Em várias ocorrências do sábado e da manhã deste domingo, tolerância zero com o crime em várias cidades do noroeste fluminense Em Varre-Sai, um homem de 33 anos apresentando sinais de embriaguez, foi detido por policiais militares na tarde do sábado por volta das 15h00, quando trafegava com seu Fiat Punto Preto pela rua José Duarte Santos, no bairro Santa Lúcia.
O caso foi encaminhado à 140ª DP em Natividade e foi registrado na 148ª DP de área em Italva. O homem ficou preso e foi estipulado fiança. Em Bom Jesus do Itabapoana, na noite deste sábado [5] agentes patrulhavam pela rua Vicente Torres no bairro Pimentel Marques, por volta das 23 horas, quando avistaram 2 suspeitos, um deles conhecido como Cleitinho que ao avistar a viatura policial fugiu.
O outro suspeito, um menor de 13 anos, ao ser abordado foi encontrado um sacolé com pó branco aparentando ser cocaína e 19 buchas de maconha (cerca de 7,7 gramas) que o mesmo disse ser de Cleitinho. A responsável pelo menor, uma mulher de 20 anos, acompanhou a ocorrência que foi encaminhada a 144ª DP onde o caso foi registrado e o acusado foi indiciado no tipo penal análogo ao artigo 28 da lei de drogas, por posse e uso, e após prestar esclarecimentos foi liberado.
Cleitinho, mesmo não sendo localizado foi indiciado no artigo 33 da lei de drogas, por tráfico. Já na manhã deste domingo [6], além da apreensão dos 3 quilos de maconha em Natividade, outras ocorrências chamaram atenção. Em Porciúncula, policiais de Purilândia, juntamente com os militares da Rádio Patrulha de Porciúncula, cumpriram de mandado de busca e apreensão e encontraram dois pinos de cocaína e um tablete pequeno de maconha com um acusado que foi encaminhado à 139ª DP em Porciúncula.
O caso está sendo registrado na 148º DP de área em Italva onde as medidas legais cabíveis. Em Varre-Sai,por volta de 10h30 policiais militares abordaram uma motociclista e constataram indícios de adulteração na Placa e no Chassi da moto. Os envolvidos foram encaminhados para 140ª DP em Natividade. O Caso está sendo registrado na 148º DP de área em Italva onde as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas.
Em Raposo, também por volta das 10h30, policiais militares recuperaram R$ 934,00 em espécie, produto de um furto ocorrido na Igreja Matriz de Eugenópolis/MG, além recolherem indícios de participação no crime. O caso foi encaminhado à 143ª DP em Itaperuna onde as medias cabíveis estão sendo tomadas.
Fonte: Gazeta do Noroeste