Data publicação: 23 de março de 2017
compartilhe:

Guapi, nome carinhoso de Guapimirim, faz parte de um dos roteiros turísticos mais bonitos do interior do Rio de Janeiro. A o lado de Teresópolis, Petrópolis, Friburgo e Cachoeiras de Macacú, a cidade forma a chamada Serra Verde Imperial. E tem mais: dentro da Serra dos Órgãos, Guapimirim ainda abriga o chamado Dedo de Deus, um pico com quase 1700m de altura, famoso em todo o estado. A natureza generosa da cidade ainda reserva cachoeiras, trilhas e piscinas naturais para quem quer desfrutar do melhor da Mata Atlântica.

Trilhas pela Serra dos Órgãos: 75% do território de Guapimirim está sob proteção ambiental. Portanto, para os fãs de esportes radicais em meio à natureza, a cidade é um destino perfeito. A localização privilegiada reserva 130km de trilhas das mais variadas dificuldades, desde a Trilha do Ouro até a desafiadora travessia Teresópolis-Petrópolis, com 30km.

Cachoeiras: a mais famosa da cidade é a Véu da Noiva, com 32m de águas cristalinas. Ali também é possível visitar a Cachoeira do Escorrega.

Centro Histórico: Guapimirim também tem opções menos radicais de passeios. Quem preferir pode conhecer as igrejas históricas da cidade, construídas no século XVIII, como a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, e o Museu Von Martius.

Fonte: Guia do turista