Prematuridade é principal causa de mortalidade infantil, alerta ONG

16 novembro de 2016 às 13:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de prematuridade com cerca de 300 mil bebês prematuros por ano – 11,7% do total de nascimentos no país. A maioria dos casos decorre de gestações na adolescência ou tardias, pré-natal deficitário e doenças maternas. Os dados foram divulgados pela organização não governamental (ONG) Prematuridade.com.

http://onnerevista.com.br/images/news/223_LogoPrematuridadeCom.jpg

De acordo com a entidade, o nascimento prematuro figura como a principal causa de mortalidade infantil até 5 anos de idade em todo o mundo. No Brasil, os números revelam que, a cada 30 segundos, um bebê morre em consequência do parto antecipado. “O nascimento de um prematuro deixa sequelas psicológicas permanentes para os pais e pode acarretar sequelas de saúde para os bebês”, destacou a ONG.

http://cdn.bancodasaude.com/press/veee.jpg

Diante do cenário, a Prematuridade.com. prepara hoje (17) uma série de ações no Congresso Nacional na tentativa de instituir formalmente a data como Dia Nacional da Prematuridade. A proposta é sensibilizar parlamentares para a criação do Novembro Roxo, campanha reconhecida internacionalmente na prevenção à prematuridade, mas ainda sem representatividade no Brasil.

Parto prematuro

A ONG lembra que é considerado parto prematuro aquele que acontece antes de 37 semanas de gestação. “Acontece que nem sempre a prematuridade dá sinais de que vai acontecer e ainda não se conhece todas as causas que levam ao parto prematuro; em muitos casos, não se consegue associá-la a uma causa específica”, alertou.

Estão em maior risco para trabalho de parto prematuro as mulheres que já passaram por um parto prematuro, que estão grávidas de gêmeos ou múltiplos ou com história de problemas de colo do útero ou uterinos.

Além disso, outros fatores podem levar ao parto prematuro: ausência de pré-natal, fumo, álcool, drogas, estresse, infecções do trato urinário, sangramento vaginal, diabetes, obesidade, baixo peso, pressão alta ou pré-eclâmpsia, distúrbios de coagulação, algumas anomalias congênitas do bebê, gestações muito próximas (período menor do que nove meses entre o nascimento do bebê e uma nova gravidez), gravidez fruto de fertilização in vitro e idade menor de 17 anos e acima de 35.

Agência Brasil

Receita deposita penúltimo lote de restituições do IR nesta quarta (16)

16 novembro de 2016 às 13:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Receita Federal deposita, nesta quarta-feira (16), as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física de 2,25 milhões de contribuintes, totalizando R$ 2,75 bilhões.

Neste penúltimo lote de 2016, serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina.

O contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no 146, para saber se teve a declaração liberada. As consultas às declarações e à situação cadastral do CPF também podem ser feitas por meio de aplicativo para tablets e smartphones.

O último lote regular de restituição está programado para dezembro. Depois, serão liberados lotes residuais em 2017. O contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, para verificar o extrato da declaração.

No endereço, é possível saber se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Neste penúltimo lote de 2016, serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina

 

Casal é detido com maconha na Rua General Osório,no Centro de Itaperuna

16 novembro de 2016 às 13:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na madrugada desta terça-feira 15/11/16 ás 00 horas e 51 minutos, na Rua General Osório s/n – centro – Itaperuna, um casal campista foi abordado e preso com maconha.

Policias Militares quando em patrulhamento desconfiaram da atitude suspeita de  J.A.B.S.F. (homem) e” C. G.V.(mulher) que foram abordados próximos a ponte de ferro e após revista pessoal foi encontrado  com J.A.B.S.F.  duas buchas de material aparentando ser maconha.

droga

Partes foram encaminhados a 143ª DP que registrou o falto e após periciar o material constatou 2,75 gramas de maconha. J.A.B.S.F.  foi indiciado no artigo 28 da Lei  de drogas  e  C.G.V foi arrolada como testemunha.

Após esclarecimentos as partes foram liberadas.

O caso esta sendo investigado.

Imparcial Notícias

Garotinho é preso pela Polícia Federal no Flamengo, na Zona Sul do Rio

16 novembro de 2016 às 13:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O secretário de Governo de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso por volta das 10h desta quarta-feira pela Polícia Federal de Campos, em um apartamento na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na Zona Sul da cidade. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da Justiça Eleitoral de Campos. Trata-se de mais uma fase da Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa Cheque Cidadão.

A superintendência da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva por crime eleitoral contra Garotinho. O órgão afirmou que daria mais informações sobre o tipo do crime ao longo do dia, já que a operação ainda está em andamento. Garotinho deve ser levado inicialmente para a sede da PF no Rio e, em seguida, conduzido para Campos, ainda nesta quarta-feira.

— Ele é lider de uma organização criminosa. Usou o programa Cheque Cidadão para comprar votos e, consequentemente, fraudar as eleições em Campos — diz o delegado Paulo Cassiano, da Polícia Federal de Campos, responsável pela operação.

Garotinho foi levado para a superintendência da PFGarotinho foi levado para a superintendência da PF Foto: Fábio Guimarães

De acordo com o delegado, Garotinho ainda está no Rio, mas será levado nesta quarta-feira para Campos. Lá, ele será conduzido a uma delegacia e, em seguida, irá para o presídio.

A defesa de Garotinho irá impetrar pedidos de habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a prisão.

Jornal Extra

Manifestantes derrubam grades durante protesto na Alerj

16 novembro de 2016 às 13:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Segurança está super reforçada na Alerj nesta quarta-feira (16) (Foto: Leonardo Cardoso / Arquivo pessoal)Foto: Leonardo Cardoso / Arquivo pessoal

Manifestantes derrubaram as grades da Alerj, por volta das 12h05 desta quarta-feira (16), em um protesto no primeiro dia de votação do pacote de medidas para combater a crise do estado. O conjunto de soluções adotado pelo governo afeta diretamente os servidores. Às 12h20, as grades haviam sido recolocadas.

Polícia Militar reforça a segurança na Alerj na manhã desta quarta (16) (Foto: Gabriel Barreira / G1)Foto: Gabriel Barreira / G1

Horas antes de os deputados começarem a discutir os projetos do pacote de austeridade, apresentados pelo Governo do RJ na semana retrasada, servidores do Estado já se concentram em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por volta das 9h30 desta quarta-feira (16). Servidores da áreas da segurança pública e da educação exibem cartazes fazendo críticas aos projetos apresentados pelo governo. Por volta de 10h45, houve um tumulto entre os manifestantes, policiais e pessoas ligadas a partidos políticos. Houve uso de spray de pimenta.

Cerca de 500 homens da Força Nacional de Segurança vão reforçar a segurança no Rio no entorno da Alerj. O pedido foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão.

O prédio da Alerj foi cercado no domingo (13), poucos dias após os protestos de servidores contra o pacote de medidas do governo para combate à crise no estado. Três carros da Polícia Militar (PM) também faziam o patrulhamento na frente do edifício. A sede do Legislativo chegou a ser invadida por manifestantes há uma semana.

PMs fazem a segurança dentro da Alerj  (Foto: Leonardo Cardoso)PMs fazem a segurança dentro da Alerj (Foto: Leonardo Cardoso)

 

Fonte G1

Jovem é detido com maconha e cocaína no trevo de Raposo

16 novembro de 2016 às 12:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

viana Policiais Militares do trailler de Raposo,abordaram um jovem,que acabara de descer de um caminhão,onde se encontrava na carona e ao efetuar a revista foram encontrados com ele um pino de cocaína e um pequeno tablete de maconha.

O suspeito foi conduzido para a delegacia de Itaperuna onde foi autuado por posse e uso de entorpecentes,sendo liberado após prestar depoimento.

Gazeta do Noroeste