Durante a madrugada, deputados modificam pacote anticorrupção

30 novembro de 2016 às 15:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em uma votação que varou a madrugada desta quarta-feira o plenário da Câmara aprovou uma série de mudanças no pacote de medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público Federal. Para o relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o pacote foi completamente desconfigurado.

http://www.primeirahorapb.com.br/wp-content/uploads/2015/03/76.jpg

Apesar de terem desistido de incluir no pacote a anistia à prática do caixa 2, os deputados incluíram medidas polêmicas e retiraram do textos propostas consideradas essenciais do projeto, que seguirá agora para a apreciação do Senado.

"O objetivo inicial do pacote era combater a impunidade, mas isso não vai acontecer porque as principais ferramentas foram afastadas. O combate à corrupção vai ficar fragilizado e, com um agravante, que foi a essa intimidação dos investigadores", disse o relator.

Jornal O Dia

 

 

 

Comissária sobrevivente posta foto com equipe de voo da Chapecoense

30 novembro de 2016 às 15:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A comissária boliviana Ximena Suárez Otterburg publicou uma foto no Facebook, nesta quarta-feira, em que aparece  ao lado de colegas da Lamia, em um dos voos que fez junto com parte da equipe que levava a Chapecoense para a Colômbia no acidente aéreo da madrugada desta terça. Ao lado dela estão o piloto Miguel Quiroga, o assistente de voo Romel Vacaflores e a outra comissária, Sisy Arias.  

Assistente de voo Romel Vacaflores (de branco), comissárias Sisy Arias e Ximena Suárez Otterburg (de vermelho) e o piloto Miguel Quiroga Reprodução Facebook

Além dos citados, também estavam na equipe no dia as vítimas Ovar Goyti, Alex Quispe, Gustavo Encina e Ángel Lugo.

Amigos, familiares e internautas publicaram mensagens de consolo e disseram que ela teve muita sorte de sobreviver à tragédia.

Jornal O Dia

 

 

 

Macaé presta homenagem a Filipe Machado, “o zagueiro à moda antiga”

30 novembro de 2016 às 15:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Carismático, querido e guerreiro. Um dos jogadores com maior afinidade com a torcida do Macaé e um dos maiores ídolos da história recente do Leão, Filipe Machado teve o sonho de retornar ao Alvianil Praiano, como prometeu no vídeo de “adeus ao time”, interrompido com a queda do avião da Chapecoense em Medellín, na Colômbia, na madrugada da última terça-feira. Canhoto que só utilizava chuteiras pretas por “ordem” do pai e que gostava de “atuar à moda antiga”, o zagueiro foi homenageado pela equipe do Norte Fluminense em uma rede social.

O clube escreveu uma mensagem de despedida e utilizou uma foto do jogador, que estava entre as vítimas fatais do acidente, segurando o troféu do título da Série C do Brasileiro de 2014 no seu melhor estilo: com sorriso largo no rosto – que era uma de suas grandes marcas na vida.

– Que falta você vai nos fazer. Das brincadeiras, risadas, mas também dos momentos de liderança e otimismo. Agora, a peleia é no céu, ao lado do Senhor. Obrigado por tudo – diz a postagem feita pelo Macaé, que também faz coro com a campanha #ForçaChape.

Globo Esporte.com - Via O Diário do Noroeste

Parte do Centro de Natividade há quase 20 horas sem energia e comerciante reclamam de prejuízos

30 novembro de 2016 às 15:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Moradores e comerciantes de parte do Centro de Natividade estão desde o início da noite desta terça-feira (29), sem energia elétrica. De acordo com eles, um curto-circuito em um dos transformadores que abastece a área, teria provocado a pane, que teve início por volta das 19h e persistia até a última Atualização desta matéria, às 14h hoje (30). Seguem às escuras, as Ruas Deputados Fausto de Faria e Norberto Marques, que concentram grande número de lojas, além outras adjacentes. A concessionária Ampla, apesar de já acionadas desde o dia anterior, ainda não enviou nenhuma equipe de manutenção. Empresário relatam prejuízos.

20161130_112607

– É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo! Até agora não consegui fazer nada, pois tudo depende da energia. Estamos até esse momento, deixando de vender. Ligamos para a Ampla e só dizem que estão mandando a equipe, – protestou um dos comerciantes, que estava ao lado de funcionários, na calçada de braços cruzados.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

 

 

 

Pacote de austeridade do Governo do RJ já tem quase 700 emendas

30 novembro de 2016 às 15:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

os 22 projetos do pacote de austeridade enviados pelo Governo aos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) restam apenas nove. Ainda assim, o número de emendas é grande. São quase 700, considerando os 13 que sobram.

As demais propostas foram derrubadas por liminares ou retiradas de pauta, como as extinções da Suderj e do Iaserj ou a criação da alíquota extraordinária de até 30% para servidores ativos e inativos.

Foto: Thiago Lontra/Alerj

Em média, os projetos têm recebido 50 emendas cada. Portanto, o número tende a aumentar ainda mais: há discussões na quarta-feira e na quinta, o que pode elevar as emendas a 800.

Inicialmente, o presidente da Casa, Jorge Picciani, anunciou que as votações terminariam até o dia 20. Agora, ele já espera que as decisões saiam até o dia 15. A última delas, ainda de acordo com Picciani, será a que prevê adiamento do aumento de salários de policiais.

Fonte:G1

 

 

 

 

Portaria define dias de feriados nacionais e ponto facultativo de 2017

30 novembro de 2016 às 14:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo de 2017 estão definidos na Portaria nº 369do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, divulgada hoje (30), no Diário Oficial da União. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, preservada a prestação dos serviços considerados essenciais.

http://www.liceu.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Calendario.jpg

Serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, um deles caindo em um sábado – 28 de outubro – quando é comemorado o Dia do Servidor Público.

Serão estes os feriados e pontos facultativo em 2017:

– 1º de janeiro: Confraternização Universal

– 27 e 28 de fevereiro: Carnaval

– 1º de março: Cinzas (até às 14h)

– 14 de abril: Paixão de Cristo

– 21 de abril: Tiradentes

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho

– 15 de junho: Corpus Christi

– 7 de setembro: Independência do Brasil

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

– 28 de outubro: Dia do Servidor Público

– 2 de novembro: Finados

– 15 de novembro: Proclamação da República

– 25 de dezembro: Natal

 

O Diário do Noroeste

 

 

 

Em crise, Correios decidem acabar com e-Sedex

30 novembro de 2016 às 14:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mergulhados na maior crise financeira de sua história, os Correios decidiram acabar com um dos seus principais produtos: o e-Sedex. Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, o anúncio deve ser feito nos próximos dias. No entanto, a possibilidade de encerrar o serviço gerou reação entre os franqueados, que já preveem queda de receitas e prometem recorrer à Justiça para que o produto continue a ser comercializado.

Prazo. Correios: encomendas no e-Sedex só até o fim do anoFoto:Sergio Marques / Agência O Globo

O e-Sedex é um serviço dos Correios exclusivo para comércio eletrônico. Seu preço é quase igual ao de uma encomenda convencional, mas tem exatamente os mesmos os prazos de entrega do Sedex normal. O que difere é que a área de cobertura é restrita a algumas cidades e há o limite de peso de objetos postados — de até 15 quilos.

No entanto, a ideia de cortar esse produto das prateleiras dos Correios fez com que os franquiados reclamassem. Segundo a Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), o e-Sedex responde por 30% do faturamento das lojas.

Jornal Extra