Data publicação: 09 de julho de 2020
compartilhe:

O clima segue tenso no bairro Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua. Desde o início de julho, quinze pessoas foram detidas pela Polícia Militar, sendo quatro na noite desta quarta-feira, 8, na parte alta do bairro.

O grupo é suspeito de participar de um ataque a uma residência na Rua Vanir Xavier do Amaral. A denúncia recebida pelas autoridades informavam que a facção que domina o bairro faria um ataque em retaliação às recentes tentativas de invasão por facção rival.

Segundo o relato policial, dois homens em uma moto teriam ateado fogo na casa. Os PMs observavam à distância e abordaram logo após a ação. Houve uma explosão e os criminosos aproveitaram o momento para fugir. Buscas foram feitas e quatro pessoas foram detidas como suspeitos, um deles estava com uma pistola .40.

O incêndio foi contido por vizinhos com a ajuda de outros policiais militares. Ninguém se feriu. Os suspeitos foram encaminhados à 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.


OUTRO CASO 

Uma casa foi incendiada no final da noite desta segunda-feira, 6, na Rua Júlio Almeida, no bairro Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Elementos ligados ao tráfico ordenaram os moradores a saírem do imóvel e logo em seguida atearam fogo. Os bombeiros apagaram as chamas, que haviam consumido todo o interior da casa.
A vítima que residia no bairro há mais de 20 anos teria parentes que residem na São João Batista, dominada por facção rival.


 

RF: Folha Itaocarense – Fotos: Divulgação