Por:Renato Freitas
O presidente Michel Temer vai entregar suas respostas à Polícia Federal no inquérito que apura suposta propina paga ao presidente no Porto de Santos na próxima terça (16) ou quarta-feira (17).
Temer discutiu o assunto nesta sexta-feira (12), em seu escritório político em São Paulo, com o advogado Antonio Claudio Mariz.
"Vamos entregar terça ou quarta-feira. Vamos protocolar. Poderíamos deixar para o fim do mês, porque o tribunal está em recesso, mas vamos entregar na semana que vem", disse Mariz ao blog.
O advogado confirmou que Temer vai responder a todo o questionário com 50 perguntas da PF - o presidente não tem obrigação de responder todas.
Mariz disse que fez algumas ressalvas sobre uma ou outra questão que "não tem pertinência", mas Temer que responder "mesmo assim".
"Não são respostas longas. São fundamentadas e respeitosas. Nega, mas não é só negar- ele explica", disse.
Mariz é advogado de Temer no caso Rodrimar, mas afirmou que, se virar denúncia, precisará avaliar se há conflito de interesse. "Se vier a denúncia, preciso ver se há alguma incompatibilidade em relação a algum cliente, como já aconteceu, aí não posso ficar".
Mariz defendeu Temer na primeira denúncia na Câmara dos Deputados. Na segunda, declinou porque havia advogado para o doleiro Lucio Funaro, cuja delação embasou parte da peça de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, contra Temer. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.