Acusado de assalto é preso enquanto tentava esfaquear a companheira em Pádua

30 novembro de 2016 às 17:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso no final da noite desta terça-feira (29) após ter brigado com a companheira e pego um facão para agredi-la. Durante a ocorrência, a Polícia descobriu que o homem era um foragido da Justiça. O caso aconteceu por volta das 22h30 na Rua Otávio Tostes, no Parque das Águas, em Santo Antônio de Pádua.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi deslocada para verificar uma briga de casal, mas os agentes viram Luiz Carlos da Silva Gonzaga, de 44 anos, com um facão querendo atacar a companheira de 33 anos. O homem estaria embriagado e havia se cortado com o próprio facão.

Ele foi contido pelos PMs, que o conduziram para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, que registrou o caso e descobriu que Luiz Carlos era um foragido da Justiça. A Comarca de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, havia expedido um mandado de prisão contra Luiz Carlos pelo crime de roubo.
 
Após a ocorrência, Luiz Carlos foi transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna e continuará à disposição da Justiça.
 
Folha Itaocarense
 
 
 

Mortes violentas no Rio aumentam 21% até outubro, mostra balanço do governo

30 novembro de 2016 às 17:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O número de mortes por causas violentas no estado do Rio de Janeiro cresceu 21% entre os meses de janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015. Foram registradas 4.188 mortes em 2015 e 5.067 mortos em 2016, um crescimento de 879 óbitos. Na lista, estão casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e enfrentamento policial.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), do governo do Rio. Nos primeiros dez meses deste ano, houve 4.111 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), um aumento de 633 casos em relação ao mesmo período do ano passado (3.478).

http://www.ultracurioso.com.br/wp-content/uploads/2015/08/156.jpg

O número de latrocínios, de janeiro a outubro, ficou em 192, um aumento de 75 mortes em relação a igual período do ano passado. As mortes de pessoas em confrontos com a polícia subiram de 569, no período de 2015, para 721 este ano.

Os dados mostram que as mortes de policiais em serviço somaram 28, de janeiro a outubro de 2016.

Os roubos de rua – que envolvem assaltos a pedestres, roubo de celular e em transporte coletivo – tiveram um aumento de 47%. De janeiro a outubro de 2015, foram registrados 70.582 casos, que saltaram para 104.302 neste ano. Isso significa 347 roubos por dia no estado.

Agência Brasil

 

 

Prefeito de São Fidélis emite Nota de Esclarecimento sobre o Fundo de Previdência Municipal

30 novembro de 2016 às 17:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fernandes Fratani, emitiu no último dia dia 28 de novembro de 2016 uma Nota de Esclarecimento a respeito do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que solicita autorização da Câmara de Vereadores para parcelar e reparcelar dívidas da Prefeitura com o Fundo de Previdência Municipal.
 
Segue abaixo Nota de Esclarecimento para conhecimento:
 
 

 

Chapecoense diz que respeitará decisão de cada família sobre velório

30 novembro de 2016 às 17:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria da Chapecoense detalhou como deverá ser o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos, entre integrantes da delegação, jornalistas e tripulantes. Segundo o clube, foram pedidas autorizações para o velório na Arena Condá a todos os familiares de brasileiros, mas não necessariamente todos serão velados no local. "Respeitaremos a posição de cada família", disse Luis Antonio Palaoro, vice-presidente jurídico do clube.

Fonte: G1

Diretoria da Chapecoense deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30) (Foto: Diego Madruga/Globoesporte.com)Diretoria da Chapecoense deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30) (Foto: Diego Madruga/Globoesporte.com)

Ministros do STF entenderam que aborto até o terceiro mês não é crime

30 novembro de 2016 às 17:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entenderam que aborto até o terceiro mês não é crime. A decisão foi para um caso específico do Rio de Janeiro, mas pode influenciar juízes de todo país.

A decisão foi tomada durante o julgamento de um habeas corpus que questionava a prisão de cinco pessoas. Funcionários e médicos de uma clínica clandestina de aborto, fechada pela polícia em março de 2013, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

http://1.bp.blogspot.com/-u-OwZv39CNA/Ufm3bvMQluI/AAAAAAAAApc/VWl_FxtxMPo/s1600/aborto_nao_sim-1mediaclass-wow-portrait-popup-ccfcf6c3e4ce01bd8489f320a04c3bdc3ced38cf.jpg

Barroso também afirmou que países democráticos e desenvolvidos, como os Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, entre outros, não consideram crime o aborto no início da gestação.

Mas advertiu que esse entendimento não tem como objetivo disseminar a interrupção da gravidez e sim tornar o procedimento raro e seguro mediante a oferta de educação sexual e distribuição de contraceptivos.

A ministra Rosa Weber e o ministro Luís Edison Fachin acompanharam, na íntegra, o voto de Barroso, formando maioria no julgamento. O ministro Luís Fux se restringiu apenas a votar pela concessão do habeas corpus. Assim como o ministro Marco Aurélio, o relator do recurso.

Foi a primeira vez que uma turma do Supremo Tribunal Federal se manifestou sobre a criminalização do aborto. A decisão só vale para o caso específico, não obriga que outros juízes sigam o mesmo entendimento.  Mas pode servir de referência para todo o Judiciário em situações que envolvam aborto até o terceiro mês de gestação e provocou reação imediata no Congresso.

Jornal Hoje-G1

 

 

Fluminense acerta com Abel Braga para temporada 2017

30 novembro de 2016 às 17:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após Pedro Abad ser eleito presidente pelos próximos três anos, o Fluminense iniciou a reformulação no seu departamento de futebol. A primeira definição foi a saída de Jorge Macedo da direção. O próximo anúncio será a confirmação da contratação de Abel Braga como treinador da equipe para 2017. A oficialização deve ocorrer até a próxima sexta-feira.

Segundo a assessoria do treinador, o acordo foi encaminhado em um encontro entre Abad e Abel na última segunda-feira. Alguns jogadores do Flu, que retomaram os treinos nesta quarta, já foram informados que terão o treinador como chefe em 2017.

Jornal O Dia

 

 

 

Tem promoção na Lanchonete do Marcinho! Ligue já (22) 998829973

30 novembro de 2016 às 17:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

E ainda entrega na porta da sua Casa ou Empresa Ligue já (22) 998829973 ou (22) 99982-9973 Pra sua Comodidade Adicionamos um novo número e temos WhatsApp

Aceitamos cartões Visa e Master,levamos a maquininha até você!

A Lanchonete do Marcinho fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes,na Cehab

Arrebente nas vendas neste fim de ano! Divulgue sua empresa no site RF Itaperuna: audiência e credibilidade! Aqui seu retorno é garantido! Entre em contato com o Renato Freitas:22 9 97 86 52 04

30 novembro de 2016 às 17:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Divulgue no site que tem audiência: Mais de 200 mil leitores, parceria com grandes empresas e instituições, como a Faculdade Redentor, Empresa Yamaha, Ótica Reis...  O único site e jornalista que fez toda a cobertura da poítica 2016. Seja nosso parceiro que te daremos lucro. Aqui a gente trabalha com resultados. Ligue agora: 22 9 97 86 52 04

 

 

 

Em um ano, desmatamento na Amazônia cresce 29%, diz Inpe

30 novembro de 2016 às 16:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em um ano, o desmatamento da Amazônia aumentou 29% , de acordo com a estimativa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgada nesta quarta-feira (30).

No período de agosto de 2015 a julho deste ano, uma área de 7.989 km² foi removida da cobertura da floresta por corte raso - tamanho cinco vezes maior que o município de São Paulo. A marca de 7.000 km² devastados não era atingida desde 2010. No levantamento anterior, de 2014/2015, tinham sido desmatados 6.207 km².

G1