Rosinha critica prisão de Garotinho em rádio:'muita coisa vai explodir'

17 novembro de 2016 às 17:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e mulher de Anthony garotinho, Rosinha Garotinho, criticou nesta quinta-feira (17) a prisão do marido. As declarações foram dadas em entrevista a uma rádio gaúcha. Garotinho foi preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com um esquema de compra de votos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Rosinha afirma que a prisão se deu porque Garotinho está denunciando “muita gente grande”. Segundo Rosinha, “tem muita coisa ainda que vai explodir”.

rosinha-radio

Ela chegou a citar o ex-governador Sérgio Cabral, preso nesta quinta pela Polícia Federal, além de Pezão, atual governador, Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e Luiz Zveiter, ex-presidente do Tribunal de Justiça.
“Isso tudo é retaliação porque ele entregou na PGR um documento com mais de mil folhas com provas contra o ex-governador Sérgio Cabral, contra Pezão, contra o presidente da Alerj, o ex-presidente da Alerj e outras pessoas de outros poderes que ele denunciou, tudo com provas”, disse na entrevista.

Diário do Noroeste

Suspeitos de duplo assassinato estão sendo julgados em Itaperuna

17 novembro de 2016 às 16:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os suspeitos de terem matado um casal e ferido uma adolescente há cinco anos em Itaperuna, estão sendo julgados durante esta quinta-feira (17), pela Justiça da cidade. Veltuir Pereira da Silva Filho, o Veltinho, de 34 anos e Maycon da Cruz Silva, o Mayquinho, de 32 (detalhe na foto), foram apontados por investigadores da 143ª Delegacia, como os responsáveis pelo homicídio na noite do dia 02 de setembro de 2011, que tirou a vida de José Ricardo de Oliveira, o Cadim, na época com 22 anos e sua namorada, Priscila Vieira de Oliveira, de 16, que morreram na hora. Fernando Costa da Silva, o Juninho Asa Delta, de 26, cujo processo foi desmembrado, também teria participado da execução, mas não está sendo julgado hoje.

julgamento-itaperuna

– Quatro suspeitos, um deles não foi reconhecido, armados com revólveres, chegaram e fecharam o carro do Cadim e já desceram atirando. O corpo da menina estava ao lado da lateral do veículo e o do motorista, no banco do carona, – destacou um dos policiais que participou da ocorrência.

Já a estudante M.R.F., que no dia dos fatos tinha 14 anos, também foi alvo dos disparos, mas após ser atingida no pé, sobreviveu e acabou se tornando a principal testemunha do caso, responsável por reconhecer os suspeitos. Os dois primeiros envolvidos já estavam presos, no entanto, o último aguarda em liberdade. O crime, supostamente motivado por envolvimento com o tráfico de drogas, ocorreu na Rua Vereador Soares Coutinho, no Jardim Surubi, periferia da cidade.

Veltinho, que estava foragido desde então, foi preso três anos depois (23/09/2014) pela polícia mineira, na cidade de Alfenas, com R$ 5 mil em dinheiro, além de um bracelete de ouro e um crucifixo cravejado de diamante, avaliados em R$ 80 mil. Ao ser abordado, ele apresentou identidade falsa, com o nome de Vítor Machado da Silva. O “espelho da identidade” era verdadeiro, mas os dados do verso não correspondiam, – disse na época o delegado de Alfenas, Celso Ávila.

Se condenados, os envolvidos poderão receber sentença que pode chegar a 30 anos de reclusão. O julgamento não tem hora para terminar.

Da redação da Rádio Natividade

MP pede na Justiça que Alerj abra as portas para público acompanhar pacote de ajuste

17 novembro de 2016 às 16:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Ministério Público estadual deu entrada na 14ª Vara de Fazenda Pública com uma ação para a Assembleia Legislativa (Alerj) abra as portas para que a população acompanhe a votação das medidas de ajuste fiscal enviadas pelo governo do estado

A primeira sessão de discussão do pacote de ajuste ocorreu com galerias vazias Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O MP considera que os projetos em votação têm inegável interesse público, uma vez que "o pacote de austeridade afeta diretamente a todos os servidores do estado e repercute para toda a sociedade fluminense, que se depara diariamente com as inúmeras mazelas do serviço público, inclusive nas políticas essenciais, como saúde, educação e segurança".

Jornal O Globo

 

Em nota, Dilma esquece passado político ao dizer que Cabral 'jamais foi aliado'

17 novembro de 2016 às 16:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

"Cabral, podem falar o que quiserem. Da nossa parte, estamos juntos": tal frase foi proferida pela então presidente Dilma Rousseff, em junho de 2013, durante a assinatura de um contrato para a implantação de um corredor BRT, no Centro do Rio, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.

Dilma, ao lado de Crivella, Cabral e Lindbergh, na campanha eleitoral de 2010

Uma dentre tantas cenas em que Dilma e Cabral demonstraram publicamente uma aliança que proporcionou um afluente constante de verbas federais para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado, além da parceria para dezenas de obras ligadas à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada.

Em abril de 2012, durante discurso no Palácio Guanabara, Dilma disparou: "Eu cumprimento o Sérgio não só por ser um dos grandes parceiros do Governo Federal, mas também por ser esta pessoa sensível, e eminentemente brasileiro e carioca".

Dilma nega aliança com Cabral, apesar de inúmeras declarações parceiras no passado recente

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Mas é possível voltar ainda mais no tempo. Em 2008, muito antes de Dilma ser a grande escolhida por Lula na tentativa de sucessão presidencial, que ocorreria dois anos depois, Cabral confessou ao colunista Jorge Bastos Moreno, do jornal "O Globo": "Dilma tem qualidades para se candidatar ao que ela quiser".

No entanto, nesta quinta-feira, a ex-presidente parece ter "esquecido" de sua longa aliança com o ex-governador ao emitir à imprensa, por meio de sua assessoria, uma nota em que Dilma afirma categoricamente que Cabral "jamais" foi seu aliado.

Jornal Extra

Padre sambista pode ser convidado para integrar carro de som da Grande Rio

17 novembro de 2016 às 16:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Se a tentativa de Bráulio Francisco Tibúrcio, de 41 anos, de se tornar passista da Grande Rio não der certo, o padre sambista pode ter um outro destino dentro da agremiação: ajudar no carro de som. É que, além de gostar de sambar, o sacerdote é reconhecido por soltar a voz durante as suas missas. Bráulio já chegou a receber um convite da diretoria da Tricolor caxiense, mas preferiu continuar no concurso.

Padre tenta ser passista da Grande Rio 14 /11/2016

Dentro da escola de samba, ele conta com uma torcida importante caso venha a cantar o hino da Grande Rio, que vai homenagear Ivete Sangalo em 2017. O intérprete oficial, Emerson Dias, reconhece o talento do padre como cantor. Os dois, inclusive, já chegaram a cantar juntos por diversas vezes. A última foi durante um casamento no mês passado.

— Ele é um padre muito divertido. Nas missas aqui na quadra ele sempre gosta de cantar um samba. Ele usa aquele vozeirão para puxar “Não deixa o samba morrer”. Todo mundo gosta. Já cantamos juntos e vai ser bem-vindo sim — afirmou Emerson.

Jornal Extra

 

PEC dos Gastos Públicos tenta colocar Brasil nos trilhos, diz ministro da Saúde

17 novembro de 2016 às 15:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, voltou a defender hoje (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Para ele, a chamada PEC dos Gastos Públicos se adequa ao contexto vivido pelo Brasil atualmente e tenta colocar o país “nos trilhos do equilíbrio fiscal e do crescimento econômico”.

ministro da saúdeFoto:Marcelo  Camargo/Agência  Brasil

“A saúde se saiu bem – não há teto, há piso de recursos – e consegue, aqui no Congresso Nacional, recursos muito mais significativos do que aqueles que representam o piso da saúde”, disse.

“Agora, num outro momento, em que houver bonança, o Congresso estabelecerá outra regra, onde os recursos possam ser aplicados de forma diferenciada. Do contrário, de fato, os recursos iriam todos para o superávit fiscal”, completou.

Agência Brasil

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho!

17 novembro de 2016 às 15:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp

Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab