Três suspeitos de matar policial militar e vigilante são presos em Minas; 5 ainda estão foragidos
A Polícia militar de Minas Gerais prendeu três suspeitos de participar da ação criminosa que terminou com a morte de um PM e um vigilante foram presos na tarde de ontem (10) próximo de Santa Margarida, região da Zona da Mata Mineira. No total, ao menos oito homens fortemente armados teriam participado da ação criminosa que levou revolta aos moradores do local.
Segundo a Polícia Militar, cinco continuam foragidos e estão sendo procurados. O caso aconteceu durante um assalto a uma cooperativa de crédito e uma agência bancária. Além dos dois mortos, três vigias ficaram feridos. Duas pessoas levadas como reféns foram liberadas sem ferimentos.
Buscas
Para prender os criminosos, a corporação reforçou o policiamento no município e nas cidades vizinhas, que foram cercadas pelos agentes de segurança. Além de dezenas de militares que participam da ação, dois helicópteros também auxiliam nas buscas.
Conforme a PM, três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes a prova de balas, além de toucas ninjas e farta munição foram apreendidos em um matagal em Santa Margarida. Todo o material ilícito teria sido usado pelos bandidos. Durante a manhã, os dois carros usados no crime também haviam sido capturados.
Para prosseguir com a fuga, os suspeitos teriam roubado um terceiro veículo.
Flagra
Toda a ação foi registrada por populares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o militar é alvejado da cabeça. Outra imagem também registra os criminosos levando os reféns.
(*) Com informação do Hoje em Dia