FIRJAN obtém liminar e suspende redução de incentivos fiscais

01 dezembro de 2016 às 13:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Sistema FIRJAN obteve nesta quarta-feira, dia 30, junto a Justiça do Rio de Janeiro, liminar que suspende os efeitos da Lei nº 7.428/2016 para os associados ao Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ). Pela legislação, as empresas seriam obrigadas a recolher 10% dos incentivos fiscais para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF).

De acordo com o Tribunal de Justiça, “é inconstitucional a vinculação da receita do ICMS a um fundo específico, sendo o FEEF manifestamente incompatível com a previsão de que trata o art. 167 da CF/88”, conforme alertado pela Federação das Indústrias. De acordo com a decisão, o FEEF viola, ainda, o art. 158, IV, da Carta Constitucional, já que 25% desses recursos não serão repassados aos municípios.

https://2.bp.blogspot.com/-AcxudxXqA8Y/V2xculNzo-I/AAAAAAAAWNA/Uk8FbRtzzpkpiG12UBmBgU0XHbCVxNu6ACLcB/s1600/Empres%25C3%25A1rios%2Bdo%2BCentro-Norte%2Bna%2BAlerj%2B-%2BFoto%2BVin%25C3%25ADcius%2BMagalh%25C3%25A3es%2B%25285%2529.jpg

A FIRJAN ressalta que alterações na política de incentivos fiscais geram um grave clima de insegurança jurídica para as empresas que já estão instaladas ou pretendem investir no Rio de Janeiro, fato que pode fazer com que muitas delas transfiram seus negócios para outros estados, iniciando ciclo de esvaziamento econômico. Um dos motivos é que o estado do Rio é o único das regiões Sul e Sudeste a criar fundo nestes moldes.

O Diário do Noroeste

 

 

Desemprego atinge 12 milhões no país

01 dezembro de 2016 às 13:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Brasil registrou 12 milhões de pessoas desempregadas no trimestre encerrado no mês passado. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE. Ainda de acordo com o levantamento, a taxa de desemprego ficou em 11,8% no trimestre até outubro deste ano. A taxa é superior aos 11,6% do trimestre que terminou em julho deste ano e aos 8,9% do trimestre fechado em outubro de 2015.

O número é praticamente o mesmo do trimestre que acabou em julho de 2016, mas o contingente de desocupados é 32,7% maior do que em outubro do ano passado, o que significa que há mais três milhões de pessoas procurando emprego sem sucesso.

A quantidade de pessoas ocupadas chegou a 89,9 milhões de brasileiros, 0,7% a menos (604 mil pessoas) do que em julho de 2016 e 2,6% a menos (1,3 milhão de pessoas) do que em outubro de 2015.

O número de empregados com carteira assinada no setor privado, estimado em 34 milhões de pessoas, teve queda de 0,9% em relação a julho deste ano.

O Dia-Via O Diário do Noroeste

 

 

 

Velório coletivo deve durar 4 horas com ao menos 51 vítimas em Chapecó

01 dezembro de 2016 às 13:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O velório coletivo dos jogadores, diretoria da Chapecoense e jornalistas que estavam no avião que caiu na Colômbia na terça-feira (29) deve durar cerca de quatro horas, informou a diretoria do time. O clube acredita, em balanço prelimianar, que 51 vítimas devem ser veladas na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (2).

Coletiva de imprensa sobre velório da Chapecoense ocorreu nesta quinta (1º) (Foto: Reprodução/RBS TV)Coletiva de imprensa sobre velório da Chapecoense ocorreu nesta quinta (1º) (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), a Chapecoense informou que apenas os familiares e amigos devem chegar próximos às urnas, que estarão no gramado do estádio. O início da cerimônia será fechada. Conforme o porta-voz do clube Andrei Copetti, a medida é por uma questão de segurança e logística.

Na quarta (30), a diretoria havia cogitado a hipótese dos torcedores passarem em frente às urnas. Nesta quinta, a organização diz que os fãs ficarão nas arquibancadas. Telões também serão instalados do lado de fora do estádio. A previsão é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo local no dia da cerimônia.

G1

Corpos serão trazidos da Colômbia até amanhã a noite, diz ministro

01 dezembro de 2016 às 13:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quinta-feira (1º) à TV Globo que os corpos das vítimas fatais da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia serão transportados para o Brasil até a noite desta sexta (2). Jungmann, que está em Paris, conversou por telefone com a emissora.

A aeronave caiu perto da cidade colombiana de Medellín na madrugada de terça-feira (29), deixando 71 mortos e seis feridos. Além de brasileiros, há entre os mortos cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano.

http://og.infg.com.br/in/20570504-e3f-93e/FT1086A/230/63078147_People-crowd-the-stadium-during-a-tribute-to-the-players-of-Brazilian-team-Chapecoense-Real.jpg

Segundo a TV Globo, todos os 71 mortos no acidente aéreo já foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín. A informação foi passada por um médico legista ao jornalista da TV Globo Ari Peixoto.

Com a identificação, os corpos das vítimas brasileiras serão embalsamadas em funerárias colombianas para que possam ser transportadas ao Brasil. De acordo com o ministro da Defesa, três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) estão de prontidão em Manaus para ir buscar os corpos na Colômbia assim que for concluído o processo de embalsamento.

Fonte: G1
 

Idoso morador do bairro Aeroporto encontra-se desaparecido

01 dezembro de 2016 às 13:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O senhor Renato Martins Costa de 68 anos morador do bairro Aeroporto  encontra-se desaparecido desde a madrugada da última terça -feira quando saiu de sua residência .Ele está com depressão e a família pede ajuda de todos  para localizá-lo.

Gazeta do Noroeste

Itaperuna receberá encontro de negócios nesta quinta-feira

01 dezembro de 2016 às 13:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Noroeste Fluminense promove na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, em Itaperuna, um Encontro de Negócios. O evento é gratuito e terá como empresas âncoras o Sistema FIRJAN e a Vest Surf. O objetivo é aproximar empresas de todos os setores, permitindo contato direto entre fornecedores de pequenas e médias e departamentos de compras de grandes corporações, visando fomentar os negócios no estado do Rio.

 A demanda das empresas âncoras reúne diversos itens de produtos e serviços, como por exemplo, material de escritório, manutenção industrial, conservação predial, equipamentos de segurança e uniformes.A lista completa de demandas da empresa pode ser conferida neste link, por onde é possível se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcUlEP7sZ5NwaBvbqiBvHeKtrk7Y4gRVtbog662JSYYUchtA/viewform .

Natividade FM

negocios