Juíza manda intimar pessoalmente Pezão sobre benefício fiscal a Sara Joias

25 novembro de 2016 às 17:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A juíza Fernanda Rosado de Souza, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, mandou intimar pessoalmente Luiz Fernando Pezão para que explique por que deu benefício fiscal retroativo a 2013 para a joalheria Sara Joias.

A mesma magistrada havia dado uma liminar (decisão provisória) que vedava a concessão, ampliação ou renovação de benefícios fiscais ou financeiros em favor de sociedades empresariais.

Agora, Fernanda atendeu a pedido do Ministério Público, que lhe comunicou que duas portarias publicadas no Diário Oficial do Rio, nos dias 4 de novembro e 18 de novembro, contemplavam a joalheria com o chamado Regime Tributário Especial.

Reprodução

Na decisão, a juíza manda Pezão prestar esclarecimentos em 48 horas, "ciente de que, mantido o ato que caracterizou o descumprimento", será aplicada multa.

Fernanda também mandou que a íntegra dos autos sejam encaminhados à Procuradoria-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, para que o procurador-geral Marfan Vieira Martins apure se houve improbidade administrativa por parte de Pezão. Os autos também serão remetidos à Procuradoria Regional da República no Rio, para apurar se houve crime de desobediência

Finalmente, a juíza determinou que seja cumprida busca e apreensão dos autos dos processos administrativos da Sara Joias na Secretaria de Fazenda.

Jornal O Globo

 

 

 

Câncer de pele: dermatologistas fazem atendimento gratuito amanhã em todo o país, estarão em Itaperuna também

25 novembro de 2016 às 17:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

http://www.fernandarassi.com.br/sites/default/files/dezembrolaranja.png

Mais de 3 mil dermatologistas voluntários participam amanhã (26) do Dia C de Combate ao Câncer da Pele. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas entre as 9h e as 15h em 129 postos de atendimento em todo o país.

O atendimento, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, será restrito para análise, diagnóstico e tratamento do câncer da pele. Os locais podem ser encontrados no endereço eletrônico http://www.controleosol.com.br/mapa.

EM ITAPERUNA A AÇÃO OCORRERÁ NO CALÇADÃO DA AVENIDA CARDOSO MOREIRA- ENTRE O SHOPPING DO PÃO E A MATRIZ SÃO JOSÉ DO AVAHY

http://www.clinicareichow.com.br/adm/cliente/editor/Informacoes/cartazdezembrolaranjaGG.jpg

A ação é parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama – também conhecida como Dezembro Laranja. Na edição de 2015, foram atendidas cerca de 24 mil pessoas, sendo que 2.651 (13,28%) apresentaram lesões de câncer da pele e foram encaminhadas para tratamento imediato.

Superprotetor

Este ano, a novidade da campanha é a criação de um personagem para atrair a atenção das crianças: o Superprotetor. Assim como um super-herói, o Superprotetor foi criado para estabelecer desde cedo uma cultura de cuidado com a pele.

Agência Brasil

 

 

 

Em Porciúncula, policiais encontram cocaína após revista

25 novembro de 2016 às 17:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Às 23 horas e 40 minutos desta quinta-feira (24), policiais militares abordaram W.S.S., de 32 anos. Ele havia arremessado algo que estava em sua posse após avistar a viatura policial. Na revista foi encontrado um sacolé de cocaína. O fato aconteceu na Rua Gonçalves Vieira, no bairro Operário, em Porciúncula.

O acusado e o material apreendido foi apresentado na 139ª Delegacia de Polícia. W.S.S. foi indiciado no tipo penal do artigo 28 da Lei 11343/06, sendo liberado após esclarecimentos.

Com informações da Comunicação 29º BPM - Via Rádio Itaperuna

hqdefault

 

 

 

 

Em 1 ano, dobra nº de menores cumprindo medidas no país, diz CNJ

25 novembro de 2016 às 17:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dados do Conselho Nacional de Justiça obtidos pelo G1 mostram que há hoje 189 mil adolescentes cumprindo medidas socioeducativas no país, a grande maioria em liberdade – o dobro do registrado um ano atrás (96 mil). Os números constam do Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei.

Raio x dos menores (Foto: Arte/G1)

 

Fonte: G1

 

 

 

Mesmo em ambiente de trabalho, mulheres são alvo de assédio

25 novembro de 2016 às 17:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Piadas machistas, compartilhamento de fotos de mulheres nuas, comentários constrangedores sobre mulheres. Situações como essas são comuns mesmo em ambientes corporativos e são consideradas assédio sexual. Segundo o Ministério do Trabalho (MTE), as principais vítimas dessas agressões em ambientes de trabalho são as mulheres, sobretudo as mulheres negras.

Segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), no primeiro semestre deste ano, foram registradas pelo Disque 180 2.921 relatos de violência sexual. Entre essas denúncias, 173 se referiam a casos de assédio sexual no trabalho, o que corresponde a 5,92% dos registros.

Entre as sanções, a legislação trabalhista prevê demissão por justa causa. Além disso, o transgressor pode pegar de um a dois anos de prisão.

Portal Brasil

Resultado de imagem para assédio no trabalho

 

 

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho! Ligue já (22) 998829973

25 novembro de 2016 às 16:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp

Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

PF faz operação em joalherias onde, segundo MPF, Cabral fez compras

25 novembro de 2016 às 16:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Federal realizava na tarde desta sexta-feira (25) uma operação em duas filiais da joalheria Antônio Bernardo, na Zona Sul do Rio: Leblon e Gávea.

Segundo o Ministério Público Federal, era nessa joalheria que o ex-governador Sérgio Cabral, preso na operação Calicute, fazia compras. Nas lojas na tarde desta sexta, os agentes buscavam documentos e outras informações.

A loja é citada num depoimento colhido por agentes da operação que terminou com a prisão de Cabral. Na ocasião, Vera Lúcia Guerra disse que atendeu Sérgio Cabral numa das filiais. A última compra foi há dois anos, um colar de ouro de cerca de R$ 10 mil, pago depois, em dinheiro, por um homem que ela não conhece.

G1

  Joalheria na Gávea é alvo de operação da Polícia Federal (Foto: Kathia Mello/G1)