Professora comete suicídio no Aeroporto

02 dezembro de 2016 às 17:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

professora-suicidio

Uma professora cometeu suicídio,dentro de casa,no bairro Aeroporto.Segundo relato de pessoas próximas,Carla,era professora e sofria de depressão.Informações ainda não confirmadas dão conta que a professora se enforcou com uma corda.O corpo da vítima foi levado para o IML da cidade e o velório será na 1ª Igreja Batista ,no centro da cidade.

Gazeta do Noroeste

 

 

 

Da Série: 3ª Postagem - Dia Nacional do Samba: Cartola,ícone do Samba Brasileiro

02 dezembro de 2016 às 17:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Natural do Rio de Janeiro, Cartola é considerado por muitos como o maior sambista brasileiro. Algumas de suas principais músicas são "As Rosas Não Falam", "O Mundo é um Moinho" e "Preciso Me Encontrar", entre outras.  

Angenor de Oliveira, o Cartola, nasceu no dia 11 de outubro de 1908, no Rio de Janeiro - mais precisamente no bairro do Catete. Por erro de um escrivão, seu prenome foi grafado Angenor. Era o quarto filho - de um total de sete - do casal Sebastião Joaquim de Oliveira e Aída Gomes de Oliveira. Aos oito anos de idade, já desfilava em blocos carnavalescos de rua. Aos 11, por problemas financeiros, foi morar com a família no morro de Mangueira. Começou a trabalhar muito cedo. Foi tipógrafo e pedreiro. Aliás, foi na época em que trabalhava em obras que surgiu seu apelido - por causa do chapéu coco que usava durante o serviço para evitar que seu cabelo ficasse sujo de cimento.

Cartola morreu de câncer em 30 de novembro de 1980, deixando vários órfãos na música. Seus parceiros, amigos e todos aqueles que desfrutaram de sua convivência até hoje sentem enorme saudade do grande e "divino" mestre de Mangueira.

Fonte: TV Cultura

 

 

 

Chapecoense diz que estado de saúde dos sobreviventes melhora

02 dezembro de 2016 às 17:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O departamento médico da Chapecoense divulgou na tarde desta sexta-feira (2) boletim atualizado sobre o estado de saúde dos sobreviventes brasileiros do acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia, na última terça-feira (29).

 

Conforme o boletim, nenhum paciente corre risco de morrer, já que as situações, apesar de críticas, foram estabilizadas. O lateral Alan Ruschel ainda inspira cuidados após ter sido submetido a uma cirurgia na coluna vertebral. Ele já conversou com a família e tem movimentos normais dos membros inferiores e superiores.

O goleiro Follmann, que teve uma das pernas amputadas, é o paciente que requer mais cuidados. Com quadro estável, ele seguia entubado na tarde desta sexta-feira, de acordo com a Chapecoense.

Último a ser resgatado com vida, o zagueiro Neto é considerado "clinicamente bem" e tem "boas perspectivas de melhora".

Com trauma no tórax e fratura na perna, o jornalista Rafael Henzel tem estado crítico. Contudo, o pulmão apresentou melhora e as perspectivas são "otimistas".

Além dos quatro brasileiros, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez também sobreviveram. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

G1

 

 

 

Arrebente nas vendas neste fim de ano! Divulgue sua empresa no site RF Itaperuna: audiência e credibilidade! Aqui seu retorno é garantido! Entre em contato com o Renato Freitas:22 9 97 86 52 04

02 dezembro de 2016 às 17:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Divulgue no site que tem audiência: Mais de 200 mil leitores, parceria com grandes empresas e instituições, como a Faculdade Redentor, Empresa Yamaha, Ótica Reis...  O único site e jornalista que fez toda a cobertura da poítica 2016. Seja nosso parceiro que te daremos lucro. Aqui a gente trabalha com resultados. Ligue agora: 22 9 97 86 52 04

 

 

 

Em Itaperuna, homem preso por furto desacata policiais

02 dezembro de 2016 às 17:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A câmera de circuito interno de um estabelecimento comercial registrou o momento que um homem furtou quatro bonés e três cintos de couro, na Avenida Zulamith Bittencourt, bairro Cidade Nova. Policiais militares reconheceram o infrator através das imagens e, em seguida, foram à casa dele, no bairro Carulas.

O homem de 34 anos foi localizado e confessou ter praticado o furto. Os militares recuperam os pertences e o envolvido preso. A caminho da Delegacia Legal de Itaperuna, ele desacatou os agentes. Já na sede policial, foi feita revista, sendo encontrado um canivete em suas partes íntimas.

http://www.miseria.com.br/fotos_not/2014/07/23/20140723110054_capa.jpg

Autuado por Furto a Estabelecimento Comercial e Desacato, o homem foi conduzido para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Por O Diário do Noroeste- Via Rádio Itaperuna Imagem Ilustrativa

 

 

 

 

Pais, alunos e professores votam pela renovação de matrículas em colégio extinto de Cambuci

02 dezembro de 2016 às 17:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pais, alunos e professores decidiram na tarde desta sexta-feira (02) pela continuidade das aulas no Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Júnior, em Cambuci, no ano letivo de 2017. No mês passado, a unidade de ensino foi dada como extinta no momento de renovação de matrículas dos alunos. O caso gerou revolta e indignação. Estudantes protestaram e até ocuparam o pédio do colégio.

Em assembleia com o Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), ficou decidido pela permanência da escola e pela abertura do processo de renovação de matrículas dos cerca de 200 alunos do Ensino Médio. "Caso o sistema não abra, a renovação de matrículas será feita manualmente", explica a Coordenadora Geral do Sepe de Campos dos Goytacazes, Graciete Nunes.
 
"Estamos lutando para que nenhuma escola seja fechada. Nem a Manoel Gonçalves Ramos Júnior, nem qualquer outra, porque quando se fecha escolas, abre a possibilidade para a construção de presídios.", disse a Coordenadora.
 
Folha Itaocarense

Mulheres trabalham cinco horas a mais e ganham 76% do salário dos homens

02 dezembro de 2016 às 17:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos.

Indústrias

 

A renda das mulheres equivale a 76% da renda dos homens e elas continuam sem as mesmas oportunidades de assumir cargos de chefia ou direção. A dupla jornada também segue afastando muitas mulheres do mercado de trabalho, apesar de elas serem responsáveis pelo sustento de quatro em cada dez casas.

As contatações são da Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira, divulgada hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa estudou os indicadores entre os anos de 2005 e 2015.

As mulheres tendem a receber menos que os homens porque trabalham seis horas a menos por semana em sua ocupação remunerada. Porém, como dedicam duas vezes mais tempo que eles às atividades domésticas, trabalham, no total, cinco horas a mais que eles. Ao todo, a jornada das mulheres é de 55,1 horas por semana, contra 50,5 horas deles.

Agência Brasil

Da Série: 2ª Postagem- Dia Nacional do Samba:Trem do Samba 2016 comemora centenário do samba no Brasil

02 dezembro de 2016 às 17:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dois dias seguidos de samba para comemorar os 100 anos do ritmo no Brasil. E durante as celebrações, os organizadores da edição Trem do Samba 2016 esperam receber um público total de 100 mil pessoas nos vagões da SuperVia nesta sexta-feira (2) e sábado (3). A tradicional festa já ocorre há 20 anos, quando amantes do samba embarcam no trem na Central do Brasil e rumam para Oswaldo Cruz, berço do ritmo.

A trilha sonora é própria. Dentro dos vagões, são tocadas obras autênticas de samba de raiz, partido alto, samba de terreiro, samba de roda e samba-enredo. Para Marquinhos de Oswaldo Cruz, um dos idealizadores do evento, "o samba é arte e essência, um patrimônio imaterial, que tem no Trem do Samba um canal para que se perpetue, já que a tradição se reinventa".

Este ano, com o centenário do samba, o evento será celebrado em dois dias. Na sexta-feira, é o efetivo Dia Nacional do Samba, e, no sábado, será a grande festa. Sexta a programação do festival começa já à meia-noite com uma queima de fogos de artifício em Oswaldo Cruz.

Trem do Samba celebra centenário do ritmo (Foto: Gianne Carvalho/Divulgação)

Fonte: G1