Mais de 216 mil estudantes farão o Enade neste domingo

18 novembro de 2016 às 16:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais de 216 mil estudantes estão inscritos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo (20), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas a partrir das 13h, no horário de Brasília. Serão dez questões de conhecimentos gerais, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. Já as provas específicas terão 30 questões, três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Este ano, o Enade avaliará bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. No grau de tecnólogo, o exame será destinado aos concluintes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRLjfk0u4jmvfXaI-qK4KwOEOe9anciPZTg7MnemnkUPDgaEnoocg

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. Quem estiver inscrito e não comparecer à prova, não pode receber o diploma.

Agência Brasil

Taxista de Miracema é assaltado e tem o carro roubado na RJ 234

18 novembro de 2016 às 15:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um taxista, que seria morador de Miracema foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (17) e teve seu carro, o Ford Focus, de cor branca, placa KWL 7749/Miracema, roubado, enquanto trafegava pela RJ 234 que liga o distrito de Pureza, São Fidélis ao município de Cambuci. De acordo com J.R.L.M.T.J., de 31 anos, cinco elementos em um Honda Civic prata e uma moto Honda Bros vermelha, lhe interceptaram, renderam com uma pistola.

assalto

A vítima ficou sob o poder dos bandidos por cerca de uma hora, até ser libertado próximo a BR 356, onde já durante a noite, conseguiu pedir ajuda e chegar até Italva, onde procurou a 148ª Delegacia, onde registrou a ocorrência. A Polícia Militar emitiu alerta, mas até o fechamento desta matéria, o veículo não havia sido recuperado ou a quadrilha identificada.

Da redação da Rádio Natividade

 

 

Militares terão acesso ao Minha Casa Minha Vida

18 novembro de 2016 às 15:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os ministérios da Defesa e das Cidades, junto com a Caixa Econômica Federal, assinaram nesta quinta-feira (17) um acordo para viabilizar o acesso de militares ao programa Minha Casa Minha Vida. A estimativa é beneficiar 75 mil famílias de militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O programa terá vigência de cinco anos e será destinado, principalmente, a praças, soldados, cabos e sargentos. O acordo prevê uma reserva do orçamento do Minha Casa Minha Vida para atender o déficit de moradia de militares.

Programa terá vigência de cinco anos e será destinado, principalmente, a praças, soldados, cabos e sargentos

“Os militares, sobretudo os praças, os soldados, os cabos e sargentos, têm um grande déficit habitacional. Os seus salários, sua remuneração, tornam difícil a aquisição desse sonho e o que nós fizemos foi simplesmente transpor o programa Minha Casa Minha Vida para a possibilidade das Forças Armadas acessarem esse programa”, disse o ministro da Defesa, Raul Jungmann, após reunião com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O programa habitacional vai enquadrar os militares nas mesmas faixas existentes do Minha Casa Minha Vida e não dará subsídios além do estabelecido pelo programa. O acordo deve entrar em vigor no início de 2017.

Portal Brasil

Posto de saúde é arrombado no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana

18 novembro de 2016 às 15:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Unidade Básica de Saúde, que atende à comunidade de Santa Fé, no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana, se tornou alvo da ação de ladrões, que invadiram a unidade e levaram um equipamento de som de seu interior. De acordo com uma servidora, o arrombamento da porta do imóvel teria sido notado na noite desta quarta-feira (16), quando ela precisou ir até ao local em busca de medicação para um morador. Militares do 29º BPM foram logo acionados, providenciado o registro junto à 144ª Delegacia. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado.

Da redação da Rádio Natividade

rosal

 

 

Operação:Eduardo Cunha irá para audiência de testemunhas de acusação, diz defesa

18 novembro de 2016 às 15:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Começaram, às 14h desta sexta-feira (18) na Justiça Federal de Curitiba, os depoimentos das testemunhas de acusação no processo em que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é réu na Operação Lava Jato. Segundo os advogados do político, ele irá acompanhar as oitivas.

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deixa o Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba, após realizar exame de corpo de delito, um dia após sua prisão por ordem do juiz federal Sérgio Moro na operação Lava Lato (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Cunha chegou à Justiça Federal para os depoimentos por volta das 13h45, em um carro da Polícia Federal. Em geral, os advogados dos investigados da Lava Jato pedem a dispensa dos clientes das audiências com as testemunhas e o juiz autoriza. Cunha, todavia, optou por estar presente.

Embora possa acompanhar a audiência, o político não pode se manifestar durante as oitivas. É a primeira vez, desde sua prisão, que o ex-presidente da Câmara dos Deputados fica frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

G1

Pádua: Moto furtada é encontrada no interior de oficina mecânica com chassi raspado

18 novembro de 2016 às 15:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma moto que havia sido furtada há cerca de dois meses em Santo Antônio de Pádua, foi recuperada na tarde desta quarta-feira (16), no interior de uma oficina mecânica, no bairro Chalé, que fica próximo do limite com Pirapetinga (MG). O proprietário da Honda CG 125, de cor verde, sem placa e com o chassi raspado, a reconheceu no interior da oficina de L.C.T., de 44 anos, que ao ser questionado por policiais miliares do 36º BPM, alegou que havia comprado de outro envolvido, M.P.M., de 33, acreditando ser o veículo produto de leilão de sucatas. Este último por sua vez, negou ter feito o negócio. O mecânico acabou autuado pelo crime de receptação na 136ª Delegacia, mas acabou liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

chassi

 

Alerj demonstra insatisfação com pacote de Pezão; deputados devem rejeitar projetos

18 novembro de 2016 às 14:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Depois de apenas dois dias de discussões, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) já deixa claro seu posicionamento quanto aos 21 projetos de lei enviados pelo governador Luiz Fernando Pezão com a proposta de fazer um ajuste fiscal no estado. A maior parte dos deputados estaduais promete votar contra aos pontos mais polêmicos do conjunto de medidas. Se o governo insistir em levar os textos à votação no plenário, a derrota é iminente.

— Não tem como votar o que nos enviaram. Em nenhum momento (os textos) foram discutidos com a base. Descobrimos o que seria enviado para a votação pela imprensa. Para piorar, mandaram projetos fora da realidade. O governo aposta em técnicos, e esses técnicos são incompetentes — disse um integrante da base do governo.

Deputados não devem aprovar projetos polêmicosDeputados não devem aprovar projetos polêmicos Foto: Márcio Alves / Extra

O maior exemplo de que os projetos propostos deverão ser, no mínimo, revistos é o que trata do aumento da contribuição previdenciária dos servidores, de 11% para 14%. O texto, que foi discutido ontem pelos deputados, recebeu 106 emendas. As modificações propostas sugerem, por exemplo, o escalonando do aumento da alíquota de contribuição em três anos, e a elevação da contribuição patronal dos Poderes em sete.
No Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) obteve um mandado de segurança que veta a discussão, na Alerj, do projeto que extingue os triênios — reajustes concedidos ao funcionalismo por tempo de serviço.
 
Jornal Extra