagem em água corrente só em indicada quando se usa partes como a tripa, que é a matéria-prima de receitas como a dobradinha.

3 – Equipamento obrigatório
Uma faca boa é sempre bem-vinda. E todo churrasqueiro que se preze tem a sua peça coringa! No mais, quando estão tinindo ajudam a dar um acabamento melhor no corte no momento de servir.

4 – Armazenamento
Guardar a carne de modo correto é essencial. Mantenha sempre as carnes resfriadas e no caso de um churrasco, retire da geladeira somente 30 minutos antes de levar para a brasa. Desse modo, o ingrediente recupera suas características e absorva melhor o tempero.

5 – No freezer
Para congelar em casa, coloque em saquinhos próprios para este procedimento, em bifes ou pedaços para facilitar na hora do preparo. Já o descongelamento deve ser feito sempre de maneira natural.

6 – Tempero
Sal e fogo! Quase sempre, essa é a premissa que deve valer, inclusive quando o assunto é o nosso bom churrasco – nesse caso, deixe o refinado de lado e use o tipo grosso.

2849-a-brasa-e-a-grelha

7 – Brasa
Escolha sempre carvão de boa qualidade, com pedaços maiores e mais secos. Assim, você vai conseguir acender a churrasqueira de maneira mais fácil e o braseiro se formará rapidamente, fazendo com que o ar circule bem. É essencial ter uma temperatura constante e controlada, sem labaredas.

8 – Fogo
Estilo e intensidade mudam de acordo com o preparo desejado. No caso do churrasco, tome sempre cuidado com a distância da grelha e do braseiro para obter o resultado desejado. Para grelhar, use a parte mais baixa da churrasqueira e menos tempo de cada lado da carne. Com o braseiro forte, normalmente, vá deixando a carne de 5 a 8 minutos de cada lado. Se a ideia é assar, utilize a parte mais alta da churrasqueira, trabalhando com temperatura mais baixa e tempo maior de cocção

9 – Acessório de qualidade
Invista no arsenal do churrasqueiro e tenha uma pinça. Ela é ideal para trabalhar na grelha, para mudar a carne de lugar ou para virá-la de lado.

10 – Ponto
Eis um ponto que deve ser respeitado. E essa condição varia de acordo com cada corte: a fraldinha, por exemplo, é sempre para malpassada; o filé mignon é ao ponto.

FONTE:ACADEMIADACARNE - Via Imparcial Notícias

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

09 novembro de 2016 às 16:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp

Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

Com ônibus escolares irregulares, motoristas da Prefeitura de Natividade se recusam a sair da garagem

09 novembro de 2016 às 16:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A novela envolvendo a Prefeitura de Natividade e a precariedade de seus veículos de transporte escolar do ensino fundamental, que é uma responsabilidade constitucional, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (09), depois que os motoristas, alegando falta de condições de trabalho, se recusaram a deixar a garagem municipal, no bairro Balneário. De acordo com os profissionais, policiais do Grupo de Apoio à Promotoria (GAT), voltaram à cidade e ontem, ameaçaram responsabilizá-los caso os ônibus sejam flagrados circulando da maneira em que se encontram.

– O Ministério Público há dois meses, realizou fiscalização e deu prazo para a regularização da documentação dos veículos. O que aconteceu é que ao final desse período, nada foi feito. Pagaram o IPVA, mas a vistoria não foi feita. Por isso, podemos afirmar que nenhum dos carros (ônibus) da Secretaria de Educação, tem condições de rodar. Nossa ferramenta de trabalho é a carteira de habilitação e de acordo com o GAP, se formos flagrados dirigindo estes ônibus, eles serão apreendidos e nós, condutores punidos, – destacou Marcos da Silva Oliveira.

Motoristas estão cumprindo horário em frente à garagem municipal

Já seu colega, Sérgio Murilo da Silva, se dirigiu aos pais, frisando que com esta ação, estão preservando a segurança das crianças.

– Estamos pensando na nossa segurança, mas principalmente daqueles que transportamos. A partir do momento que os veículos tiverem condições, estamos prontos a retomar o trabalho. Mas do jeito que está não! Para vocês terem uma ideia, tem um ônibus no fundo da garagem que estão sucateando ele. Precisou, arranca uma peça, – disse, sendo aparteado por outro servidor, que denunciou que três micro-ônibus, também estariam parados, escondidos no pátio da Secretaria de Educação.

dsc_8039

Os 13 motoristas afirmam, que apesar de não assumirem os volantes até que a situação seja resolvida, todos estão cumprindo horário na porta do setor de trabalho, mas que mesmo assim, por ordem superior, não puderam assinar o ponto e foram ameaçados de ter o dia de cortado. A equipe esteve, inclusive, na 140ª Delegacia e levou o caso a conhecimento do delegado.

Rádio Natividade

Servidores tentam invadir Alerj novamente, mas polícia impede ocupação

09 novembro de 2016 às 16:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Servidores estaduais tentaram ocupar novamente o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), por volta das 16h desta quarta-feira. A tentativa acabou em confusão, e a polícia usa bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para afastar os manifestantes. As ruas no entorno estão fechadas para o trânsito.

Policiais usam bombas de gás lacrimogêneo para afastar manifestantes
Policiais usam bombas de gás lacrimogêneo para afastar manifestantes Foto: Pollyanna Bretas / Extra
Nesta quarta-feira, o protesto organizado pelo pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe) conta com servidores ativos e inativos de 20 categorias. A intenção do grupo é pressionar os deputados estaduais a rejeitarem as propostas contidas no pacote de ajuste fiscal elaborado pelo governo.

Jornal Extra

Flamengo prega atenção contra lanterna para seguir briga por taça

09 novembro de 2016 às 16:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Flamengo segue se preparando para o duelo contra o América-MG na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Independência. O fato de enfrentar o lanterna da competição e virtual rebaixado parece não deixar os flamenguistas muito animados. Na visão deles trata-se de um confronto muito perigoso.

Diego participa de treino do Flamengo como preparação para o jogo contra o América-MG
Diego participa de treino do Flamengo como preparação para o jogo contra o América-MG
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

"Não nos iludimos pensando em posição na tabela de classificação, pois o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e todos os jogos são considerados complicados. O Flamengo precisa entrar em campo com o pensamento de que vai jogar mais uma final e de que precisa do resultado positivo. Temos obrigação de seguir lutando pelo título, pois, apesar da vantagem do Palmeiras, o campeonato ainda está em aberto", disse o lateral-esquerdo Jorge.

O meia Diego segue a mesma linha de raciocínio e usou o América-MG, lanterna do Brasileirão, como exemplo para retratar o equilíbrio da competição por pontos corridos. Na visão dele, o diferencial para a vitória estará na marcação.

Site Terra

Lava Jato: Moro decide julgar mulher de Cunha

09 novembro de 2016 às 16:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), decidiu na última terça-feira (8) ter competência para julgar a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A defesa de Cláudia solicitou a transferência do processo para a Justiça Federal do Rio de Janeiro. A alegação é de que as movimentações bancárias dela nada tem a ver com o esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.

Foto: Dida Sampaio/05.11.2015/Estadão Conteúdo

Para Moro, porém, esse argumento "não faz sentido, pois é ela acusada exatamente de ocultação e dissimulação de produto de crime de corrupção no esquema criminoso da Petrobras".Moro assinalou ainda que, "se houve ou não lavagem, se agiu ela ou não com dolo, é questão de mérito e não de competência".

Com a decisão do juiz federal, o depoimento de Cláudia Cruz permanece marcado para o próximo dia 14 de novembro. Ela deverá se manifestar sobre as acusações que sofre na Lava Jato.

Cláudia Cruz é ré na Lava Jato por, supostamente, ter recebido US$ 1 milhão em propinas de contratos da Petrobras. Por isso, vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Portal R7