Por: Renato Freitas
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral passou por exames no Instituto Médico-Legal de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (19). Após a avaliação, ele seguiu para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana.
O político chegou à penitenciária em que seguirá preso por volta das 11h15.
O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas e abriga vários presos da Operação Lava Jato como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-vice-presidente da Câmara, André Vargas, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Embora esta sexta-feira seja dia de visitas no CMP, Cabral ficará no setor de triagem e só poderá receber os próprios advogados.Motivo da transferência
Cabral desembarcou na capital paranaense na noite de quinta-feira (18), depois de determinação da Justiça para transferência do Rio de Janeiro.
A transferência de Cabral foi pedida pelo Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), que levou em consideração uma investigação no âmbito da Operação Lava Jato, envolvendo o ex-governador, que corre na capital paranaense.
Na avaliação dos procuradores, pode haver necessidade de novos depoimentos de Cabral.
Além disso, a decisão do juiz Moro citou as investigações feitas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.