Um ano depois de início do surto, mundo tem 73 países com zika

22 novembro de 2016 às 17:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um ano depois da primeira identificação do surto de zika no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não tem respostas para a maioria dos desafios ou novos instrumentos para lutar contra o vírus. Mas tem certeza de que a doença chegou para ficar e que governos e sua própria estrutura terão de trocar uma estratégia de emergência contra a microcefalia por uma resposta de longo prazo para ajudar as famílias afetadas.

Zika: emergência mundial

Desde 2007, 73 países registraram a transmissão do zika vírus. Desses, 67 foram alvo de surto desde 2015. Em pelo menos sete deles, a situação aponta para uma crise endêmica. Em 12 países, a OMS identificou a transmissão de pessoas para pessoas, numa indicação do poder do vírus em contaminar por meio do contato sexual.

Revista Veja

Juíz Sérgio Moro e advogados de Lula discutem durante depoimento de Delcídio

22 novembro de 2016 às 17:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e promotores do Ministério Público Federal foram personagens de uma audiência acalorada na tarde desta segunda-feira. A sessão do dia tratava do interrogatório de testemunhas de acusação na ação penal em que Lula é réu no âmbito da Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro participa de palestra sobre corrupção em São Paulo (SP) - 04/10/2016

As discussões aconteceram durante o depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, a primeira testemunha a ser ouvida. Os advogados do petista contestaram por diversas vezes a relevância de perguntas que eram formuladas pelos promotores que, segundo eles, fugiam do escopo do processo. A defesa também alegou que o depoente estava respondendo com base em suposições e não em fatos objetivos.

“A defesa, pelo jeito, vai ficar levantando questão de ordem a cada dois minutos? É inapropriado”, disse Moro à defesa de Lula. Um dos advogados respondeu: “Pode ser inapropriado, mas é perfeitamente jurídico e legal. O juiz não é o dono do processo”.

Mesmo com os protestos, o magistrado indeferiu novamente o pedido da defesa, afirmando que as perguntas dos promotores buscavam contextualizar os fatos. Os advogados insistiram na discussão e Moro interrompeu a gravação da audiência para que a divergência fosse controlada.

Jornal O Dia

Médico é vítima de racismo de paciente que não queria ser 'atendido por crioulo'

22 novembro de 2016 às 16:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Danilo Silva registrou o caso na delegacia

No plantão da semana passada na Unidade de Pronto-Atendimento da Tijuca o médico Danilo Silva, de 29 anos, tomou um susto. E não foi por nenhum caso grave, mas pelo comportamento racista de um homem que passava mal e foi atendido no local. O homem, na faixa dos 50 anos, disse aos funcionários que não queria ser atendido por negros.

Segundo Daniel o paciente foi atendido por um médico branco que precisou sair para uma ocorrência. Ele também recusou a ajuda de um maqueiro porque “não queria que um preto encostasse nele”. E, ao entrar no consultório de Danilo para reavaliação ele disse que não queria ser atendido por um “crioulo”.

Em choque, o médico que é chefe de equipe foi firme com o paciente e realizou o atendimento:

— Ele sentou na cadeira e falou que gostaria de ser atendido pelo mesmo médico de antes. Explique que o médico tinha saído numa ambulância, e ele disse: ‘Eu não quero ser atendido por você porque não quero ser atendido por um crioulo’ — contou Danilo.

O dever de médico falou mais alto e Danilo prosseguiu com o atendimento:

— Eu falei: ‘Senhor, me desculpe, mas o senhor não está em condições de escolher a cor do médico. Quem está aqui contratado pelo estado sou eu e quem vai te atender sou eu’. Na hora não passou pela minha cabeça chamar a polícia. Depois do plantão eu refleti e decidi prestar queixa — contou Danilo.

Como protesto, ele escreveu no boletim de atendimento que o paciente não queria ser atendido por ele, mas foi medicado e orientado.

Jornal Extra
O boletim de atendimento do paciente racista

Confira dez dicas para comprar com segurança na Black Friday

22 novembro de 2016 às 16:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Black Friday, dia de promoções especiais programado pelo comércio, ocorre na próxima sexta-feira (25). Além dos preços, os consumidores devem ficar atentos à reputação das lojas para se proteger de fraudes.

Todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) estará vigilante em relação a possíveis irregularidades, além das práticas enganosas que possam induzir os consumidores ao erro.

http://dinheironaconta.com/wp-content/uploads/2016/10/Black-Friday-3-.jpg

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) dá dez dicas para você aproveitar as promoções com segurança. Confira:

Informe-se sobre a reputação da loja em que pretende comprar

Busque informações na internet e com experiências de amigos, conhecidos ou familiares. Alguns Procons, como a Fundação Procon/SP, possuem uma lista com sites que devem ser evitados pelo consumidor. 

Cuidado com e-mails e sites fraudulentos

E-mails não solicitados podem conter anexos infectados e links que podem levar o consumidor a sites fraudulentos ou até instalar malwares no computador e dispositivos móveis. O recomendado é entrar no site oficial da loja por seu endereço on-line, e não por meio de links duvidosos.

Consulte os sites comparadores de preços e produtos on-line

Pesquise sobre os produtos que deseja comprar e avalie a variação do preço promocional no dia da oferta. Certifique-se de que os descontos ofertados de fato valem a pena e são reais.

Procure no site informações básicas sobre o fornecedor

Identifique dados como: nome empresarial, CNPJ/CPF, endereço físico e eletrônico, telefone e demais informações que possibilitem seu contato e localização, conforme determina o Decreto nº 7.962/2013 (que regulamenta a contratação no comércio eletrônico). Utilize esses dados para se informar sobre a empresa em que deseja comprar. Você pode consultar bancos de dados oficiais, como a Receita Federal, para saber mais sobre a empresa.

Guarde todos os registros de sua compra

Documentos como e-mails de confirmação, códigos de localização e de realização da compra e até mesmo protocolos de atendimento servirão para comprovar a compra, caso necessário.

Verifique se o site da empresa possui conexões seguras 

Identifique no início do endereço eletrônico a presença do “https” e de um cadeado ativado na extremidade esquerda da barra de endereços do navegador. Ao clicar nesse cadeado, a informação ali presente deve ser a mesma do site acessado. Para se informar sobre conexões seguras acesse a Cartilha do CERT.br.

Verifique a presença de certificados de segurança de pagamentos 

Não forneça seus dados bancários a sites que não possuem certificados de segurança. Somente acesse sites do fornecedor digitando o endereço diretamente em seu navegador, evitando links existentes em uma página ou em uma mensagem; evite compras ou pagamentos por meio de computadores de terceiros ou por meio de redes Wi-Fi públicas.

Teve problemas com sites de comércio eletrônico? Saiba como agir

Caso ocorra algum problema ou abuso junto a sites regulares de comércio eletrônico, o consumidor deve primeiramente contatar o fornecedor para a resolução da questão. Em caso de não ser devidamente atendido, pode recorrer ao portal Consumidor.gov.br, se a empresa estiver cadastrada, ou ao Procon mais próximo de sua residência.

Consulte as lojas virtuais que aderiram ao “Black Friday Legal 2016”

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) criou em 2013 um Código de Ética para o “Black Friday Legal”, juntamente a um selo de identificação das empresas participantes, cujo objetivo é estabelecer normas de conduta e boas práticas nas promoções. A consulta ao site do “Black Friday Legal” com a relação das participantes, bem como ao Código de Ética do evento, também podem auxiliar na prevenção de problemas e garantir maior segurança aos consumidores.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) também protege o consumidor que adquire produtos e serviços pela Internet

O art. 49 do CDC prevê que a pessoa que adquire produto ou serviço fora do estabelecimento comercial pode desistir da compra no prazo de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato. Se o consumidor desistir da compra durante esse prazo, os valores eventualmente pagos deverão ser devolvidos.

Portal Brasil

Arrebente nas vendas neste fim de ano! Divulgue sua empresa no site RF Itaperuna: audiência e credibilidade! Aqui seu retorno é garantido! Entre em contato com o Renato Freitas:22 9 97 86 52 04

22 novembro de 2016 às 16:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Divulgue no site que tem audiência: Mais de 200 mil leitores, parceria com grandes empresas e instituições, como a Faculdade Redentor, Empresa Yamaha, Ótica Reis...  O único site e jornalista que fez toda a cobertura da poítica 2016. Seja nosso parceiro que te daremos lucro. Aqui a gente trabalha com resultados. Ligue agora: 22 9 97 86 52 04

 

Taxa de desemprego sobe pelo 7º trimestre seguido e renova recorde histórico

22 novembro de 2016 às 16:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Desemprego atinge ao menos 12 milhões de brasileiros, indica IBGE Zanone Fraissat/Folhapress

A taxa de desocupação no Brasil subiu pelo 7º trimestre seguido e atingiu a marca de 11,8% da população brasileira de 14 anos ou mais aptas a trabalhar. A taxa representa a maior já registrada desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

Os dados constam da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) referente ao 3º trimestre de 2016, divulgada nesta terça-feira (22).

O percentual representa um contingente de 12 milhões de pessoas sem trabalho no terceiro trimestre, contra 11,586 milhões registrados no segundo trimestre de 2016. No final do segundo trimestre, a taxa de desemprego estava em 11,3%.

O principal alvo do desemprego no País são jovens com idades entre 18 e 24 anos: um em cada quatro nesta faixa etária estão sem emprego.

O nível de instrução também interfere no emprego: a desocupação é maior entre aqueles que tem o ensino médio incompleto (21,4%).

Portal R7

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho! Ligue já (22) 998829973

22 novembro de 2016 às 16:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp

Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

Polícia Federal combate divulgação de pornografia infantil em 16 estados

22 novembro de 2016 às 16:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais de 300 policiais federais cumprem 70 mandados de busca, apreensão e prisão em 16 Estados do país para combater a rede de distribuição de pornografia infantil na deep web.

 

Polícia Federal combate divulgação de pornografia infantil em SC Polícia Federal  / Divulgação/Divulgação

Segundo o chefe da comunicação da Polícia Federal (PF) no Estado, Luiz Carlos Korff, mais detalhes serão divulgados ao fim das ações. 

— Não vamos divulgar informações até que a operação termine em todo o país. Além de eu não ter detalhes agora, isso poderia prejudicar a ação dos policiais — afirmou. 

Durante as investigações desta segunda fase, a operação antecipou o cumprimento de sete ordens judiciais para evitar o possível abuso sexual de crianças no Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro. 

Deep weeb 

Desde a primeira fase da Operação Darknet, em 2014, a polícia desenvolve metodologia de investigação e ferramentas para identificar usuários da Dark Web. A arquitetura desse ambiente impossibilita a identificação do ponto de acesso (IP), ocultando o real usuário que acessa a rede.

Diário Catarinense

CBF confirma duelo entre Vasco e Ceará no Maracanã

22 novembro de 2016 às 16:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Vasco irá enfrentar o Ceará no Maracanã na partida que vale o acesso para a Série A, neste sábado. A CBF confirmou o pedido do clube carioca para transferir o duelo marcado inicialmente para São Januário. O jogo foi mantido para às 17h30 e o Gigante da Colina precisa vencer para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2017.

Vasco irá enfrentar o Ceará no Maracanã Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Esta será a terceira vez que o Vasco vai atuar no Maracanã no ano. O Gigante decidiu o Carioca contra o Botafogo no estádio. O histórico em 2016 é positivo: uma vitória e um empate. Em 2014, o clube carioca confirmou o acesso para a Série A ao empatar com o Icasa, no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada da Segundona.

Quarto colocado na Série B, o Vasco precisa de uma vitória para garantir o retorno à Série A. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que o Náutico não vença o Oeste, em Pernambuco.

Jornal O Dia